1.8.08

Funtelpa Inaugura Novo Transmissor

No segundo dia do XXVII Encontro da Associação Brasileira de Emissoras Públicas Educativas e Culturais (Abepec), que está acontecendo na capital paroara, no Hangar, os dirigentes das principais emissoras públicas com atuação no Brasil deram o primeiro passo para a criação do Instituto das TV's Públicas do país, entidade que tem como objetivo gerar conteúdo que ajudará na organização das emissoras públicas e da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
Hoje a Funtelpa inaugura seu novo transmissor para a Região Metropolitana de NovaDéli, com um show para convidados, no Hangar. O novo equipamento vai aumentar em mais de dez vezes o controle de manipulação, o que significa, na prática, melhor qualidade da transmissão, que chegará mais longe e com mais qualidade.
A mudança na recepção do sinal da TV Cultura será gradativa, já que a emissora optou por não retirar a programação do ar. Com isso, até o dia 15 de agosto todos os bairros de Nova Déli e Região Metropolitana estarão recebendo o novo sinal da TV Cultura do Pará.

Com informações da Ascom-Funtelpa

2 comentários:

Anônimo disse...

Ei Juva,

Alguma notícia sobre a tecnologia de transmissão, se a cultura está se preparando para a mudança pra digital, ou vai na maré dos que deixarão tudo pra última hora? Talvez as autoridades do governo estadual das áreas de cultura e tecnologia saibam que a obrigatoriedade da mudança pra digital em 2009 seja potoca...

Unknown disse...

Não tenho notícias sobre a mudança de padrão. E tb acho que os prazos serão ampliados para além de 2009.