13.4.07

Facínoras

O Sindicato dos Trabalhadores da UFPA, o Sintufpa, comandado por um nacional cuja alcunha é João Xiita, ameaça paralisar na próxima terça, 17, por 24 horas numa greve de advertência, o Hospital Barros Barreto.
Deveria esperá-los, na porta da unidade, a PF e dois camburões.

14 comentários:

Carlos Barretto  disse...

Não aprendem mesmo. Estimulados pelo número de votantes existente naquele hospital (mais de 1200 funcionários), o SINTUFPa há anos o elegeu para fazer suas manifestações e angariar visibilidade. Não respeitam nem o fato de ser ele a única alternativa para o atendimento de doenças infecto-contagiosas na região.
Não lhes coibiria o direito de protestar. Mas de paralizar o hospital, como se fosse uma fábrica qualquer, é meramente um caso de polícia federal mesmo. Muito já foi tolerado nas andanças do PSTU por lá. Mas eles sempre ultrapassam todos os limites. Já chegaram ao displante de fazer reunião sindical dentro do CTI, rapidamente detectada pela enfermeira de plantão, que solicitou providências.
Se eles não conseguem enxergar os limites, que eles lhe sejam deixados bem claro. Da forma que desejarem.

Unknown disse...

Práticas antigas e nefastas, Flanar, que merecem repúdio e reação. Irresponsáveis!

Anônimo disse...

É a velha forma (diria, até mesmo, quase facista) de fazer política da esquerda brasileira ensandecida. É uma verdadeira aula de anti-democracia lembrar como eram as assembléias estudantis das décadas de 80/90. Infelizmente, a prática ainda persiste em algumas instituições comandadas por este pessoal que não debate, só discursa, e nem respeita o direito dos outros. Precisam eles aceitar que a democracia, com seus ônus e bônus, deve ser um valor fundamental, e que os fins não justificam estes meios.

Unknown disse...

Bom dia, procurador.
O senhor usou categoria certa: fascista.
Sem tirar nem por.

Anônimo disse...

Concordo com vc, Juca! Eu ainda irada com essas ações irracionais! Tenho vontade de dar uns tapas nessa gente!

Unknown disse...

Não é gente, Pinky.
Bjs.

Anônimo disse...

Mas... num tô entendendo.

A greve é um direito do cidadão, conquistado a duras penas, e garantido na Constituição.

O povo trabalhador sofrido só consegue avançar em seus direitos através de radicalização do exercício de greve.

A luta é contínua, e não podemos deixar que os capitalistas selvagens, os usurpadores dos cofres públicos, os estelionatários da consciência popular, tome conta do país.

Temos que expulsar as oligarquias do poder, e tomar a frente e entrega-lo ao povo.

Temos que nos unir, pois o povo unido jamais será vencido... o povo unido jamais será vencido... o povo unido jamais será vencido... o povo unido jamais será vencido...

Ora... pimenta no .. dos outros é refresco!

Anônimo disse...

Ora ora... O Juca como sempre procurando motivos para defender seu queridinho reitor. Deixe claro que o que está por trás dessa sua opinião não é qualquer preocupação com HUJBB, mas seu compromisso "mensal" com a reitoria da UFPA. Ah, um relatório da CGU...
P.S: Queria tanto ver publicado isso aqui... o que aliás jamais é publicado no beira do Rio.

Unknown disse...

Lafayete, é isso mesmo que voce escreveu.
Mas vamos deixar o Barros Barreto de fora disso.
Abs

Unknown disse...

Não é 0o queridinho reitor o responsável pela fixação dos salárioa da universidade, facínora.
E vc deve estar se referindo aquele relatório da CGU forjado citado naquele matéria forjada pelo IVCezal e desmentida pela própria CGU.
Porque vc não denuncia o reitor ao MPF, larva?

Anônimo disse...

Quanta tentativa de desvirtuar as informações... A entrevista referida à CGU em o IVCezal não era verdadeira, mas o relatório sim... E o relatório era bem claro quando demonstrava as irregularidades. Ah, quanto denunciar o reitor ao MPF... Não preciso, pois já há tantas denúncias contra ele... Aliás, vou te dar uma em primeira mão, vamos ver se vc vai informar seus leitores... A denúncia mais recente é a acumulação de cargos de servidores em cargos comissionados na UFPA, que são pagos pela Universidade para desempenhar suas funções na FADESP, com duplos salários inclusive.
Ass: Larva

Unknown disse...

Ótimo, larva assumida.
Taí seu comentário publicado.
O Quinta não dispensa nem a propria alma, safadardana.
Ainda bem que vc admite que a matéria do IVCezal era falsa, fruto da parceria da Associação dos Docentes da Jacob, do assassino impune Hamilton Gualberto, e do Seventy.
Como se vê, o nível da oposição ao reitor é da pior qualidade.
E eu vi o excerto deste relatório, distribuído em 2005 pelas mãos imundas de falantes ex colaboradores de Alex no primeiro mandato.
Seria voce um deles?
E diga uma coisa, Larva, porque este relatório não foi em frente hein?
Apareça sempre.
Adoro esmigalhar larvas.

Anônimo disse...

Ô Juca... Deixe de tolice! O queridinho não vai gostar que se mexam em coisas que estavam secas... Pimenta no olho dos outros é refresco... Vc que adora desrespeitar os outros, se sente "magoado" quando criticam seu queridinho. O relátório da CGU não foi pra frente, da mesma forma como o Hamilton Gualberto continua impune, da mesma forma como os mensaleiros e sanguessugas continuam impunes, da mesma forma como atuais cargos comissionados da UFPA permanecem circulando pelo poder, embora tenham sido demitidos da direção de algumas escolas, "a bem do serviço público" (quer saber quem???). Mas enfim... Porque vc não explica aos seus leitores como um incompetente maqueiro do HUJBB enriqueceu do dia para a noite...
Ass: Para seu desgosto, Larva não esmigalhada!

Unknown disse...

Para voces,leitores do Quinta, verem como a Larva é calhorda e mentirosa:
as acusações que a Larva se refere do relatório da CGU foram julgadas pelo TCU que deu ganho de causa à UFPA e chamou atenção da CGU, no acórdão, pela interpretação equivocada.
Ah, Larvita, o maqueiro está sendo investigado pela direção do Hospital, de acordo com a legislação.Aguarde.
Volte com mais denúncias, invertebrado.