O toque dos tambores sugere que Santarém se prepara para lançar um candidato à Câmara Federal em 2006. É o advogado tributarista Helenilson Pontes, do PPS, doutor e livre docente pela USP, orientando do Ministro Eros Grau, do STF. Tem bagagem o doutor.
Pode ser venturosa a estréia de Helenilson.
Da terra, sangue novo, legenda leve, apoio de parte importante da mídia meso regional, e da base aliada da prefeita Maria do Carmo, do PT.
A base inclui ainda o PSB e o PDT, siglas que não tem candidatos expressivos na região, o que pode lhe render bons votos na base de apoio da prefeita. Deverá disputar os votos tapajônicos com Lira Maia (PFL), Priante (PMDB) e Paulo Rocha (PT).
Também deverá ser levado às outras regiões do estado, a depender das alianças de seu partido e do fôlego que sua candidatura apresentar até meados do ano. Em Marabá, o PPS é comandado por um tradicional aliado do PSDB, o jornalista João Salame. Jordy, o deputado gente boa presidente do partido, tem muitos votos em Belém.
Mas é em Santarém e região que está sua maior cesta de votos, principalmente se conseguir levar algum apoio da prefeita – é um aliado, por que não? – que vai precisar do apoio do PPS até o fim do mandato.
Aí é que mora o problema. Santarém é absolutamente vital para a eleição de Paulo Rocha. Maria tem compromisso declarado com ele. Se houver uma divisão mal balanceada nos votos de Maria, Paulo corre risco.
Haverá Maria de querer corrê-lo? Saberá faze-lo,sem desmazelo?
Mas se o PPS encrespar, e souber como fazer, o caldo engrossa.
Lira Maia precisa se cuidar, e muito, e sabe disso.Priante também. Se vacilar, fica de vez em Alter do Chão.
Mas, aqui pra nos, tem coisa melhor do que isso?
4 comentários:
Tu és do ramo. Cobra criada. Reflexão lúcida.
Poeta! Linkania 2 (veja meu coment no post acima)
Pensei em voce hoje a tarde.Queria notícias do lançamento da Seleta.
Aí voce aparece.Seguinte,sabe aquele filme Karate Kid,onde o mestre ensina o menino a "lutar" om uma venda nos olhos? Foi um pouco isso o post.Que bom que voce veio wem meu "socorro".
Bom nome o rapaz!
Abração, Moreira.
Caro Jucão,
Sei que o apoio da Maria do Carmo ao ilustre doutor não se concretizará. Contudo, seria muito bom para nosso estado se um cidadão com o perfil e qualificação do Helenilson fosse eleito.
Sei que seria uma execeção no universo dos desqualficados representantes de nosso estado. Mas como sonhar não custa nada e também , ainda, não paga imposto.
Mudando de assunto, daqui a pouco estarei no Ranulfo (sábado 12:00 hs)
Olá Bruno,Talvez voce esteja correto quanto ao apoio de Maria.Mas comcerteza não está em relaçãoà desqualificação da representação parlamentar parense naCamara federal.Informoque odeputado Nilson Pinto é Doutor em Geoquímica pela Universidade de Erlanger.Alemanha,e uma figura preparadíssima.Talvez o mais preparado dentre todos.
Seria muito bom se o dr. Pontes pudesse lhe fazer companhia.
Postar um comentário