2.10.06

Binóculo

Foi decepcionante a votação do ex prefeito santareno Ruy Correa, candidato peemedebista à Camara Federal.
22.500 votos, e a terceira colocação em sua cidade, atrás do estreante Helenílson Pontes (PPS-28600) e Lira Maia (PFL) , eleito com 102.750.
Lira Maia, aliás, alcnçou 47,17 dos votos o município, exatamente de acordo com a pesquisa Perspectiva/O Estado do Tapajós, e as estimativas deste blog, anteriores à sondagem, quando se referiu "as margens históricas" ao redor de 50% dos votos santarenos.

---------------------------------------------------------------------

Atualizada às 13:07.

2 comentários:

Anônimo disse...

Os votos de Lira Maia foram cravados na marca pela pesquisa contratada pelo jornal do Miguel Oliveira.
A pesquisa dava 48%, com margem de erro de 2%, o que corresponderia a um teto de 50% e um piso de 46%. O resultado das urnas confirmou 47,17%.
As urnas confirmaram o que o TRE reconheceu como crime eleitoral: Lira Maia nunca esteve no patamar de 30%, nunca caiu, como tentaram propagandear com uma falsa pesquisa, e sempre esteve na preferência próximo à metade do eleitorado santareno.
As urnas não mentem jamais!

Anônimo disse...

Dizem que urna não é pinico, mas em Santarém foi um pinição tamanho família, com essa votação do Lira Maia. O cidadão nem poderia concorrer, se a lei no nosso país fosse realmente aplicada. Santarém, sempre vai ficar pra trás com representantes desta marca!Que só pensam em se dar bem
Tem um ditado que é mais certo que as urnas: Cada povo tem o representante que merece...