2.9.08

Balançando

Babado forte varreu o mundo midiático ontem em Parauapebas, dando conta que teria neguinho arrumando as malas e comprando a passagem de volta para Nova Déli.
Depois de seis programas - e seis memoráveis peias - estaria madura pra cair a equipe de marketing do prefeito petista, Darci Lermen.
Um novo comandante para os programas eleitorais, Claudio Feitosa, teria sido contratado. Claudio faz a campanha do pedetista Anuar, na vizinha - 63 km - Canaã dos Carajás.
Fonte ouvida pelo blog ontem à noite, com amplo acesso à campanha vermelha, não confirma a informação embora admita que é grande a preocupação com os rumos da campanha no rádio e tv.
A conferir.

------

Atualizada às 08:15.

Minha fonte na capital do minério acaba de ligar confirmando o babado que correu e a contratação do jornalista Claudio Feitosa. É ele quem vai dar as cartas no marketing a partir de agora.

15 comentários:

Anônimo disse...

Chabu igual já deu em Capanema. Ag6enciad e masrketing contraou um perfil para a Campanha e o candiato queria outro.

Anônimo disse...

Bom dia, Juca querido:

no pôker, não importa muito as cartas que são dadas. Importa é saber o que fazer delas..rsrsrs... Vamos conferir, né?

Beijão.

Anônimo disse...

O mundo dá voltas...

O Cláudio Feitosa foi o marqueteiro da campanha vitoriosa do Darci em 2004.

Em 2000 foi marqueteiro da Bernadeth em Marabá, candidata a Prefeita, fez um bom trabalho, projetando-a no cenário marabaense, até então vereadora municipal e secretária municipal de Educação no governo Haroldo Bezerra.

Em Pebas, o governo Darci desgringolou-se(autofágico), o rapaz foi fritado injustamente, e afastado do núcleo de Poder que contribuiu, decisivamente, para construir, enquanto militante da esquerda que sempre foi.

Ficou boa parte do governo Darci como mero espectador, depois de usar todo o seu talento na arte da comunicação política em favor da campanha de Darci.

Agora, mais uma vez, na dificuldade, é convidado a debelar crise e solucionar problemas.

Espero que seja valorizado como realmente merece.

Roberto Salame Filho

Anônimo disse...

Juca, dá para declinar os nomes dos que estão saindo da campanha em Pebas?

Joao Carlos Rodrigues disse...

Caro Juvêncio,

Enviei um comentário para este post, mas acho que minha internet (que ainda é tocada a lenha, aqui por Marabá) me traiu. Por isso, envio de novo minhas impressões sobre essa tremenda reviravolta em Parauapebas:
Tomou a decisão certa o prefeito Darci Lermen, ao levar para a sua campanha o publicitário Cláudio Feitosa Felipetto (não sei se a grafia é mesmo esta).
Claudinho, como é chamado pelos amigos, é, para mim, uma das melhores cabeças da publicidade paraense, apesar de ainda não reconhecido no cenário estadual. Especialmente na capital, onde há muita gente boa e competente trabalhando na área, mas também existe 'neguinho' que não entende 'nadica' de nada do ramo e vive de enganar os incautos, principalmente no interior do Estado.
Em 2004, além de comandar o marketing vencedor de Lermen, Feitosa foi o marqueteiro do até então desconhecido Joseílton Ribita, em Canaã dos Carajás. Ali, Felipetto (?) deu um show de criatividade e competência, levando à vitória o completo desconhecido Ribita, que derrotou o prefeito Anuar Alves e a poderosa máquina da prefeitura.
Pode apostar, meu caro Juca: apesar de estar assumindo em uma situação complicada, já na reta final da campanha, Cláudio Feitosa pode ser o diferencial que Darci Lermen precisava para conseguir sua reeleição. E, se isso acontecer, será a vitória de um injustiçado, como bem disse nosso amigo advogado Roberto Salame Filho, já que Feitosa mostrou todo o seu talento em 2004 e, mesmo assim, foi substituído por cabeças medíocres que vieram da capital.
Procure acompanhar o trabalho desse 'garoto', Juca. Tenho certeza que vc vai gostar.

Um grande abraço, amigo.

JOÃO CARLOS RODRIGUES

Unknown disse...

Prezado João,

Conheço pessoalmente o Claudio, mas não o seu trabaho, ainda.
Vou conhece-lo agora pois acompanho os programas eleitorais do Pebinha.
Quem sabe ele inverte a tendência instalada?

Grande abs, amigo

Anônimo disse...

O trecho abaixo de O Liberal que está publicado no site Amazonia.Org resume o carater do paraense:



O Pará é o campeão em número de municípios que terão a segurança sob a responsabilidade de tropa do Exército, no dia da eleição. De 105 municípios do Brasil que fizeram o pedido, 95 são paraenses.



Portanto não adianta camera de segurança em toda ilha do Mosqueiro, não adianta ronda de bairro. Tem que investir mesmo é em educação, mais nada.

Anônimo disse...

Se o Claudio é tão competente, espero que ele pare de chupar o Pgm do Ribita em Canaã dos Carajás, acho que a criatividade dele ficou de ferias, pelo menos em Canaã.

Anônimo disse...

Que caráter de paraense, nada. O Pará está cheio de forasteiros. Os paraenses legítimos são de boa índole. Pedir segurança faz parte do processo. Não é por isso que se pode definir o caráter das pessoas. Quem gosta de definir o caráter dos outros sem ter base científica, ou pelo menos, apresentar fatos concretos que provem o que se fala, não passa de um mau caráter.

Anônimo disse...

Meu Caro Juca.
Claudio Feitosa, alem de um grande Camarada vai dar realmente um "rumo certo" nas nossas campanhas.
Wadinho pode ser um bom profissional, mas não conseguiu o prumo nessa campanha.
Um grande abraço
Wanterlor Bandeira de Luta

Telma Christiane disse...

Oi Juvêncio, o Claudinho realmente é um ótimo publicitário, mas não é paraense não, é carioquíssimo....rsrsrs
Abraços.

Anônimo disse...

Valter Silveira-Parauapebas
Tem que parar com esse papo antigo de forasteiros.Isso era nos anos 60 e 70.Se for assim todo mundo depois de Cabral é forasteiro.Por Belem ser uma das cidades mais violentas do Brasil, vê-se que paraenses estão matando paraenses.

Anônimo disse...

Aos anônimos das 11:39 e 1:10: deixem de ser idiotas.


Anonymo

Anônimo disse...

Quero ver algum marqueteiro explicar 1,2 bilhão de reais, nenhum metro de saneamento básico. Falta d'água diária. Promessas não cumpridas, sequer encaminhadas, como por exemplo o fim do turno intermediário, aquele famigerado horário que atormenta as crianças de Parauapebas obrigando-as estudarem no horário de almoço.

Em tempo, toda a cúpula governistas e petista aqui em Parauapebas é formada por professores. A educação, que forçosamente eles tentam transformar em carro chefe do governo, é um desastre. Só o prefeito, que é professor, não vê.

Tem muito malandro no governo, o próprio WANTERLOR nominou todos, o prefeito não quis ou não pode ouvir. Com essa gente a granda não dá, apesar de passar do bilhão.

O Cláudio terá muito trabalho, como se vê! De qualquer forma, boa sorte pra ele.

Anônimo disse...

Desejo toda sorte para o Cláudio Feitosa, profissional competente e resposnavel já fez varias campanhas e sempre com muita criatividade, espero que ele consiga reverter o quadro em Parauapebas, não vai ser facil, se conseguir dar a vitória para Darci que este senhor não vire as costa para o Claúdio como fez recentemente.
Sucesso Cláudio Feitosa.