12.7.08

Degradação do Judiciário

Do jurista Dalmo de Abreu Dallari, 74, advogado e professor da Faculdade de Direito da USP, em artigo de 8 de agosto de 2002, comentando a indicação do ministro Gilmar Mendes para o STF pelo nefasto ex presidente Fernando Henrique Cardoso.
Do blog Vi o Mundo, do jornalista Luis Carlos Azenha.

Se essa indicação vier a ser aprovada pelo Senado, não há exagero em afirmar que estarão correndo sério risco a proteção dos direitos no Brasil, o combate à corrupção e a própria normalidade constitucional. Por isso é necessário chamar a atenção para alguns fatos graves, a fim de que o povo e a imprensa fiquem vigilantes e exijam das autoridades o cumprimento rigoroso e honesto de suas atribuições constitucionais, com a firmeza e transparência indispensáveis num sistema democrático.

Na íntegra aqui.

4 comentários:

Anônimo disse...

O primoroso texto do professor Dalmo Dallari deveria ser pendurado na parede daqueles que fazem comentários aqui no Quinta, defendendo o famigerado Gilmar Mendes como alguém que só faz cumprir a Constituição, enquanto toda a Nação assiste estarrecida os desmandos de uma pessoa totalmente dedicada a blindar os criminosos.

Unknown disse...

Toda vz que alguma pocilga se abre - e este caso abre "a mãe" das maiores pocilgas recentes do país - suínos acorrem ao blog, a agredir o poster, das 6:35.
Cuincham desesperadamente, os porcos, ao ver que este mundo de pocilgas cada vez se abre mais, expondo seus glúteos imundos e irrecuperavelmente afrouxados.
A Nação está estarrecida e revoltada.
Obrigado por seu percuciente comentário.

Unknown disse...

É, Victor... vc tem pouco a dizer aqui no blog.
Cada vez menos.

Anônimo disse...

A filha do Gilmar Mendes tem um DAS no Ministério da Justiça