24.10.07

Dilema

No final de julho o PT teria realizado pesquisas de opinião em Nova Déli.
Poucos dias atrás teria feito nova rodada.
Considerando que não há evidentes fatos novos na cena política - e se não são evidentes não haveria impacto na opinião pública - ou sobra dinheiro para fazer o controle da intenções de voto, ou sobra preocupação com as chances da candidatura petista.
Talvez as duas coisas.

27 comentários:

Anônimo disse...

ei juva.
fiz um verdadeiro blogtour e não consegui encontrar nadica de nada sobre os 40 demitidos da Funetlpa.Se não me falha a memória, vi uma notinha do R70 da folha nariguda.
Como não existe mais ninguém que os defenda, uma vez que o sindicado do radialistas está todo empregado com DAS na Funtelpa, pensei que restavam os blogs para denunciar essa incompetência desses caras.Mas até agora nada.
Sou uma das vítimas ,Juva. E não adiante vir com esse papo que o presidente anterior é culpado por ter assinado o TAC com o MP.Aquilo era uma obrigação. O que esses caras deveriam ter feito era criar a OS, que contrataria todos os funcionários, ninguém seria demitido e a Funtelpa não pararia, como está agora.Juva, o sistema de OS já funciona em MG e RJ, gerenciando emissoras públicas. Também não adianta dizer que o governo do PT é contra OS, ou já teria assassinado as OS da Estação das Docas, do São José Liberto e do Hangar.Mais uma coisinha. Eles estão demitindo até quem tem estabilidade, que em tese não precisariam ser demitidos.Um escândalo e ninguém fala nada???!!!
A Funtelpa parou, juva , e o melhor argumento deles é que o presidente anterior assinou o TAC??
e ninguém fala nada.Aff!!

Anônimo disse...

As pesquisas de sondagem serão feitas a cada dois meses, tenha ou não tenha fato superveniente. O objetivo é construir uma série histórica que permita a leitura direta e diversos cruzamentos de dados. A idéia é de Paulo Heineck, consultor para a área de comunicação. As pesquisas são realizadas pela empresa Gestão Venture, de São Paulo.

Unknown disse...

Obrigado pelos esclarecimentos.
Trata-se de uma iniciativa inédita nestas bandas. A Gestão dispensa apresentações, é experiente e reconhecida no mercado local.
Bom trabalho prá vcs.

Unknown disse...

Das 10:37, sua memória não falha não. Foi só lá que saiu mesmo.
Mas devem sair em outros lugares também:em notas do sindicato, e em acórdãos da Justiça do trabalho.
Para isso basta que os eventuais prejudicados façam valer os seus direitos.
Se precisarem, o blog estará sempre aberto.

Anônimo disse...

Notas de sindicato, juva??????
os nossos sindicalistas morreram de overdose. Estão todos no poder, meu caro. Um é diretor da rádio cultural, outro da operações, outro, outro,outro..
Interessante é que se as demissões fossem na RBA,Liberal, etc os blogs estariam cheios de notas e indignações.40 demitidos da Funtelpa, entre eles funcionários de 20 anos, com 50 anos de idade, que sentaram no chão e choraram.E ninguém fala nada

Anônimo disse...

juvencio, o pior é ver as emissoras seguindo os passos do caranguejo. Onde antes se fazia o FESTIVAL CULTURA DE VERÃO, hoje se vende camisetas e demais brindes para aumentar a renda pois patrocinadores não há. O marketing hoje só organiza café da manhã, missa e quando muito um stand na feira do livro. Mas tudo passa, tudo passará...

Anônimo disse...

QUERIDINHA
Foi muito aprazível o jantar que o ex governador Almir Gabriel ofereceu na última segunda feira ao tucanato que veio para o encontro do PSDB. Somente seis convidados. Todos de alta plumagem.
Almir estava feliz da vida e simpático como nunca.
A única ausência sentida e cobrada pelo ex governador foi a ex vice governadora Valéria Pires Franco, que convidada, não pode comparecer pois se encontrava em Brasília para compromissos partidários.
Do Democratas, é claro.
Mas o Senador Arthur Virgílio fez questão de ligar de lá para a ex vice governadora para registrar a falta dela no jantar e perguntar se a sua orelha não estava coçando, de tanto que estavam falando dela.
Muito bem, é claro.
Valéria deve ter dormido feliz da vida.

Anônimo disse...

Tucanagem da grossa, essa do Virgílio. Kakakakakakakakaka! Esse Vic não se emenda!

Anônimo disse...

Almir Gabriel simpático? Tá mais fácil ver o boi-tatá do que essa nova assombração amazônica.

Anônimo disse...

Imagine só, tucanos de alta plumagem reunidos num gabaritado jantar e eis que falta justamente uma dama do quilate da ex-vice governadora. É... deve ter feito muita falta mesmo, com todo respeito é claro.

Anônimo disse...

MATANDO A SAUDADE
E por falar no deputado Vic, hoje ele teve uma longa conversa por telefone com o ex governador Almir Gabriel.
Almir convocou Vic para uma conversa a dois já nesse fim de semana.
Segundo o deputado, Almir nunca esteve tão disposto para conversar sobre política.
Disposto e feliz.
O motivo do telefonema do ex governador para o deputado foi a sua licença da presidência do Democratas, que pegou Almir Gabriel de surpresa.
Depois de ouvir os motivos do deputado Vic, Almir caiu numa boa gargalhada.

Anônimo disse...

Nova forma de fazer campanha fora de época foi inventada pelo VIC nos blogs, para fugir da Justiça Eleitoral. Para manter o nome da esposa em alta começa a plantar notinhas ridículas nos blogs. Estou quase para não acessar mais. A desfaçatez é por demais.

Anônimo disse...

Hoje, a única pessoa que conversa com o ex governador Almir Gabriel, conforme ele mesmo diz para os mais próximos, sobre esse distanciamento entre o ex governador e Simão Jatene, é a ex vice governadaaoara Valéria Pires Franco.
Durante os encontro semanais entre os dois no sítio Ipitú, Valéria sempre arranja um jeito de tocar no assunto pra ver se consegue a aproximação entre os dois.
Valéria gosta muito dos dois e não se sente bem de ver tão grandes amigos, longe um do outro.
As vezes Almir se irrita e corta o assunto. Outras, leva o papo adiante e diz que ainda é muito cedo para se aproximarem.
Mesmo assim, Valéria não desiste.
Já chegou bem perto de conseguir.
Bem perto...

Anônimo disse...

alguém está querendo manter o morto ainda vivo, mas os aparelhos nada mais podem fazer. As declarações de Nilson Pinto e o seminário do PSDB deram claros sinaisde que Almir já era, e não adianta o Vic ou quem quer que seja tentar ressucitá-lo. Jatene venceu, e Almir morreu.

Blog do Paraense disse...

Juvêncio

A Gestão Venturi contrata o instituto Acertar para para operacionalizar a pesquisa no Pará. Segundo apurei, uma das coisas que mais chamou a atenção do Gustavo foi a mudança radical dos resultados em algumas cidades, mesmo sem que houvesse alguma ação política de relevância que justificasse resultados tão diversos.
Outro dado importante dá conta de que o PT está cada vez mais forte no interior, especialmente no locais onde não fez a política rasteira de Bordalo e cia, ou seja, não se aliou a políticos órfãos do tucanato.

Antônio Paraense
ps. espero em breve ter mais dados sobre a pesquisa. Fiquei com as penas do rabo da pesquisa na minha mão....

Anônimo disse...

É o Vic é uma grande piada: até o Almir caiu na gargalhada!

Unknown disse...

Olá, Antonio.

De fato tenho informaçõs que o Acertar faz o campo, como se diz no jargão da pesquisa, e entrega os dados para a Venturi, uma parceria que reduz custos e referenda a boa imagem que o instituto paraoara desfruta na praça.
Agora, reviravolta em lugares sem que nada tenha acontecido, francamente, essa é forte...rs.
Mas o Quinta vai se eximir de publicar qualquer dado de pesquisa não registrada no TRE, obedecendo um dispositivo legal.
Ontem mesmo recebi indicativos de uma nova rodada BMP/Democratas. Virá outra, da mesma dupla, em dezembro.
Abs

Anônimo disse...

são ridiculos estes comentários do vic, ele deveria refletir se não vale mais a pena ficar quieto e deixar a valéria tratar da politica de aliança sozinha, pois ele só faz atrapalhar, valéria fez um nome em quatro anos, ainda não foi esquecida dentrop dos tucanos alguns até gostariam de ve-la candidata, porém a forma como o deputado tem agido esfacela o processo e atropela as intenções. deputado ponha de lado sua vaidade e não alimente a cisanha entre os tucanos, deixe a valéria brilhar, saia de cena, não se agarre em mentiras, os verdadeiros homens são aqueles q reconhecem c humildade a grandeza dos outros, pense nisso se puder

Anônimo disse...

Vou pensar anônimo das 10:35.
Vou pensar...

Anônimo disse...

Campanha fora de hora aqui no Quinta?
Então você não anda lendo o Quinta.
Aqui ninguém elogia a Valéria. Nem quando falam mal do Odair,os comentaristas lembram a excelente vice que a Valéria foi.
Até o ex governador Simão Jatene,numa demonstração de reconhecimento e elegancia, disse certa vez para mais de 100 prefeitos que ele desejaria que cada um deles pudesse ter uma Valéria como vice. Aqui, o que tem valido é não deixar sem respostas as agressões que o deputado sofre.
Mas as vezes ele também merece umas bordoadas.Ele, não a Valéria..
O que não vale, e é covardia, é descontarem a raiva que alguns tem do Vic, na Valéria.
Os dois podem ser unha e carne,mas unha é unha e carne é carne.
Descontem suas raivas,suas mágoas e se ódio só no Vic.
É mais digno.

Anônimo disse...

O das 12:48 OM tá certo. Unha é unha e carne é carne.

Aí vamos esquecer que ambos -- unha e carne -- fazem parte do mesmo dedo, do mesmo corpo...

Então tá!

Vou parar por aqui, porque vou agora levar um papo com o Papai Noel (que o Natal tá aí...), o Saci Pererê, o Curupira e a Matinta Pereira.

Depois vou deixar meus dedos na manicure, pra ela dar um grau nas unhas. À noitinha pego de volta.

Anônimo disse...

Este blog é pró-Valéria.

Unknown disse...

Este blog é pró-Voce, morcêga desocupada.
Mesmo que sua chatice não lhe deixe perceber...rs

Anônimo disse...

Vcs. sabem por que o Vic deixou a presidencia do DEMO ? (Alias, o nome e bem sugestivo: DEMO).
Foi aconselhado pelos deputados Sefer e o outro que agora esqueci o nome mas, foi quem assumiu seu lugar. Sabe por que ? Ele inviabiliza qualquer conversa de coligacao com qualquer partido. Ninguem gosta do Vic ! Alias, so vota no Vic quem nao conhece o Vic!

Anônimo disse...

Ô bobalhão das 12:31
Vocês não decidem mesmo. Uma hora, o deputado Vic manda e desmanda no Democratas. Noutra hora, ele é colocado pra correr pelos deputados do Democratas.
Decidam de uma vez por todas.
Em 2001, quando assumiu a presidencia do antigo PFL, Vic levou o partido para a União pelo Pará a convite do então governador Almir Gabriel, do candidato ao Governo Simão Jatene e do amigo pessoal do deputado, Orly Bezerra.
Graças ao convites desses três e a habilidade do deputado, o PFL participou da eleição majoritária de 2002, com Valéria Pires Franco no cargo de vice governadora.
O resto da história, vocês já sabem.
O que está havendo no Democratas hoje, é um rodízio saudável entre as lideranças do partido.
Isso prova de uma vez por todos, que o Democratas no Pará, não é só o deputado Vic.
Tem muito mais gente boa pra tocar o partido.
Por isso, Vic se dá o diteito de sair de cena por um tempo, confiando plenamente nos seus companheiros.
Só isso, anônimo. Acredite.
Por enquanto.

Anônimo disse...

O Deputado Vic Pires Franco quando deixa os seus comentários aqui no Quinta Emenda, fala por si próprio e não pelo Partido Democratas.
Esse assunto já foi inclusive motivo de discussão na penúltima reunião da executiva do partido.
A ex vice governadora Valéria Pires Franco foi taxativa em afirmar que respeitava o posicionamento do deputado, porém não concordava com a maioria delas.
Por isso ficou combinado de que o deputado não mais assinaria seus comentários como presidente do partido.
Vic, parece que não gostou muito do pito de sua mulher.
Podem confirmar essa história, ou então o próprio deputado vem aqui no Quinta e confirma, ou desmente.

Anônimo disse...

ai,ai,ai essas viúvas do tucanato bem saabem da herança que deixaram com os temporários e não se mwndam mesmo... da-lhe concurso neles...