20.10.07

O Plano B, do PMDB do B

Mais rápido do que os blogs, só a política...rs
Na quarta, 16, o Quinta apontou a rusga interna no PT para escolha do candidato a prefeito em 2008. Vários comentaristas acorreram à caixinha de comentários do post Olho Por Olho.
Ontem, 19, uma fonte do blog com fácil acesso ao alto comando vermelho, por telefone, confidenciou-me a suspeita de que seu partido pode até, no limite, entrar com um candidato laranja, a modo de facilitar a reeleição do falso médico Duciomar Costa.
E completou, macambúzio: "Juca, se isso acontecer, não falta mais nada ao PT".
O blog desconfia que a fonte está muito otimista, ou desatenta.
Mas enfim, o jogo está aberto.

11 comentários:

Anônimo disse...

SO FALTA BOI VOAR, VISTO QUE DE TUDO JA VI NA POLITICA PAROARA.

Anônimo disse...

Não será de se estranhar tal atitude do PT,pois,em 2004 Ana júlia fazia corpo mole,por orientação do diretório nacional,afim de facilitar a eleição do então senador Duciomar Costa a prefeito.

Anônimo disse...

Porém é certo que os candidatos do PT que estam colocados não apresentam bom desempenho nas pesquisas. Mário Cardoso, Valdir Ganzer, Suely Oliveira, Regina Barata e Edilson Moura, estam perdendo feio para Edmilson, Valéria e o próprio Dudu.

Anônimo disse...

Juvencio, eu não acredito que isso seja possível pois, o Duciomar é o anti-PT, derrotou a Ana em 2004, e já teve mais votos que ela em 2002 em Belém.
Quem vota no PT não vota no duciomar, assim como quem vota no edmilson não vota no Duciomar.
Se alguém no governo do estado estiver tendo esta infeliz idéia de aliviar o duciomar, pensando numa aliança, quem sabe, ficará com as mãos sujas das sacanagens do falso médico e falso prefeito, contra nossa cidade.

Unknown disse...

General, a informação foi confirmada por outra fonte, enqanto apurava a primeira.
Ambas foram claras em dizer "no limite".
Aliás devia ter postado no plural, pois são dois limites: os índices raquíticos de qualquer candidato da legenda, por enquanto, e a pressão do Planalto, tradicionalmente padrasto.
Ademais, sabe-se qual é o inimigo público número 1 do PT: Edmílson.
Também aqui seria melhor dizer que é o inimigo da cúpula, ou das cúpulas, pois grande parte da militância não aceitaria uma aliança com o falso médico, ou qualquer laranja, o que torna correta sua avaliação.

---

General, por favor, mande seus contatos para o mail juvencioarruda@gmail.com

Abs.

Anônimo disse...

Tô com o General. Não acredito que o eleitorado do PT possa ser manipulado a tal ponto.
O Edmilson pode ser tido como inimigo por uma parte da cúpula petista. Mesmo nela -- na cúpula -- não falta quem mantenha excelentes relações com o Ed.
Já entre militantes, simpatizantes e eleitores em geral do PT, Edmilson é visto com muito bons olhos.
Esse mesmo pessoal tem verdadeira ojeriza por Duciomar. No que faz muito bem, por sinal.
Se, por absurdo, a cúpula petista ensaiar de apoiar Duciomar em 2008, vai acabar falando só. Os militantes, os simpatizantes e, principalmente, o eleitorado que até aqui tem apoiado o PT não a acampanharão.

Anônimo disse...

Juvêncio,
Mais uma do Vice...
Nem esperou a decisão do TSE e filiou-se ao PDT. Agora corre o risco de perder o mandato por conta da infidelidade.
E mais, existe a possibilidade de seu algoz do PSB, Ademir Andrade, ser o indicado a Vice.
Perece Dias Gomes...
1 E-leitor

Val-André Mutran  disse...

Acho que Ed tem cahnces limitadas por uma série de razões.

Se voltar para a Casa do Pai, ou Mãe, como querem determinados segmentos da estrêla vermelha, cada vez mais desbotada, para alegria dos adversários. Ed será Prefeito novamente.

Como estou muito ressabiado com minhas profecias, estou cada vez mais cético.

Anônimo disse...

Juca, bobagem ou não, na campanha de 2004, tinha uma figura que flanava no comitê de Duciomar e dizia à boca pequena que o tal contava com um discreto apoio do Planalto. Não sei a que ponto chegavam as tais negociatas, mas que havia algum caroço embaixo desse angú, ah isso havia.

Anônimo disse...

O PT fez isso em 2008 quando o objetivo central do partido era de conduzir Ademir Andrade para o 2º turno e a inexpressiva Maria do Carmo foi para a disputa contra Jatene. Não duvido muito. Para os petistas é melhor oito anos de Duciomar do que 12 de Edmilson. Agora uma pergunta vem a tona: será que o PT vai ter partidos com ele numa possivel candidatura própria?

Anônimo disse...

Essa especulação só pode partir de açguem que passa por acidente no PT ,facilitar a vida do dudu é ter o PSDB piorado a militância não votaria nisso muitos veêm a candidatura do ED com muitos bons olhos...