25.8.08

Linha Direta

A partir dos programas políticos da próxima quarta feira, a mão do marketing começará a pesar em algumas cidades. Nova Déli estará entre elas.

------

Estréia

Pela primeira vez, nas pequenas cidades do interior, plano de governo tem vez na campanha eleitoral.

------

Recordar é Viver

O velho e bonito jingle petista "onde o PT governa dá certo" ainda tem presença garantida em programas de rádio de candidatos do partido pelo interior.

------

Santo Remédio

Sempre tem um pafúncio aprontando nos comícios. Neste final de semana o poster assitiu a ação de um deles, no interior, pertubando os candidatos. Trepado numa árvore, não parou de falar até que a segurança do comício tirou o jabuti lá de cima, e deu-lhe uma garrafa de 51.

------

Minhoca

É cada vez menor o peso, sobre a decisão de voto, do local de nascimento dos candidatos. A condição de candidato da terra já não representa um apêlo tão forte assim. No sudeste do Pará há cidades onde nenhum dos postulantes ao cargo é paroara.

13 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, Juca querido!

É bom voltar a fazer esta saudação pra você.

Quanto aos "filhos da terra", é bom termos superado esse trauma. Afinal, filho da terra cabe bem para minhocas e coisas ruins e boas nascem em qualquer lugar! E movem-se como bem entendem...rsrsrs...

Beijão.

Unknown disse...

Bom dia, queridona!

Obrigadíssimo pelas saudades...rs
Vc nem imagina o sufôco destas semanas...mas a partir da próxima as coisas melhoram um pouco.
Só um pouco.

Estou de acordo com a questão das minhocas. Nada a ver.

Bjão.

Unknown disse...

A quem interessar possa ( ma realidade interessa à mesma larva de sempre): não adianta tentar intimidar o poster com gracinhas a respeito de sua vida profissional.
As listas de frequência das disciplinas do mestrado -atual compromisso profissional do poster junto à UFPA, para o qual está disponibilizado até junho de 2009 -podem ser consultadas na secretaria do curso. O endereço é Campus do Guamá, Instituto de Filosofia e Ciéncia Humanas, Faculdade de Ciência Política, Programa de Pós Graduação em Ciência Política.
Vá lá, e não volte aqui.
Se eu consigo, pela competência e disposição para o trabalho, dar conta de todas as atividades,inclusive a manutenção deste blog, sorte a minha, não é larva safadinha?

Alan Lemos disse...

"Estréia

Pela primeira vez, nas pequenas cidades do interior, plano de governo tem vez na campanha eleitoral."
> por favor, fala um pouco mais sobre isso. Esse ano também estou mexendo com isso.



--
Com relação ao Sudeste do Pará, eu já fiquei sabendo de candidato que perdeu porque era nativo do estado. É isso aí: exima-se os indígenas (natos) para dar lugar aos colonizadores. Um longa metragem da vida real ao estilo Ronald Reagan.

Anônimo disse...

Tem candidata a prefeita de esquerda aqui em Belém que apelou para sua origem humilde, de família pobre, etc...
Pela amor de deus, até a esquerda está nesta.
Se for por origem humilde, vai ter candidatp que dá um banho em muita gente.
Não é o caso.
O importante é Plano de governo para depois haver a cobrança de todos nós.

Anônimo disse...

Estou te esperando.

Velho Cansado

Unknown disse...

Boa tarde, Velho.
Não entendi algumas coisas de seu mail, tanto no documento quanto das suas expectativas sobre o que fazer com ele. Peço que me envie outro mail com considerações, pelao menos em relação às suas expectativas.
Ademais - ao que parece vc lê o blog regularmente - ando ocupadíssimo, o que pode ayrasar a minha resposta.
Conto com seu segundo mail, prezado.

Anônimo disse...

Pra prefeito vote, Chacrinha. Pra vice, Grande Otelo.

Anônimo disse...

E pra vereador, anônimo das 7:52, você !

Anônimo disse...

Meu querido Juca, saudade por aqui é mato, tá na hora de começar a capinar...agora, vamos combinar que a campanha petista tá retrô demais e recordar não é viver, não, meu caro, ainda bem! Só falta aparecer o Humberto Cunha pra completar a sensação de " de já fui". Nossa, não se tem mais criatividade pra criar um jinglezinho novo? Não bastassem os discursos panfletários de todos os candidatos? Mas, o que esperar de uma cidade que tem um prefeito como o Dudu? A gente tá mesmo é mal das pernas, meu velho!

Anônimo disse...

Ontem [25], na sede do PSDB/ PA, o ex-governador Simão Jatene, juntamente com o senador Flexa Ribeiro, deputados federais e estaduais, vereadores e várias personalidades do quadro técnico e político do partido, lançou o site do PSDB no Pará, uma ferramenta de construção da verdadeira Democracia Participativa

http://www.psdb-pa.org.br/

Anônimo disse...

Ainda pregam a separação, ou seja, o esquartejamento do Estado do PARÁ. Veja Parauapebas, em 4 anos DARCI LERMEN-PT, teve nada mais e nada menos que a bagatela de 1,2 bilhão de reais. A despeito disso, não construiu um metro de saneamento básico. A cidade é igual àquela cantada, à cidade maravilhosa, onde de dia falta àgua e de noite falta luz. Eles ainda dizem que vivem abandonados pelo governo do estado. Querem mais grana.
O governo petista, assim como o que o antecedeu, BEL MESQUITA, pecam pelo improviso e pela falta de compromisso com seu povo. Nem por isso, se envergonham de usarem os vocábulos CIDADANIA e CIDADÃO nas mensagens governamentais.

Ninguém duvide que para uma cidade de 140 mil habitantes, 1,2 bilhão de reais é um valor razoável, para que um gestor mostre a que veio.

Sem mais delongas, BEL foi reeleita e DARCI o será. Nenhum dos dois por virtudes administrativas e só e somente por um fator: REELEIÇÃO associada a um indiscrimando uso da máquina pública.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 8:05 h. Pô mano obrigado pela indicação, mas é que eu não levo jeito pra enganar os outros.