19.9.06

Saudades

Há meses que este poster observa a discussão entre petistas e psolistas, aqui mesmo no blog.
Que os primeiros ainda não digeriram a saída de Edmil50n do PT é mais do que óbvio, embora seja um sentimento que se divide em saudade, e uma certa revolta.
A saudade deriva, por sua vez, da sensação de vitória que o 50 estimula entre os eleitores: acham que com ele seria mais fácil vencer os tucanos.
A revolta, por perceber que mesmo no PT, Edmil50n poderia encarnar a bandeira da ética com mais propriedade, digamos.
Com sua saída, na realidade um pouco antes, o PT perdeu essa bandeira.
Vai daí que, embora não seja um número a alterar a disputa, o poster desconfia que muitos militantes petistas votarão em HH para presidente, e Edmil50n para governador.
Saudade é assim mesmo.
E a primeira experiencia de poder a gente nunca esquece.

6 comentários:

Anônimo disse...

O núcleo duro que vota em HH já saiu do PT. Entretanto, concordo contigo quanto a que uma parte dos petistas votará em Edmilson. Ele, a única saída, dentre todos, realmente lamentada.

Anônimo disse...

Depois do domingo, com absoluta certeza afirmo, que não serão poucos os petistas que irão votar no Edmil5ON. Aliás a Ana Júlia perdeu a oportunidade de se aproveitar da doença para demonstrar ao eleitorado do Pará, o mínimo de coerência política, e deixar de comparecer ao palanque do Priante.
Depois do domingo, ficou evidente aos eleitores do Pará que Ana Júlia, mesmo se dizendo amiga do LULA, não é sua candidata prioritária.
Por falar em mulher e amiga do Lula, pergunte ao povo de Santarém se estas qualidades adiantam de alguma coisa.

Anônimo disse...

É claro que muitos petistas votarão em Edmil50n (esse Chico Militante de merda viciou a gente a escrever assim. Até o poster o faz...). Se o ex-prefeito fosse relegado aos votos psolistas, teria menos de 2% que o índice de intenção de votos "puros" do PSOL no Pará. Mas dizer que muitos petistas votarão em HH é exagero. As pesquisas atestam que HH não terá mais que 6% dos votos por essas bandas. O mais correto é dizer que o pulo de 2% para 6% é resultado da alavancagem que o próprio Edmil50n está dando para HH. O problema é que com ela acontece o que se sucede com todo produto ruim: quanto maior a exposição, pior a aceitação.

Anônimo disse...

Ainda bem que o PT perdeu a bandeira da ética. Ainda bem que isso aconteceu. Porque nenhum partido, nenhum sindicato (nem a OAB, o sindicato mais metido a besta que existe), nenhuma igreja, nenhuma ong, nenhum grupo escoteito, nenhuma seita maoista, nenhum governo, pode ter a posse da bandeira da ética e brandí-la contra os adversários. A bandeira da ética tem que estar em todas as casas, em todas as escolas, em todos os partidos, em todos os sindicatos, em todas as esquinas. Ao perder a virgindade, o PT entregou ao país a bandeira que jamais deveria ser deste ou daquele partido, porque em todos os partidos há gente boa e safados, uma vez que esse é um traço característico da sociedade humana em progressão. Que a ética esteja convosco, Amém.

Anônimo disse...

O PT perdeu essa bandeira como o PFL,o PP,o PMDB e o PSDB, com os seus Antonios Carlos,seus Malufis, seus Quercias, e Sergios Motas.
O que o anônimo das 01:44 ainda não entendeu é que o Brasil tem que ter no seu Programa de Sociedade e de Desenvolvimento o culto à ética pelo seu povo e, portanto, pelos seus dirigentes.
Há que terminar o PRIVILÉGIO no país: nepotismos,oligarquias,marajás,coronéis,jeitinhos,cartórios e cartoriais, herdeiros, grileiros, madereiros, cervejeiros, banqueiros,quadrilhas de todos os tipos encrustadas em todos os setores, internas e externas ao país.
Só com o término do privilégio, ou o SEU CONTROLE, é que se pode fazer surgir a SOLIDARIEDADE, que constroi uma Nação e é a melhor relação que existe entre as pessoas. NÃO HÁ SOLIDARIEDADE ONDE EXISTE PRIVILÉGIO, não há!
O que estamos vendo, todos os dias, é a disputa entre grupos por privilégios, no Pará e no Brasil, todos querendo participar do rateio do nosso sofrido dinheirinho! CHEGA. É a hora! O primeiro passo para o socialismo com liberdade é isso aí.

Anônimo disse...

Concordo,anonimo das 2 para as 13,o drama do privilégio é que um grupo que tem fica brigando contra o que não tem e quer entrar. Fica tudo fechado, nos bastidores e corre mala preta para um lado e para outro e caixas pretas aos montes. Um caos, como no Brasil.
O pior é que a grande maioria, com nariz de palhaço, fica só olhando, neutros, sem tomar partido ou participar e pensando:" por que iria participar se o resultado final vai mesmo é para o bolso deles?". E aí pára tudo como no Brasil. Ao diminuir-se os privilégios, a solidariedade vai surgindo, porque ninguem é imbecil e sabe que sua participação, dando sangue, benificiará a todos inclusive a sí próprio. É só alegria.