22.9.08

Nas Margens

A mais nova pesquisa IBOPE/Rede Globo na capital paroara registra descidas e subidas dentro das margens de erro, a grande vedete destas eleições.
Valéria, Pirante e Mário Cardoso caíram. Duciomar volta ao podium.
Na modesta leitura do blog, as intenções de voto não mudaram muito e continua valendo o prognóstico do post Adios Muchachos, que repercute a pesquisa publicada no dia 7.

-----

Por causa disso já está aberta a temporada de contratações para o segundo turno.

16 comentários:

Anônimo disse...

Juca, Está claro para todos que o IBOPE está se lançando na lama... È triste ver um instituto que construiu sua história no Brasil se sujeitar a esse papel. / Não somos ingênuos, temos comparativas e elas não falam a verdade... Só não temos os Jornais na mão para publicá-las... Espero que quando a verdade venha à público a Justiça Eleitoral faça sua parte...Eu disse logo no início que nosso povo gosta de polarizar eleição. Será VERMELHO X AMARELO ou AZUL, porque DUDU e VALÈRIA disputam o mesmo voto...

Anônimo disse...

Juvencio
Com a experiencia que voce tem de pesquisa eleitoral,faça uma avalise do porque Mário não pode mais recuperar a vantagem e estar no segundo turno.
Voce acha que não há mais tempo para isso?
Tenho a leve impressão, porém de forma empírica e não científica que agora com a injeção de ânimo da governadora o Mário sobe.
Afinal máquina é máquina quando bem usada então...

Anônimo disse...

Extraído do blog do Alailson:

Pesquisa Eleitoral em Itaituba

O Instituto Perspectiva, contratado pela TV Cidade Dourada, esteve em Itaituba realizando pesquisa eleitoral no período de 01 a 05 de Setembro e apresentou junto ao Cartório Eleitoral de Itaituba a metodologia e toda a documentação necessária para o registro e divulgação.

A Coligação Frente de Trabalho, que tem o PMDB como cabeça de chapa, tentou impedir a divulgação da Pesquisa, mas teve pedido indeferido pelo Juiz Arnaldo Albuquerque e parecer contrário também pelo Ministério Público.
O número total de pesquisados foi de 400 pessoas, sendo realizada tanto na sede do município e em mais 9 comunidades do interior. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O Resultafo foi o seguinte:

Espontânea
Roselito Soares 46%
Valmir Climaco 25,7%
Afábio Borges 9,7%

Estimulada
Roselito Soares 48%
Valmir Climaco 26,7
Afábio Borges 10,7

Anônimo disse...

É a visita que o DUDU fez ao prédio do IBOPE parece que deu o resultado e$perado por todo$ que e$stão ao $eu Lado. E$$$$$e DUDU...

Anônimo disse...

Juca, não se pode desconsiderar a manipulação dos numeros que é feita pelo ibope e por seu contrante, ja comprovada Brasil afora, estando inclusive fora das margens de erro as mudanças de resultado.
Se levarmos isso em consideração, os candidatos da folha nariguda, plano A (Valeria) e Plano B(dudu) tem seus valores inflados na referida pesquisa. Por conseguinte, o adversário direto, "Pirante", tem seus numeros "arredondados" para baixo.
Para comprovar o que digo, voce pode consultar as inumeras pesquisas que foram registradas por institutos locais, que voce conhece e se relaciona e verá que, por aqui, "o caixão ainda esta aberto".
Um abraço

Anônimo disse...

Realmente, não dá pra entender o que está acontecendo com essas pesquisas do IBOPE.
Por onde eu ando, só se fala Valéria e sua campanha bonita e limpa.
Só ouço as pessoas que estão envolvidas na sua campanha dizerem que ela está subindo, e quando a gente abre o Liberal, ela caiu na pesquisa.
Será que alguém pode explicar o que está acontecendo ?

Anônimo disse...

Tristes trópicos.
Sem comentários.
A bênção, meu chapéu, que vamos a la plaia no segundo turno.
Õ raça esses belemenses.

Anônimo disse...

Você se engana. Na verdade, as pesquisas tendenciosas do Ibope lhe enganam. A campanha da Valéria implodiu. Nao creio que o Orly Bezerra tenha tempo para organizar uma estratégia que reverta sua queda. Quem irá para o segundo turno é Priante ou Mário, que já passaram a Valéria. Pode anotar! Depois, por favor, faca referência a essa dica que eu lhe dei.
LP

Anônimo disse...

Sei não. Acho que o azarão Mário tem potencial correndo por fora. O PT, como o Flamengo, é de chegada, he, he, he! Tipo assim, água morro abaixo e fogo morro acima, sabe?!

Anônimo disse...

Sinceramente, estamos lascados entre a Velória e o Dudurudú. O blog vai votar em quem???

Anônimo disse...

Caro Juca, pelo jeito o caso agora é só esperar quem vai tapar o caixão de Belém: se o Dudu ou a Valéria. O jeito é mudar de cidade. Porque essa vai pro fundo!

Anônimo disse...

Boa noite, Juca querido:

respondendo ao anônimo das 4:19: o Juca eu não sei, mas eu voto JORDY 23.

Anônimo disse...

Opiniões à parte, queira Deus que o eleitor não seja influenciado por essas pesquisas, que não veja nas opiniões postadas em blogs o caminho para seu voto.
Eleitor, vote em candidato que tenha proposta exequivel e que seu "curriculum" o recomende.
Já sabemos que, regra geral (infelizmente), os candidatos prometem isso e aquilo e - na hora "h" - só fazem aquilo que suas conveniências pessoais determinam, só seus apaniguados vão usufruir as benesses.
O povo, como sempre, é considerada massa de manobra sugestionável com promessas de toda ordem.
Refugue, eleitor, essa gente de discurso bonito e carregado de emoções falsas.
Esse palavreado "deem-me uma chance" é um refrão manjado.

Anônimo disse...

"DUDU e VALÈRIA disputam o mesmo voto..." muito interessante a análise do 1º comentarista. Eu tb acho que esse 2´turno vai dar Duciomar x Mário.

E quanto a Valéria, vai querer apoiar Duciomar, mas não vai ter coragem pra isso, depois de meter-lhe o pau no 1º turno.

Anônimo disse...

Quem o Jordy apoiou nas eleições para o Governo do Estado em 2006?

Anônimo disse...

O jeito é Jordy.