25.10.07

Reviravolta

Um deputado santareno foi informado, em junho passado, da possibilidade do nome de Marcelo Gabriel, o marginal rêmora, vir à tona no caso dos irmãos Novelino.
Na época, não acreditou.

23 comentários:

Anônimo disse...

A polícia sabia dessa versão do suposto plano para eliminar não apenas os agiotas novelinos, mas os avalistas de empréstimos tomados no BMG por um vendedor de cortinas.
Sabem quem são os avalistas de um empréstimo tomado para quitar papagaio com um agiota?
São os deputados Paulo Rocha e Waldir Ganzer.
E esse dinheiro teria sido destinado à última campanha petista no estado.

Anônimo disse...

Boa tarde,
Vc precisa verificar o q esta acontecendo na PRODEPA. Terrorismo total com os funcionários.
Um grande abraço.

Anônimo disse...

Aguém já cotejou a carta de luiz araújo aos deputados e o depoimento de cardias ao MP?
Salvo engano, tá tudo combinado...

Anônimo disse...

O pior de tudo isso é que os crimes que precedem os assassinatos dos irmãos Novelino vão cair no esquecimento como, pór exemplo os de corrupção e agiotagem. Não podemos esuqcer que foi a opração Rêmora que desencadeou essa tragédia, pois não fosse ela- a operação- os contratos com o IPALEP e os da CLEN SERVICE estariam a todo vapor.Alguém duvida disso.

Anônimo disse...

Perguntar não ofende, porque a Clean Serviçe(Chico Ferreira) continua a prestar serviços a Maria do carmo, lesse Paulo Rocha.
Outra pergunta:
Se o Cardias deu outros nomes a obrigação do Promotor era pedir a prisão preventiva dos denunciados, para evitar que fujam do pais.
Incrivel como essa gente pensa que toda a população é tola.
Outra indagação, porque a família Novelino não requer ao Juiz que os rendimentos da Clean Serviçe, que não poucos sejam usados para pagar a divida de Chico Ferreira com eles.
Vamos parar com esse circo e acabar logo com essa história.

Anônimo disse...

Seria de boa cautela não dar crédito tão imediato ao que falou um bandido homicida confesso.
Daí a ser verdade o que ele teria falado em depoimento vai uma distância muito grande.
E ainda mais , noticiado onde foi, num orgão de imprensa nada tendencioso...
Convém ter calma, não?

Anônimo disse...

Depois de longa, minuciosa e exaustiva investigação, o R70 finalmente não conseguiu descobrir lhufas sobre o depoimento do notório assassino.

Já o 5ª...

É por isso que os leitores de blogs andam cada dia mais mal informados e, por isto, frustrados e ressentidos.

Já os do R70...

Unknown disse...

Ahahah...o do R 70 andam felicíssimos...ahaha

Blog do Paraense disse...

Anonimo das 4:16

Agiotagem é contravenção, portanto atividade ilícita. A justiça nada pode fazer....

Anônimo disse...

A empresa CLEAN SERVICE não pertence a Chico Ferreira. A empresa que a ele pertence chama-se SERVICE BRASIL. Duas empresas distintas, com composições acionárias distintas e distintos CNPJs.

Anônimo disse...

Há uma ação judicial que mandou penhorar os créditos de 200 mil da Clean no TCM, onde "trabalha" o auditor Luiz Fernado Operação Rêmora da Costa.
LF foi o presidente da licitação na qual "venceu" a Clean, sob a gestão de Lula Chaves.
O assassino Marroquim foi capturado em Fortaleza, omde Luiz Fernando comprou imóveis com a grana adquirida no TCM.
O problema deste caso é a quantidade de coincidências...

Unknown disse...

O problema deste caso, se me permite alternar, é a quantidade de gente graúda envolvida.
Obrigado pelas informações, muito interesantes.

Anônimo disse...

Gracioso para não dizer cretino, o depoimento deste assassino confesso. E o pior, dar credibilidade a um matador covarde e sânie.

Falar é fácil pra ele, como foi matar dois seres humanos, indepedente de qualquer coisa, pois nada justifica a barbárie. Qualquer juiz, promotor ou autoridade competente embasados em provas, já teriam tomado as providências legais e pertinentes ao caso.

Tripudiar de várias famílias de forma irresponsável é que não pode.

Me desculpem! não estou defendendo ninguém, mas a reportagem da senhora "perereca" foi altamente parcial e estouvada.

Nelson Brito disse...

Doido é quem dúvida. Nesse mar de verdades e mentiras, uma coisa é fato. Parabéns à presidente do IASEP sua atuação foi inconteste, fechou o ralo por onde a dinheirama escorria; Apesar de esta vinculada ao grupo petista de fazer besteira (leia-se Gov. AJ). por outro lado, será que o crime de agiotagem da família do dep. mauricinho vai ficar por isto mesmo??? Eu acho que vai.

Anônimo disse...

Corretíssima a observação do anônimo das 8:28.

No Pará, até as pedras sabem que o filho do ex-governador Almir Gabriel não tem nem nunca teve qualquer ligação com os assassinos dos irmãos Novelino.

Além do mais, todos também sabem que o Sr. Marcelo Gabriel é pessoa de conduta e reputação ilibada, não se sabendo de seu envolvimento no cometimento de qualquer ato ilícito.

Qualquer insinuação no sentido de tentar vincular o Sr. Marcelo Gabriel a atos criminosos constitui, assim, conduta graciosa, cretina e ofensiva a ele, que, como todos sabem, é um homem honrado.

Anônimo disse...

o anônimo das 6:38 está redondamente enganado,senão vejamos:A empresa Service Brasil é de propriedade de Chico Ferreira em sociedade com um de seus irmãos.A empresa Clean Service também é de Chico Ferreira em sociedade com Marcelo Gabriel e Maurício Carpes,sendo que somente este ultimo aparece com seu nome na composição da empresa(ver na jucepa)os outros através de laranjas ou seriam acerolas?já que valem por 10(dez)laranjas!

Anônimo disse...

Tentando me desmentir, o anônimo das 8:57 escreveu: "a empresa Clean Service também é de Chico Ferreira em sociedade com Marcelo Gabriel e Maurício Carpes,sendo que somente este ultimo aparece com seu nome na composição da empresa(ver na jucepa)". Ora, se não aparecem no contrato social não são sócios. É preciso, então PROVAR que são sócios, se a sua ilação estiver correta, o que não é certo. A empresa Belém Ambiental também pertence a uma laranja. A empresa, que cuida de jardins, faz paisagismo e constroi ruas e pavimenta avenidas, pertence a Duciomar Costa. Mas como provar? O caminho é seguir os passos do laranja e observar o aumento de patrimômio do sócio informal. Como diz um amigo meu, "dinheiro grita". Então não adianta roubar e dizer que não está roubando porque logo surge o patrimônio, as fazendas, os carros importados, as amantes... O prefeito de Pebas que o diga...

Anônimo disse...

anônimo das 11:48,concordo com você,é só ver o patrimonio de Marcelo,Mauricio e Chico pra ver que realmente utilizam laranjas,não tentei lhe dementir,é a realidade.

Anônimo disse...

ao anônimo das 08:57AM,não me provoque com seu textos melancólicos sobre esse marginal Marcelo Gabriel,pois,do contrário,narrarei uma bonita história aqui no QUINTA com direito imagem e trechos de gravação.

Anônimo disse...

Homem honrado?pergunte a Chico Ferreira e ao Luis Araújo o que eles acham de Marcelo?

Anônimo disse...

Anônimos 1:12 e 1:14,

Leiam novamente:

"No Pará, até as pedras sabem que o filho do ex-governador Almir Gabriel não tem nem nunca teve qualquer ligação com os assassinos dos irmãos Novelino."

É uma ironia, caramba!

Mas... narra a história bonita aí, vai...

A história, cara... A HISTÓRIA! Com vídeo e tudo o mais a que nós, frustrados e ressentidos, temos direito.

Anônimo disse...

Isso é que eu fico mordido..o cara vem ameaçar contar histórias....ora bolas..não ameaça. Conta logo.

Anônimo disse...

No mercado de titulos de propriedades (equity capital ou ações), os proprietários recebem dividendos, el alguns casos estes recursos permanecem na empresa de modo a promover capitalização e viabilizar novos investimentos com capital próprio.

No submundo do crime (as services da vida, por exemplo), os "investidores" (traficantes de influências) não possue títulos de propriedade (não adianta ir a Jucepa) mas recebem participação nos lucros sob a forma de moeda.

A comprovação é muito difícil. O caminho mais fácil é encontrar um modo de pedir a quebra do sigili bancário e verificar se a movimentação financeira e compátivel coma renda, caso não seja, o "figura" pode ser processado por crime de sonegação fiscal.

O caminho é tortuoso. Identificar a participação de um cidadão numa ação criminosa é "uma coisa", encontrar provas para sustentar uma punição judicial... bem, aí são "outros quinhentos".

Portanto, devemos ter fôlego para correr atrás dos gatunos, investigar, ter sorte para ser beneficiado por denúncias anônimas ou dissidências internas nos bandos que povoam o rastro do dinheiro público.