6.8.08

Governo Garante Recursos ao Bettina

O Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza (HUBFS) , referência nas áreas de oftalmologia, otorrinolaringologia e de reabilitação de crianças com até 12 anos receberá R$ 1,5 milhão para manutenção do Programa de Residência Médica em Oftalmologia e Otorrinolaringologia do hospital e despesas de custeio até 14 de julho de 2009.
O investimento é fruto de um processo de negociação entre o governo do Pará e a UFPA.
Em outubro, o Bettina completa 15 anos de existência dedicados ao ensino, assistência e pesquisa como formação integral de graduação e pós-graduação de profissionais da área da saúde na região amazônica, em especial o Pará.

Com informações da Assessoria de Comunicação do HUBFS.

5 comentários:

Anônimo disse...

Uma vergonha a sociedade ter que comemorar repasse de 1,5 milhão de reais para um hospital relevante como o Bettina. É pouco mais que o Estado vai torrar enchendo bolsos de cartolas paraenses. 100 mil reais por mês para os clubes. É 1,2 milhão por ano.
Inacreditável.

Anônimo disse...

Mas se nao der os radialistas vao latir todo dia nos ouvidos dos torcedores. E o fato é que morre mais gente porque hoje se pega de helicoptero uma criança de Anajás pra se tratar em Belém. Se nao fosse isso morreria no barco a caminho de Belém ja que os prefeitos de Anajas e outros municipios jamais farao algo pra mudar a situação. Tudo é Belém. Cade o direito da criança de nascer no municipio onde vivem seus parentes e ancestrais? Todos nascem em Belém?

Anônimo disse...

A matéria aqui anexada não se enquadra ao tema. Utilizo-me do espaço apenas para solicitar que vc publique o artigo que segue anexo. Obrigada pela atenção.

Haja excessos

A Assembléia Legislativa do Estado do Pará, na administração do Deputado Domingos Juvenil, tem batido o recorde na prática de abusos cometidos contra a legislação. O desrespeito as normas vigentes são escandalosos. Já acompanhamos decretos legislativos aprovados em surdina com vantagens pessoais aos nobres deputados. Já acompanhamos deputados querendo revogar lei sancionada pelo Executivo sob a alegação de que o Executivo havia alterado legislação morta... escorregão feio da Assessoria do Deputado Alexandre Von. Deputado Márcio Miranda então é o recordista em quere aprovar na marra projetos totalmente inconstitucionais, e ainda com a ajudinha de seu Assessor, o senhor Eduardo Meneses, que peitou o quadro técnico da casa, que faz seu trabalho corretamente, sob o argumento de que “os técnicos da Casa não estão lá para fazer o certo e sim o que o Deputado quiser!!!”

Todo este breve resumo é para relatar a última desta nobre administração. Sob a alegação de Assessores Parlamentares de alguns poucos deputados, existe na Casa um acordo verbal celebrado entre os Deputados de que, “para desafogar” os serviços das Comissões Permanentes da ALEPA, os mesmos poderiam encaminhar aos órgãos técnicos projetos de lei para serem apreciados no mérito de cada comissão, pasmem... sem que tais projetos tenham sido apreciados pela Comissão de Constituição e Justiça, no que consiste na sua constitucionalidade, legalidade e regimentalidade para tramitar... preceito regimental... norma do processo legislativo. Erro grave... e o Regimento Interno da Assembléia Legislativa, onde fica? Não há qualquer alteração em seu corpo que justifique acordo desta natureza. Desafogar serviço... desculpa esfarrapada... Pelo contrário, trabalho dobrado, já que ainda que colocada a carroça na frente do boi... no frigir dos ovos é o boi (Comissão de Constituição e Justiça) que irá dizer se a carroça poderá ou não andar... Quem terá sido o pai de tal idéia!!!

Correto está o Deputado Cezar Colares que na qualidade de Presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, não acatou tal absurdo e tem se negado a apreciar matérias pela Comissão de Finanças se não constar nos autos o parecer da Comissão de Justiça. Isto sim é respeitar o Regimento Interno da ALEPA, função dos servidores, mas principalmente função dos Senhores Deputados.

O que terá a nos dizer a Presidente da Comissão de Constituição e Justiça. Será que concorda com tal absurdo ou será que emplacará com o Deputado Cezar colares pela aplicabilidade do que determina a norma legal?

Exemplo do que aqui transcrevemos pode ser claramente comprovado, ou seja, o desrespeito as normas, com matéria recentemente publicada no Diário do Pará de quinta-feira (07/08/2008), onde o Deputado Airton Faleiro protagonizou desrespeito as normas da Casa, mas precisamente o Regimento Interna da Assembléia Legislativa. Versa neste diploma que sempre que o Plenário se encontrar reunido, não poderá haver reuniões paralelas, muito menos para receber autoridades. Regimento rasgado... Deputado Airton Faleiro, enquanto o Plenário da Casa estava atuante, recebeu para um café da manhã o Senhor Cláudio Puty... Não poderia ter assim agido... rasgou o Regimento Interno... desrespeitou a Presidência da Casa... Êta que tá virando a Casa da mãe Joana!!!

O que mais virá por aí... estamos perto de ver as Constituições Estadual e Federal rasgadas... será!!!

Anônimo disse...

Caiu o Patrick Paraense Coordenador de Juventude do Governo e entra mais uma da panela da UFPA.
Mais uma que a dupla Puty e Tatiana = Putyana; aprontam dentro deste governo e inclusive agora vão aumenta a estrutura da coordenadoria com o o Procampo e o Projovem só pra Atende os interreses do grupo do Puty e de seus meninos e meninas os mesmo que foram presos no Hangar por vandalismos.
Quinta Emenda o esse governo tomar jeito e tratar a juventude como ela dever se tratada ou então a violencia neste Estado de Pará sem direito so vai aumenta.
O que mais chamar atenção e como esse Puty faz as coisas na calada da noite e dar golpes sem que ninguém (assim acha ele ) saiba.
Viver inteferido em coias que não dever esse rapaz precisa entende que quem manda são os irmãos Marcilios e que esses tipos de golpe não ficarão sem resposta dos grupos e das outras tendencias do PT e da Propria DS.
Essa mexida de pedra vai dar muito o que fala.
BOCA DO INFERNO.

Anônimo disse...

Isso é ótima para que muitos percebam o risco que a UFPA corre de não ter recursos complementares através de convênios(Estadual e Federal) se o reitor não for quem não tenha livre trânsito nisso. O triste é que muita gente, especialmente docente, que nem teria nada para comer se não fosse extras como esse que entra na UFPa, ainda fica contra o reitor. Gratidão devia ser uma coisa que essa gente nunca deveria ter esquecido.