Com apenas cinco minutos de atraso, por causa do presidente da casa, o senador eleito Mário Couto (PSDB), Ana Júlia tomou posse como a primeira governadora eleita do Pará.
Ao lado do vice, Odair Correa(PSB), prometeu lutar pela erradicação do trabalho escravo no estado, contra a devastação ambiental, por mais investimentos em ciência e tecnologia e na área da saúde, a que menos recursos per capita recebeu, segundo a governadora, dentre todos os estados da Amazonia.
Afirmou que vai lutar pelo imposto da energia, e manifestou sua alegria pela criação da secretaria da Pesca.
Garantiu que não haverá corrupção em seu governo.
O elegante vestido pérola, o cabelo preso, e a bengala na mão esquerda, acentuaram um ar de cansaço na governadora.
----------------------------------------------
Nem sinal do Sobrancelhudo.
Duciomar Costa, evidentemente, foi prá Brasília.
Jatene passou a faixa, deu dois beijinhos em Ana Júlia, e vazou.
16 comentários:
Não estou na terra santa. Assim, só acompanhei o discurso internetianamente, pela publicação no novo diário oficial.
Estranhei, no discurso publicado, a lembrança do acidente de campanha que levou a governadora a sentir com mais intensidade o que sofre o povo! Por esta vertente, lamento não ter quebrado a perna esquerda - só a direita - e nem sequer ter levado uma pedrada na cabeça ao longo desta minha tortuosa vida!
Espero não precisar torcer para que a governadora tenha, ao longo do mandato, um braço fraturado, um menisco deslocado, um torcicolo, uma dor na espinhela, para cumprir seus compromissos.
Tá, reconheço minha implicância. Dispeso o puxão-de-orelhas. Mas, que não resisti ao comentário, não resisti mesmo. Beijão!
Pode ser implicância, mas esse ponto do discurso também chamou atenção de uma fonte do blog.Plenamente dispensáveis,a imagem e o raciocínio, por trás dela.
Ps: estou em falta com voce.Muito.
Ligarei quando voltares.Bjs
Nõ há "faltas" entre nós. O que há é saudades, aqui do meu lado. Por enquanto a gente se acarinha por aqui, até o abraço concretizado no final de janeiro. Beijo grande.
Valeu,Bia.Mesmo.Até final do mes.
Todos sabemos que o Sobrancelhudo é duas coisas: (1) o cão; (2) um político pós-pós-graduadíssimo. É claro que ele não iria à posse, para não prejudicar a sua coligada. Sua presença daria margem a um mundo de comentários cruéis - que foram feitos, mesmo na ausência dele. Jader fica só na dele, contando cédulas e ganhos políticos. Em suma, é um craque.
A Governadora levantou a bandeira da hora, ao ressaltar, no seu discurso de posse, que a ELETRONORTE é a única empresa de geração de energia hídrica que está fora de sua região!
A luta, contra o colonialismo, é sempre uma luta bem vinda, tanto o externo, quanto o interno!
Chamou a atenção, na posse da nova governadora, a presença de dois publicitários entre os convidados vips: Chico Cavalcante (Vanguarda) e André Moreira (Double M). Antigamente (mas antigamente meeeeeesmo) havia alguma discrição nessa área. Com o PSDB inaugurou-se a hostensividade como método de ocupação de espaço. È lamentável que a mudança comece às avessas.
A governadora Ana Júlia, em seu discurso de posse, "garantiu que não haverá corrupção em seu governo". Ok, a gente acredita. Mas fique de olho, governadora, nas relações de sua amiga Joana Pessoa com as agências de propaganda Vanguarda e Double M e com a Gráfica Delta, de um certo Edson Montenegro. Pode ser que por aí seu discurso de posse comece a fazer água.
Ana Júlia poderia fazer mais para a instalação da sede da Eletronorte no Pará como senadora do que poderá fazer como governadora. Quem escreveu essa pérola da evasiva política que foi o seu discurso deve ter sido o mesmo redator da campanha eleitoral, que colocava em sua boca uma sequencia infinda de palavra que, se somadas, não resultam em nenhum sentido. Lugar comum, apenas. Se seu governo parecer com seu discurso, passará em brancas nuvens. Que passe rápido. E que venha o Helder, logo. Afinal, é sempre melhor a matriz que a filial.
Foi de Joana Pessoa a idéia de convidar para a posse os empresários de comunicação André Moreira (Double M)e Chico Cavalcanti (Vanguarda). Ela quer marcar terreno nessa área, antes que o Coordenador de Comunicação "de fato" chegue da Bahia.
Joana Pessoa não é aquela que posou de governadora no ensaio da posse de Ana Júlia? Rapá! A mulher tá podendo!
Juca, o que era aquele modelito da governadora? Na diplomação estava errada, na posse também. Proponho um concurso público para personal stylist, urgente!!!
Êta governo errado! Agora, neste instante, o Sindicato das Agências de Publicidade do Pará prepara uma nota pública denunciando a ilegalidade da publicidade do governo "da mudança" (PT, PMDB) antes mesmo de tomar posse. O espanto tomou conta de todos. "Ninguém nunca viu isso", disse o dono da mais prestigiada e antiga agência em funcionamento no mercado. O Sindicato quer saber quem autorizou, quem vai pagar e quanto custou a brincadeira feita em nome do governo. Em tempo: há cinco agências autorizadas a inserir publicidade do governo do Pará na mídia: Griffo, CA, Mendes, DC3 e OMG. Nenhuma delas assina a peça atribuída ao novo governo. A própria Coordenadora de Comunicação não sabia de nada. A governadora menos ainda. Tudo urdido na agência pertencente aos donos da Construtora Leal Moreira. Vai dar m... O prefeito Darci, de Parauapebas, que o diga...
Tudo bem, Anonimo, acho ótimo contestar as ilegalidades.
Todas.
Mas pergunto: aonde estava este Sindicato que se calou no escândalo nacional da fraude do IVC?
E aonde está este Sindicato que não diz palavra sobra a propaganda enganosa objeto do post Jornal Pinóquio?
Aguardarei a nota do Sindicato, para comentarmos depois.
Salve Bia...
boa noite!!!
Lamento lhe informar, mas qdo a Governadora falou do sofrimento do povo em relação à saúde, ela foi muito feliz na colocação, afinal sofreu o 'acidente' em Canaã dos Carajás e logo foi transferida para Parauapebas, contudo sem conseguir um tratamento adequado, assim como o povo dessas duas cidades.
Agora o detalhe está nessa incrível coincidência: será que vc conseguiria adivinhar qual a sigla partidária dos prefeitos de ambos os municípios?
-----------------------------------
Ei Anônimo das 6:44, perguntar não ofende né, então lá vai: qr dizer que a ligação entre a Governadora, a Double M (esse M pode ter vários sentidos) e o Governo de Parauapebas é uma relação fecal??? (rs)
Anonimo das 6:44.
Estou abrindo as apostas: a nota do Sindicato não vai sair.
A logomarca vai dançar.Outra será criada.
A agencia apressada(rs) vai pagar a inserção.
E nada terá acontecido...eheh.
Casas uma caixa de selo preto?
Abs
Postar um comentário