15.10.06

Chamem o Padre

O primeira pesquisa IBOPE do segundo turno é um desastre para os tucanos.
Dez pontos de vantagem é uma dianteira difícil de ser revertida.
As medidas judiciais, tentadas contra a publicação da pesquisa pela própria coligação União Pelo Pará, mostram que o desespero começou a bater nas portas dos arraiais tucanos, que, por sinal, andam tumultuados.


----------------------------------------------------------------

A boataria campeia em Nova Déli. Ouve-se o tilintar de algemas.

----------------------------------------------------------------

O Seventy comemora, na edição de hoje de O Ivecezal, a adesão de Wladimir Costa (PMDB-PA) à campanha de Almir. Depois de Dudu, Wlad.
Realmente, a fase não é das melhores para o tucanato.
A pesquisa, aliás, caiu como uma bomba no colo do Seventy.

----------------------------------------------------------------

E o malte voltou a correr solto...

-----------------------------------------------------------------

Uma Vox, enfim, se alevanta na planície. Quem diria que as pesquisas do Vox Callati seriam a esperança tucana na reta final da campanha. Mas esse mundo dá muitas voltas mesmo.

-----------------------------------------------------------------

Agora, uma coisa é certa: Vox e IBOPE, nos mesmos dias de campo, metodologias semelhantes, geraram resultados muito diferentes. Chamem o Datafolha!

------------------------------------------------------------------

Manchete no caderno Poder, na edição de hoje de O Ivecezal revela o que todos já sabiam a muitos e muitos anos.
O PMDB do Pará está em decomposição.

------------------------------------------------------------------

Tá uma passação de sacola por aí que eu vou te contar...

13 comentários:

Anônimo disse...

Caro Juca,

O bunker tucano deve estar irrespirável! Um IBOPE detonando as chances do velho Almir, justamente nas páginas do jornal da casa, isso é demais!
Entrementes, esse IBOPE tem uns números meio esquisitos. O percentual de indecisos e nulos de apenas 4% sinaliza para algum desvio amostral. Por isso, sugiro que tomemos o Vox como um parâmetro mais confiável. Por enquanto.

Anônimo disse...

Tilintar de algemas?
Será que vai ser a vez do nosso anão de jardim, o internacional Dudurundum, entrar em cana? Olha que ele merece...

Val-André Mutran  disse...

Todos os comentários irretocáveis! Como a um mestre convém.
Me aguarde em janeiro. Levo daqui lembranças pra vós micê!

Anônimo disse...

O caminho judicial procurado pela coligação mostra que não está mais tendo conversa, ou estaria faltando grana?

Anônimo disse...

Seu Juvêncio, deu a louca na mídia! O Jáder está apoiando o Almir? Os Maiorana se passaram pro lado da Ana Júlia? Os tucanos perderam a medida da massa? Quanto mais batem mais cresce o bolo do PT!!!

Anônimo disse...

A adesão do Robgol e do Wlad à campanha tucana provocou o seguinte comentário em um amigo meu, que conhece bem estas duas figuras por "circular" nas mesmas áreas (entenderam né?):
"Só falta convocar o Clodovil, para a campanha ficar mais chique..."

Anônimo disse...

Uma auditoria geral nos orgãos do Governo é um bom conselho, com essa última pesquisa tudo leva a crêr que vai ocorrer uma verdadeira "terra devastada"

Unknown disse...

Anonimo das 12:21 - a discrepancia dos números dos dois institutos é incomoda.E é ótimo sim, ver em O Ivecezal uma pesquisa que contraria os interesses da casa.
Mas ele publica, ao contrario do Vox Callati, que prefere mostrar o que (também) do que exibir o que não gostaria.

Mester Val, tamo esperando, olhe lá!

Seu Anonimo, deu a louca no mundo.

Cjk, muito chique, o trio.

Auditor, concordo.Deveria ser obrigatório, aliás.E quanto mais braba a auditoria melhor.
Tomara que role, se o PT vencer.

Anônimo disse...

O liberal não divulgou no seu jornal da TV, na noite do sábado, alegando a existência de Liminar obtida pela coligação União pelo Pará, pelo fato do IBOPE não ter informado as cidades aonde fez as pesquisas(?).
E aí Juca, existe mesmo essa Liminar? ou não interessou ao lvecezal exibir o que não gostaria .

Anônimo disse...

Acredito mais nos números do Ibope, até porque se o jornal alinhado ao governo publicou é porque não se pode brigar (mais) contra as evidências. Se Ana Júlia for eleita, será menos pela força política dela e do PT e mais pela arrogância e total ausência de autocrítica de Almir e seus apaniguados. É claramente uma rejeição ao doutor das "mãos limpas" e consciência suja.

Anônimo disse...

Juca, caro,. Concordo com você. Chamem o DataFolha para o tira-teima. Postei agora há pouco o seguinte comentário, que reproduzo.

CHAMEM O DATAFOLHA!!!

A situação revelada pelas pesquisas divergentes publicadas neste fim-de-semana no Estado do Pará sobre o segundo turno das eleições precisaria ser esclarecida o mais rápido possível, mas o que se vê é um silêncio sepulcral dos institutos envolvidos. O Instituto Vox Populi, em pesquisa encomendada pelo jornal Diário do Pará, do honestíssimo deputado federal Jader Barbalho PMDB), deu 48% para Almir Gabriel (PSDB) e 46% para Ana Julia Carepa PT). E olha que Barbalho está engajado até a alma na campanha de Lula e Ana Julia, embora não suba nos palanques do PT paraense para não macular a imagem da candidata que apóia. Na outra pesquisa, encomendada pela TV Liberal, afiliada da Rede Globo, o Ibope deu 53% para Ana Julia e 43% para Almir Gabriel. O curioso é que na pesquisa expontânea, aquela onde o pesquisador pergunta ao eleitor em quem ele vai votar, sem mostrar quem são os candidatos, Almir Gabriel aparece com 46% na pesquisa Vox Populi, o que mostra um eleitorado consolidado, que dificilmente mudará seu voto. Mas o Ibope aponta que Gabriel tem apenas 43%. Alguma coisa está errada. E quem perde é o eleitor do Pará. Nesta segunda-feira, quando voltarem os programas da propaganda eleitoral gratuita, o PT - usando o Ibope - vai dizer que Ana Julia está na frente. O PSDB - exibindo os resultados do Vox Populi - apontará a vitória de Almir Gabriel. Quem tem razão? O saudoso e ilustre Ulysses Gumarães dizia, sobre pesquisas, que não existe margem de erro, e sim margem de lucro. O Instituto DataFolha bem que poderia fazer uma pesquisa no Pará para servir de tira-teima nesta confusão. Fica a sugestão...
Grande abraço.
Ronaldo Brasiliense

Carlos Barretto  disse...

Tem uma boataria solta na cidade que não tá no gibi. Já ouvi de tudo hoje. Parece até cortina de fumaça.

Anônimo disse...

Juvêncio, apenas um reparo. Por incrível que pareça quem entrou contra a publicação da pesquisa no Liberar foi justamente o PT. Depois é que outros partidos entraram.
Dessa vez quem pagou o mico da semana foi o publichar do diário jaderzinhozinho, que não esperou a saída do Liberal nas ruas com um número muito melhor do IBOPE para os seus aliados petistas,e colocou o seu jornaleco na rua com um empate técnico do VOX antes do Liberal. Quebrou a cara. Deve ter levado umas palmadinhas do seu paipai.
Vic Pires Franco