12.8.07

Vergonha de Vice

Enquanto a governadora Ana Julia viajava para São Paulo, para realizar nova cirurgia, o vice governador Odair Correa viajava para Manaus, para receber um abaixo assinado com 50.000 assinaturas de amazonenses que apoiam o esquartejamento do Pará.
Ana Julia precisava se submeter à cirurgia.
Odair não precisava submeter os paraenses a esta vergonha.

71 comentários:

Anônimo disse...

Já que voce não sabe, eu vou te contar: Em Manaus existem mais de 400.000 pessoas oriunda da região do Baixo Amazonas, que foram atrás de empregos, já nesse estado do Pará não tem, talves sejam esses "amazonenses" que assinaram a lista a favor do novo estado. ESTADO DO TAPAJÓS JÁ!!!

Unknown disse...

Conte também que os paraenses lá em Manaus são tratados do jeito que o Diabo gosta.
Mas pelo menos o lider do governo, de lá, tá bem na foto.
O gesto do vice governador foi vergonhoso, repulsivo.
Lutem pelo seu estado sem envergonha-lo antes de nascer.
Vamos ao plebiscito sim.

Unknown disse...

... e tem mais.
Dos supostos 400 mil, só pegaram 10%.
Essa "comissão" não dá...rsrs

Anônimo disse...

400 mil paraenses em Manaus,procurando emprego? Ai! essa doeu! de onde vem essa matemática? quem fez este censo? égua, é muita mentira. concordo com o poster. ridícula essa do vice.

Anônimo disse...

Não é paraenses meu amigo, e nem só procurando emprego, é gente do Oeste do Pará que moram lá, 480.000 mais precisamente, que foram atrás de uma vida melhor, lá existe uma associação de santarenos com 30.000 filiados, lá tem 4 deputados nascidos da região Oeste do Pará, a nossa relação comercial é maior com o Manaus do que com o Belém, enquantos voces acharem que o Pará se resume em Belem, fica muito dificil conversar. por favor. Pense com coerencia anonimo 9:09AM!

Anônimo disse...

Tudo bem ,mas esse vice-governador é um tremendo despreparado, isso eu duvido que alguem conteste.

Anônimo disse...

Quer dizer que um terço da população de Manaus é de paraenses? Não me faça rir, ó das 9:28AM. Seja coerente !
Sou paraense de Alenquer, morei em Manaus de 1973 até 2005, sou grato pela acolhida que tenho até hoje - sem qualquer discriminação -, mas essa questão do separatisto precisa ser estudada e decidida como manda a lei e o plebiscito é o caminho.
Posturas apaixonadas não vão levar a lugar algum.

Unknown disse...

Alenquerense, vc está correto.
Negar o direito ao plebiscito é postergar uma pendência que faz muito mais mal a todos do que possa supor a nossã vã percepção.
Ficar prisioneiro dessa pendência prejudica a todos: paraenses, carajaenses e tapajônicos.
Valeu a visita.

Anônimo disse...

Oi, Juca. Concordo com você. E inclusive já publiquei post no meu blog outro dia denunciando que estão fazendo eventos no Maranhão, no Mato Grosso e no Amazonas para decidir o futuro do Pará. Não precisamos ser tutelados pelos vizinhos. Isso já é demais. A questão separatista é séria e merece o debate amplo, entre os paraenses. Feliz Dia dos Pais a todos!

Unknown disse...

É issso aí,Franssinete. Quem começa assim...
Feliz dia dos pais prá vcs também.

Anônimo disse...

Em artigo intitulado “Criação de novo Estado: quem vota no plebiscito”, publicado em O Liberal de sábado, 11/08/2007, o jurista Zeno Veloso disse o seguinte:

“... atualmente, tramitam alguns projetos para a criação de novos Estados – Tapajós, Carajás – que seriam desmembrados do território do Pará. A população diretamente interessada, que vai participar do plebiscito, dizer se aprova ou não o desmembramento, é a do Estado todo, ou seja, tanto a população do território que se pretende desmembrar como a parte territorial que remanescerá no Estado primitivo. Portanto, a consulta plebiscitária abrange a população do território que se deseja separar, quanto a do que sofrerá desmembramento. Esta interpretação é da doutrina amplamente majoritária ( Raul Machado Horta , Alexandre de Moraes, José Afonso da Silva ) e assim já foi determinado em lei( Lei nº 9.709, de 18 de novembro de 1998, art. 7º )...”

essas assinaturas são prá isso?

Unknown disse...

Eu li a contribuição do Zeno, Das 11:21.
Essa deverá ser a primeira "passagem de nível" juridica a transpor, mas não a única.
Para os esquartejadores, é claro, que interpretam a lei de forma diferente, e equivocada. Já possuem pareceres encomendados, ou retirados das calendas forenses para reduzir o universo eleitoral às regiões objeto de desejo, uma violência infantil, como se sabe a fase da vida onde as emoçoes são mais sinceras.

As assinaturas manauaras - pão aos espectadores - foram recebidas de maneira diferente quando cotejadas às reações verificadadaa com as declarações de um pulha amazonense chamado Amazonino, que declarou sua eventual disposição de se candidatar ao "governo do Tapajós", o que bem demonstra a mais visceral das intenções que permeiam o movimento esquartejador, embora outras existam, e mereçam ser respeitadas.

Unknown disse...

Puxa, expectadores...rs

Anônimo disse...

O senhor Odair Correa, quando assumiu a vice-governadoria, jurou defender a Constituição do Estado do Pará, que não prevê nenhum desmembramento. Assim, quando faz campanha pela divisão territorial, está traindo a Constituição, traindo o eleitorado que o colocou na vice-governadoria e fa jus a uma cassação.
Que as populações do Oeste e do Sul do Estado, justamente insatisfeitas com o secular descaso do governo central, acredite, erroneamente, que a divisão soluciona seus problemas, vá lá; que oligarquais sedentas de saque sobre um novo estado façam seus lobbies, entende-se, que potências mineradoras incentivem essa briga, é de se esperar; mas que um vice-governador percorra outros estados em busca de apoio para esse despropósito, é de arrepiar!!! É pra isso que o povo do Pará paga essa triste figura? Se tivesse o mínimo de honestidade, o senhor Odair entregaria o cargo e continuaria como simples cidadão a fazer sua vilegiatura proselitista por aí.
Quem pagou a viagem do vice a Manaus?

Unknown disse...

A CCS deve dar essa informação à sociedade paroara.
Odair tem extrapolado. Bastante.
Mas, sabe-se, o ócio é a oficina do Diabo.

Hiroshi Bogéa disse...

Pior nisso aí é a má impressão que o movimento de manauaras passa para a população do Pará, incluída Oeste e Sul. Soprar de lá os ventos emancipatórios sinaliza enfraquecimento das forças políticas locais favoráveis aos novos Estados. É como sinalizar ir à guerra com soldados de outro país. Quem vai?!
Péssima e infeliz estratégia.

Unknown disse...

A comparação é muito feliz,Hiro.
Saberemos nos, por nossas próprias pernas e cabeças.
Quem as tiver,é claro.
E haveremos de fazê-lo.
Abs

Anônimo disse...

O Hiroshi acertou na mosca! Precisar ir a Manaus e pedir apoio ao Barbalho do Amazonas, o tristemente famoso Amazonino Mendes é desmoralizar qualquer movimento!

Unknown disse...

Mas a pontaria do Hiroshi é famosa.Desde menino.
Por isso meu falecido sogro gostava tanto dele...rs
O velho Frederico Morbach atirava muitíssimo bem. Com a pena e com o cano.

Hiroshi Bogéa disse...

...E com a 'cana', que tanto embalou nossos sonhos em praças e à beira do Tocantins, até o sol raiar. Pena tenha ido tão cedo. Costumo dizer que depois de Fred as noites daqui passaram a ser tristes. Não tem mais poesia e nem polêmicas que ele tanto comprava, para nosso deleite.
Beijos na santinha Íris, Juba. Por ela, ele viveu, escrevendo versos, dizendo a cada amanhecer que a "vida iria melhorar".

Unknown disse...

rsrs...bem complemento, Hiro.
Pena que convivi tão pouco com ele, coisa de quatro anos.
Mas era sim, um personagem dos amigos, da cidade, da região que perocrreu como poucos.
Desprendido, corajoso, bem humorado. Estamos pensando nele hoje cá em casa.

Anônimo disse...

Belém, Belém, Belém...Pai perdoai-vos que eles não sabemm o que falam. Quem disse que foram atrás do Amazonino? Esse deputado que coletou as assinaturas da colonia em Manaus de cidadãos do Oeste do Pará, é de Belterra, do PT, voces belemenses sabem onde fica Belterra por acaso? Ele estar fazendo a média dele, quem sabe esse segmento não o elege nas proximas eleições? Qanto a Francinete dizer que a questão separatista é séria e merece o debate amplo, entre os paraenses, pô, há mais de 100 anos que nós estamos gritando e nunca fomos ouvidos por voces de Belem, agora estão querendo debate, ora, vão limpar o rio Guamá e deixem o nosso Tapajós em paz.

Unknown disse...

Ei sei onde é Belterra, um dos mais lindos lugares...do Pará.

Anônimo disse...

Agora cá pra nós Juvêncio, caso a gente consiga se emancipar, e vocês quiserem fica com Alenquer, não tem problema, fiquem à vontade...rs..

Unknown disse...

Agradeço a honrosa oferta.
Iria me enfurnar na Pousada da Lua, do Gantuss.
Mas já estou "comprometido" com Santarém. E nem dez milhões de assinaturas mudariam meus planos...rs
Abs

Anônimo disse...

É por causa de posturas como desse "tapajoara" que a causa separatista não prospera.
Despreza Alenquer e desprezaria qualquer outro município - não tenham dúvidas. Ele precisa é de bom senso, equilibrio nos pontos de vista e simancol.
Sou ximango e simpatizante do separatismo, mas não com açodamento desse quilate.

Unknown disse...

Abrindo a discussão a gente vai polindo os excessos, evitando as vexames e chegando aos finalmente: o plebiscito.

Anônimo disse...

Claro que não é desprezo, essa brincadeira sadia que nós do baixo amazonas sempre tivemos, o ximango, o chupa osso, o mocorongo. Se eu preciso de mais senso, voce também...Mais senso de humor. Sem mágoas por favor, e um feliz dia dos pais pra voce Ximango, eu acabei de almoçar com os meus e agora vou até o aeroporto de Santarém buscar um amigo...De Alenquer.

Anônimo disse...

PROCURA-SE OUTRA VALÉRIA

Anônimo disse...

Juca!
acho que já tenho a solução para o impasse.
Se tapajoaras,ou lá sei mais o que eles se denominam, querem tanto criar um estado e como já existem 400 mil paraenses no Amazonas...que tal separar o Amazonas??? é tão grande quanto e com uma vantagem..por lá só existe Manaus.O que não vai faltar é município pra criar.Uma beleza!
Aí cada grupo cria um estadinho pra sí. Estado do Tapajos! Estado dos baixos do amazonas..e por aí vai.
Tá Decidido.Vamos lançar uma campanha pela divisão do Amazonas!!!!!
AMAZONAS.EU TAMBÉM QUERO RACHAR!
Queres ser o markeiteiro,juquinha??

Anônimo disse...

desculpa aí se coloquei mais "i" do que devia nesse marqueteiro,juca

Anônimo disse...

urgente!!!!

Anônimo disse...

Plebiscito,se houver (tomara que não), tem que ser em todo o Pará. Não só nos municípios que viriam a fazer parte dos novos estados. E 480 mil paraenses à caça de ocupação no Amazonas, realmente, essa doeu. Repito minha pergunta: quem fez este censo? Se a informação fosse séria, nem por isso eu votaria a favor das separações. O problema é que nunca aparece o autor do censo. Foi o IBGE? E mais: há um trilhão de baianos em São Paulo, atrás de uma vida melhor. Vamos dividir a Bahia por causa disso?
Por acaso a Assembléia Legislativa de São Paulo debate a possível divisão da Bahia? Mas a do Amazonas debate a divisão do Pará...
Por acaso estes "paraenses" esquartejadores querem dividir o Espírito Santo, São Paulo, Bahia, Maranhão, Goiás etc, de onde vieram muitos dos que moram no Sul, Sudeste e Oeste do Pará? E mais: se há desempregados aqui, os há em muito maior número em SP. Vamos esquartejar a terra da garoa? E mais: uma vez dividido o Pará, o desemprego acaba? A vida fica boa? É isso?
Putz, como ninguém pensou nisso antes?

Anônimo disse...

mas, claro, que os amazonenses topam esquartejar o Pará. Não é a terra deles! Imagina se alguém propuzesse desmembrar Parintins? Ou qualquer pedaçõ daquele matagal... Vinha boto tucuxi de borduna em punho de tudo que é lado. Só aqui no pará essas ervas daninhas se criam.

Anônimo disse...

a governadora Ana Júlia deveria " enquadrá-lo", DE NOVO!

Anônimo disse...

Menas, minha gente, como diria o presidente! Não dá pra discutir a questão sem cair nas agressões bairristas e baratas, sem sentido?
Nenhuma opinião eivada de preconceito e discriminação tem qualquer valor.

morenocris disse...

Eita post bão demais...

Até que enfim estamos falando...

Beijos.

Unknown disse...

Sacou né Cris?
Enfim, mas em boa hora.
Bjs

Anônimo disse...

É Crisblog, será por isso que o Estadão sentiu o golpe, e inciou(?) um campanha contra os blog’s.

E daí? A blogosfera nem tchum pra isso.

Anônimo disse...

Juca estive em Manaus por diversas vezes e sempre falam mal dos paraense, estive em um ciber e um imbecil fazendo piada em alto tom com o dono do estabelicimento que quando passanvam pela frente do presidio estava uma gritaria total e o seu amigo perguntou se era rebelião e o mesmo disse que não era jogo do Paisandu e que nos presidio de Manaus so tem paraense.
vai o leso do Odair fazer gracinha, se a Ana não enquadra-lo vai ter problema.

Anônimo disse...

Viu Juca, que mesmo com a concordância verbal mal colocada, a gente toca fogo no circo?

Anônimo disse...

o PINOQUIO dos 400 mil paraenses que moramm la no pantanal do amazonas,ta pior que o 171 do codigo penal brasiliero chalatão.

Anônimo disse...

Ô, Tapajoara, para sua informação eu sou de Santarém, amo a minha terra e acompanho de perto todas as questões regionais. Mas sem bairrismo. É simplório reduzir o problema a frases do tipo "vocês de Belém", "nós do Tapajós", que nada acrescentam e só fazem acirrar os ânimos. Acho de última ir ao Amazonas discutir o destino do oeste do Pará. Esse negócio de dizer que tem muito paraense lá é conversa fiada. Se fosse assim os nordestinos iriam decidir os rumos de São Paulo. Nossa região há décadas sofre, sim, com falta de infra-estrutura, de educação, de saúde, de segurança, enfim, de um monte de coisas. Sofre mais ou sofre menos que o resto do Pará? São os amazonenses que nos dirão?

Anônimo disse...

será que a Ana Júlia não podia prever que ele faria isso, já que vinha liderando um movimento separatista há vinte anos???????????

Anônimo disse...

Amigo Juva porque será que não apareceu nenhum separatista para defender o Odair?
Nem eu que sou separatista de carterinha consegui achar argumento para defender a ação desse senhor.
Abraços do amigo
Flávio Sacramento

Anônimo disse...

muitos maranhenses dizem que a cidade de Iperatriz e região tem mais ligações com Belém do que com São Luiz mas nem por isso a AL daqui debateu a criação do Maranhão do Sul. Se for assim, o vínculo de Santarém com Manaus não justificaria por si só a audiência pública realizada na capital amazonense.Os separatistas também argumentaram aqui que há uma grande população de paraenses em Manaus, mas também há uma grande população de maranhenses vivendo na Grande Belém e nem por isso as pessoas em Belém fazem eventos para discutir a divisão do Maranhão!

Unknown disse...

Dom Flávio, repare que os santarenos não estão nem um pouco surpresos com a performnce do rapaz, que amealhou pouco mais de 800 votos nas eleições de 2004 na Pérola, candidato a vereador.
Será que isto quer dizer alguma coisa?...rsrs.
Repare ainda que na caixinha do post A Febre e os Febris, de ontem, o deputado Giovani - coração de mãe no dia dos pais - sai em defesa de Odair.
O gesto foi nobre, mas os argumentos são débeis.Amanhã ele irá à ribalta, como convém.
Abs prá vc.

----

Estou acompanhando sua movimentação política, viu?...rsrs

CJK disse...

Juvêncio, nosso amigo Val-André vai ter que gastar a sua inteligência, e mostrar mais uma vez as qualidades de seu excelente texto e inteligência "batriça", para justificar este deslize do Odair Corrêa.

Anônimo disse...

Juvêncio cai na real. Tira a tua bunda dessa cadeira e vem viver nesse "" de mundo que é Novo progresoo, Itaituba, Aveiro, Trairão, Alenquer, Jacareacanga.... Aposto que mudaria de opinião rapidinho. Esses lugares são carentes de tudo, principalmente de respeito, quem vive aqui é que sabe das dificuldades. Tú acha que o Odair foi escolhido pra ser vice da Ana júlia por que ele é bonito? Foi escolhido porque ela queria os votos dessa região. Tú como não é besta escolheu Santarém pra morar, porquê Santarem? Deixa de ser bairrista e usa essa tua arma (língua ferina) pra nos libertar dessa opressão. Na minha modesta opinião tú pisou na bola.

Unknown disse...

Ahahaha...esse foi o "elogio" mais sem vergonha que já recebi...ahahaha.
Aposto que o que vc tem de vida eu tenho de kilometraem nessas paradas aí.
Um abs

Anônimo disse...

Franssinete tem razão quando diz que o assunto da divisão do Pará é nosso e deve ser discutido "APENAS" por nós, PARAENSES, vou mais longe: deixemos de lados os IMIGRANTES, pois vieram para cá em busca ganhar dinheiro, e são os mais empenhados na divisão territorial de nosso estado

Unknown disse...

Cjk, ele já gastou, assessorando o nobre deputado Giovani, que se pronunciou no post A Febre e os Febris.

Val-André Mutran  disse...

Se o Deputado aliviou. Vou pergutar ao Vice, o que ninguém tem coragem de perguntar. Se ele é pelego e tudo o mais...A idéia é um ping-pong publicado amanhã nos Corredores.
Boa noite a todos.

P.S. Tardio.: Sempre quando a divisão vem à Ribalta o mestre explode de leitores. É essa minha convicção: o debate desabrido. Doa a quem doer.

Elza disse...

Olá!!
Estou passando por aqui para dar meus parabéns
pela sua indicação, ao prêmio blog 5 estrelas!
Seu blog é muito original, parabéns 2x!
rsrs..
boa semana.
=]

Anônimo disse...

Por que sera que nos ultimos mandatos de governadores sempre aparece vice-treslocaudo, Helinho com a palavra.

Anônimo disse...

vamos ser coerente com o povo do Pará, mas estes forasteiros que vieram apenas ganha dinheiro em solo paraense falar em divisão,voltem aos seus estados de origem e trabalhem para dividirem os mesmos.
gostaria que eles dissesem suas origem para poder rir do iludidos por eles.

Anônimo disse...

Juca sabes por que não vão criar os estados do Tapajos e Carajas?
se nos daqui apenas temos 17 deputados e São Paulo, Rio E BH tem muito mas, achas mesmo que perderam receita de repasses da união.
so ver o problema da criação de novas zonas franca, ver se os sulistas deixaram passar.

Unknown disse...

É uma tese. Ainda assim considero o plebiscito necessário, pelo que começará a remover a pendência.

Anônimo disse...

Errado, anônimo das 6:52 AM!

A Valéria, como Vice do Jatene, nem de longe foi/é uma tresloucada, muito pelo contrário, taí o resultado das pesquisas atuais para Prefeitura.

Ô ódio que tenho de gente que generaliza... de propósito ou não!

morenocris disse...

Ei lafayette...gosto de você !

Beijos!

Anônimo disse...

Pois é, Lafayette, a dura realidade é que ela está empatada com um medíocre, o atual prefeito.
Lembre que Mme. Pires Franco esteve na mídia até pouco tempo, o que piora ainda mais a avaliação de seu desempenho na pesquisa. Nesse ritmo duvido que ela tope ir para o para o açougue de reputações políticas que é uma eleição.

Anônimo disse...

Sou contra a divisão do Pará, no entanto, entendo as razões de parte dos separatistas. O abandono a que estão relegados é um fenômeno nacional. Nâo existe região do pará mais abandonada do que o marajó, e nem por isso estão pedindo emancipação. Emancipação Para quê ? Para dividir a pobreza, ou trazer mais pobreza com a criação de toda a estrutura admnistrativa que necessita. Há regiões do sertão nordestino que as pessoas continuam comendo calango?
Portanto, a razão do abandono de diversas regiões é um problema do Brasil, que tem um modelo ecoNõmico voltado para buscar o tal do "superavit primário", ou seja, é preciso gastar menos do que arrecada, pagando a dívida interna, que é nada mais nada menos que pagar os milionários desse país. Vide lucro dos bancos.
E pior, Não se tem notícia de que isso vá mudar!
O Governo tem um plano de crescimento completamente emPACado. Não se tem notícias de projetos de longo prazo, a não ser as hidroelétricas do madeira que não sai, e a transposição do rio São Francisco, que também não sai. A única preocupação dos governos, inclusive da oposição, é fazer os seus próximos eleitos. Nada é pensado e nada é feito para mudar a triste realidade brasileira, da violência, dos descalabro que é a nossa educação e saúde pública.
Falar mais é chover no molhado.

Um abraço a todos.

Antonio carlos de Andrade Monteiro

Anônimo disse...

Nada disse senhores, o Pará não será doado a senhores que vieram aqui em busca de riquezas vamos luta dentro da legalidade, plebicito ja, mas sem intromissão de politicos do Amazonas, sabe o que eles querem e que dividam o Para e esqueçam de dividirem seu territorio, somente o senhor Odair não se tocou que estão usando ele.

Anônimo disse...

Tá muito bunito o post mesmo...

A questão é ampla, mas, em geral, as pessoas focam somente na "falta" de investimento nas regiões separatistas.

No nordeste do Pará, existem várias cidades que tendem ao desaparecimento, como Maracanã e outras. Portanto, não é só no Tapajós que temos estes problemas.

Devemos combater primeiro a incompetência e a corrupção.

Anônimo disse...

Em relação ao comentário do Anônimo de 12,28PM;
Não é o caso vice não "se tocar" não Anônimo, é falta de intimidade com a Política mesmo, para o inexperientes, como ele, essa mulher é das mais traiçoeiras, fazendo o indivíduo passar por cada situação e ficar com cara de trouxa. Não viu o caso do Everaldinho em Santarém?
É isso aí...
Viva a Política, essa prostituta destruídora de lares, democracia e estados!

Anônimo disse...

Não estou entendendo certa colocações, por exemplo: a de que os amazonenses estão opinando sobre a criação do novo estado, as pessoas que assinarm foram santarenos que moram em Manaus, uma assinatura simbolica que não vai alterar em nada, é uma média daquele deputado, o Estado não terá apoio do resto da região, começou errado com seu nome, Do Tapajós, as pessoas de outras cidades não votarão Sim porque não são do Tapajós, é esse argumento que o povo mais simple fala, então não vai dar certo, não fiquem preocupados ô pessoal de Belem, de Belém mesmo viu Francinete, voces, não você, os politicos da capital não vão perder o curral eleitoral daqui da região Oeste do Pará, o povão daqui vai continuar na merda do jeito que voce querem, e vão continuar na merda mesmo sendo estado do Pará ou Tapajós, eu e meu filho, estamos indo morar na Dinamarca, o resto que se *@#$%¨&*()_+=!!!!!! com essa discussão idiota.

Anônimo disse...

Achei essa ótica de um estado se intrometer na política do outro porque tem imigrante em busca de melhores condições um barato total.Tropicália.
O ACM , deve estar puto da vida na tumba, se ele tivesse pensado nisso antes poderia ter sido senador , ou mesmo governador por São Paulo.O Brasil e todos os estados brasileiros precisam de políticas sérias , justas e honestas.o resto é febeapá.E isso independe de dividir o Pará , o Maranhão etc.
Abs
Tadeu

Anônimo disse...

Boa viagem, tapajoara!
Fique´na Dinamarca, onde vc deverá encontar o que pretende, já que desiste de emprestar sua competência em favor da nossa região.
Fugir de problemas nunca foi solução pra nada. Em todo caso, seja feliz !

Anônimo disse...

Ei, anônimo das 9:34 AM (detesto falar com anônimo).

Como é que é?! O fato da Valéria está empatada (isso não vi, mas vá lá) com Duciomar, é estar com um desempenho ruim nas pesquisas?!

Égua! Pô, não entendo mesmo de política!

O cidadão ali é o Prefeito da Capital, foi Senador e tudo o mais, e a Valéria, que nunca disputou uma eleição (pra Vice, nem numero tem), já é segunda nas intenções!

Ora, ora... se isso não diz nada, é porque não entendo nada mesmo de política.

E digo mais, quando começar a disputa (se é que ela vai se canditar mesmo), quando começar a aparecer na mídia, e tal, a Valéria vai chegar no Edmilson.

Anota aí!

Anônimo disse...

Ah, e Cris... também vou com a tua face! rsrsrs

Anônimo disse...

Da mesma forma que os politicos de lá querem a divisão para terem mais poder, os politicos daqui não querem para não terem menos poder, tudo é politicagem. Dar até a impressão que tudo se resume em posse, esse terreno é meu e não quero dividir, será que com a divisão não será mais fácil administrar? Melhor para todos. PLEBISCITO JÁ!!!