8.9.08

Adios, Muchachos

A pesquisa IPOPE/Rede Globo publicada ontem em O Liberal implodiu as candidaturas de Pirante (PMDB) e Mário Cardoso (PT).
Valéria (DEM) e Duciomar (PTB) podem ir guardando seus cobres para o segundo turno.

40 comentários:

Anônimo disse...

O problema é que o Zeca Pirão vendeu pro Priante o que não podia entregar porque não tinha.
O outro problema é que o Priante achou que podia enganar todo mundo, o tempo todo, e por muito tempo.
E deu no que deu.
Nem o Zeca, que é um pirão.
E nem o Priante, que é primo do Jáder...

PS. Podem anotar: Os dias estão contados para o Lívio Assis no Detran. O Puty, que o diga...

Anônimo disse...

É impressionante como o ex deputado Priante só tem servido para atrapalhar uma eleição.
Ele não entra pra vencer, e sim pra negociar secretarias com os que continuam na disputa.
É o famoso candidato meia-sola...

Anônimo disse...

Priante + Mario Cardoso = Quase uma Valéria.
No Ibope, é claro...

Anônimo disse...

Como faz falta, nessas eleições aqui em Belém, o dia a dia do Quinta e o olhar crítico do Juvêncio.
E como faz !

Anônimo disse...

Nem o próprio PT acreditava que seu candidato iria decolar nas pesquisas, como não quis fechar com PMDB...agora resta torcer para que Duciomar consiga ficar à frente nas pesquisas com vistas a um eventual acordo de apoio ao 2º Turno. A bem da verdade quem perde, mais uma vez, é a querida Belém por não ter um gestor que consiga pensar um modelo de desenvolvimento que atenda as necessidades da população e minimize o caos que a cidade vive.

Anônimo disse...

O cardápio não está muito convidativo. As candidaturas que encabeçam as pesquisas representam todo o atraso dos governos do PSDB/PMDB/DEM, diga-se PFL e seus coligados. Agora só resta ao eleitor botar a mão na consciência, se é que isso existe, e ir às urnas. Sem se render a pressão dos grupos midiáticos locias que já estão a todo vapor trabalhando para o monopólio Dudu x Valéria e Priante x Mário respectivamente. A sorte está lançada, torço pra que uma zebra atravesse os nossos caminhos.

Anônimo disse...

Discordo do anônimo das 9:18, idependente das coligações terem ou não acontecido, nossos candidatos não seriam tão melhores. Talvez as pesquisas indicassem outra coisa, mas modelo de desenvolvimento? Poucos sabem o que é isso e menos ainda COMO fazer.

Precisamos crescer mais, amadurecer mais. Ainda pensamos e agimos de forma muito pequena. Talvez precisemos mesmo passar por essa difícil escolha no 2° turno: Valéria x Dudu (polaridade?) e tantas outras que nossos políticos nos preparam (vide a parceria PMDB e PT no Pará e no Brasil).

J. BEÁ

Unknown disse...

Jota, seu amigo aqui, sem tempo, lhe manda um abraço.

Unknown disse...

Das 8:39, obrigado.

Anônimo disse...

Ai meu Deus, eu não sei mas nem o que pensar! Pobre Belém, ter que decidir entre Valéria e Duciomar. Uma representante da mais sórdida eleite, que devassou os cofres da saúde pública do Estado. O outro dispensa comentários e ainda tem a cara de pau de ir pra TV falar em dívidas anteriores. ah se o povo soubesse votar.....


Abraços Juvêncio.

Anônimo disse...

Todos juntos, contra a Valéria no segundo turno.

Anônimo disse...

Para que entesourar seus cobres, Juvêncio? Do jeito que eles são, potencialmente aliados, podem muito bem sentar-se em uma mesa de gabinete e fazer a seguinte troca:

"tu deixas eu ganhar agora que eu te apoio em 2010" - poupa-se muita grana (milhões de ambos lados) e ainda garante-se um poderoso suporte pra 2010.

uma verdadeira contenção de custos oriundas desse cartel eleitoral.


"Todos juntos, contra a Valéria no segundo turno."
>> mas primeiro "todos juntos, contra Duciomar e Valéria no primeiro turno".

Se no segundo turno der isso mesmo, é quase a mesma coisa que escolher entre ACM ou Maluf, resguardadas suas devidas proporções.

Pepsi ou Coca, sem opção de guaraná, fanta ou sprite. Parabéns PSDB, o cartel está dando certo.

Anônimo disse...

Como um Edmilson Rodrigues faz falta.....

espero-lhe para o Senado ou Câmara Federal em 2010.

Anônimo disse...

O que mais me preocupa é que a Valéria garantiu em um programa seu de TV que, se eleita, vai mudar seu gabinete de "Prefeita" para a Secretaria Municipal de Saúde, para que a área receba a atenção que merece.

Imagina como vai ficar a pobre SESMA... Se lembrarmos o que ela fez na SESPA...
Será que o Fernando Dourado vai ser o Chefe de Gabinete da Prefeita?

E não dá para ninguém dizer que ela não avisou... Disse isso em programa de TV, logo na segunda semana do horário gratuito.

Vote quem quiser!!!

Anônimo disse...

Bem amigos da rede globo...esta começando o 2º tempo de jogo...nos vestiários nenhuma substituição, vamos ver nos proximos momentos....lembrando sempre o que diz o meu amigo jose roberto write...fala ai...Galvão o jogo so acaba quando termina e neste inicio de 2ºtempo tem muita bola pra rolar e as 3 equipes estão muito bem inclusive o 3º tem uma reserva que ainda nao entrou em campo..eu disse ainda..portanto nada de comemoração antecipada..vamos lá falcão..

Anônimo disse...

Olá, Juca querido:

"Adios muchachos" pode bem ser substituído por outro maravilhoso tango: "Cambalache", na perfeita versão do Raulzito:

"Que o mundo foi e será uma porcaria eu já sei
Em 506 e em 2000 também
Que sempre houve ladrões, maquiavélicos e safados
Contentes e frustrados, valores, confusão
Mas que o século xx é uma praga de maldade e lixo
Já não há quem negue
Vivemos atolados na lameira
E no mesmo lodo todos manuseados
..."

Beijão.

Anônimo disse...

Ô Galvão de 1:34
Larga do nosso chulé e vai cuidar do teu Pirante, antes que o Mário passe por ele fazendo adeus...

Anônimo disse...

Bye bye Pripri.
Manda só o Zeca pra cá...

Anônimo disse...

Nunca podia imaginar que um dia iria ver esse quadro eleitoral. No segundo turno será um enfrentamento de Dudu x Valéria com os petistas e pmdebistas na arquibancada, torcendo por Dudu. E os petistas não podem mais reclamar do eleitor, pois tiveram oito anos de mandato e jogaram fora, estão tendo mais quatro e, pelo visto, estão repetindo a dose.

Anônimo disse...

ei Juvêncio, responda uma pergunta que não quer calar: em quem vais votar nestas eleições? (sei que o voto é secreto, mas a liberdade de expressão é de todos) seja sincero, meu amigo, abraço

Anônimo disse...

Juca:
" No Brasil todo mundo entende do cocô a bomba atômica" Jô Soares
Pensando bem...
O DUDU "preguiça" não sai do lugar. O PRIANTE "Piloto de Arrancada" que comprou gato por lebre do PIRAO tá caindo pelas tabelas. A VALÉRIA "Porta da Esperança" foi a única que subiu um pontinho mas que deve ampliar, graças as "promessas", exploração da "emoção" com foco nas mulheres, além de ser a candidata da elite e do grupo Liberal. O MÁRIO "Sem Sal" se manteve, mas deve crescer com o tempero dos governo estadual e federal, do LULA, e do PT que se supera na chegada. O JORDY "2010"continua o mesmo, de de olho em 2010 e em quem vai pro segundo turno. A MARINOR " Guerreira"- infelizmente vai voltar para as salas de aula, apesar de ser uma excelente vereadora...caiu na pegadinha da Heloisa Helena. O JOÃO MORAES "The Voice"- excelente delegado- deveria se candidatar a tenor em algum coral da cidade ou dublador de filme de terror.
Meu palpite:
Valéria e Mário

Anônimo disse...

Ah, a falta que o Abdon faz...só ele para "equlibrar" esse jogo.
Pobre triste Belém, tudo igual.

Unknown disse...

Já começa a encher o meu sacovsky esse nhen nhen nehn, essa choradeira de Pobre Belém.Inda mais acompanhada da sugestão ridícula.
Já começa.
Vou mandar este tipo de lixo, a partir de agora, para a lixeira, certo, das 4:37?

Unknown disse...

Das 3:45, a sua liberdade de expressão é a sua, e o sigilo do meu voto são garantidos pela Constituição.
E a pergunta que não quer calar é: vc é filho de quem mesmo?

Anônimo disse...

É preciso dizer que a estratégia de colocar dois candidatos vale a sobrevivência do jornal Liberal, por isso a manipulação...
Grande parte dos blogueiros está ligada a alguma candidatura e tem suas pesquisas comparativas... Então nada de estória... Considerando a margem de 4% temos valéria com 28%, Dudu com 20%, Mário com 15% e priante com 12% e o resto é jordy o delegado e indecisos...Sendo que DUDU está desabando muito rápido e as perspectivas são muito fortes dele não ir para o segundo turno... A pergunta é quem vai com a Valéria: Mário ou Priante???

Anônimo disse...

Juvêncio, o mal humorado!

Anônimo disse...

Mario
Mari(n)o(r)
As esquerdas se interpenetram.

Anônimo disse...

Ora Juvêncio você parece ser um reporter sério, não fica bonito para você propagandear falsas pesquisas pagas pelos expertes em fraudar a Receita e o TCs. Poupe-me . Já estamos sabendo que sairá uma próxima pesquisa mais fraudada ainda quinta ou sábado forçando a subida da Milionária e forçando a queda do Priante . Não adianta ,os Narigudos pinóquios terão que fazer plastica para mudar a cara em breve.

Unknown disse...

"Ora Juvêncio você parece ser um reporter sério"...rsrs
Lindo vc, das 7:00.

Anônimo disse...

O Juvêncio tem razão. Essa história de pobre Belém e esse saudosismo infundado de outros tempos, em que ninguém fazia pn também não tem sentido. Temos que pensar é nessa salada de jiló que está esta eleição e na manipulação de opiniões que corre solta. Se o grupo A e o grupo B da mídia política são assim tão importantes, por que não lançaram candidatos diretamente seus? Que porcaria. Belém vai ter o que merece, no final deste pleito. Vamos torcer para termos o menos pior.

Anônimo disse...

Se depender dos eleitores do bairro do Marco, aqueles que moram na tão famosa DUQUE DE CAXIAS. O DUDU esta no último lugar, além do corte das árvores, da obra interminável, parece ter sido feita por um estagiário inexperiente, pois era feito de um jeito quando estava pronto, quebra tudo e faz novamente. AGORA O DUCIOMAR, colocou um carro SOM todos os dias com aquelas musiquetas tacanhas e repetitivas. NA esquina da DUQUE COM A LOMAS. MEU Deus! Eu estou para enlouquecer, olha que moro na Lomas com a 25, imagina que mora na DUQUE. É duro ter candidato de uma única obra, a propaganda e somente lugar.

Anônimo disse...

Mestre Juvencio,

Permita-me discordar da sua analise sobre as perspectivas eleitorais vindas da pesquisa publicada na folha nariguda, como voce bem diz.
Acho que não preciso gastar meus dedos mostrando o quanto o ibope pode sofrer influencia de quem o contrata e principalmente mostrando o historico de manipulações de pesquisas (salvador, DF, Rio Grande do Sul, Pará,...)
Quem tem acesso a pesquisa de consumo interno sabe! ta tudo embolado....embolado mesmo....as urnas dirão que tenho razão!

Um abraço

Anônimo disse...

Enquanto isso em Fortaleza a Luizianne Lins papando mais essa pro PT... Pra quem dizia que o PT nunca mais venceria em Fortaleza, e da campanha contra a Lora... Da-lhe, LL... Fortaleza nao é Belem, la eles sabem escolher, nao vao atras de campanha de derrotado, de delegado trezoitão, demo-desesperado nem de jornaleco ...apesar dos jornais de Fortaleza serem mil vezes melhores que os daqui, principalmente aquele lixo que fica atras do Bosque.

Anônimo disse...

É impressionante como os políticos só acreditam nas pesquisas em que estão na frente.

Anônimo disse...

Não naõ, o Jordy não está na frente e tem provas da fraude, vcs não viram o programa dele

Anônimo disse...

Só se for prova dos nove...

Anônimo disse...

Né dos nove não sumano é dos Milhões

Anônimo disse...

O Jordy tem um jeito de velho, sendo novo.
O Jordy tem um discurso professoral, que deixa as pessoas entediadas.
E o mais importante: ele não empolga nem os seus.

Anônimo disse...

Alto lá , anônimo das 11:28
Empolga, sim !
Empolga a Bia...

Anônimo disse...

O Jordy já tinha esse ar professoral e velho, aos quinze anos de idade. Imagina agora?!