8.9.08

O Quintal do Barbalho

"Vão sair das eleições com o mesmo tamanho, Juvencio", diz ao poster o ex deputado federal Nicías Ribeiro, coordenador da campanha de Manoel Pioneiro (PSDB) à prefeitura de Ananindeua. Referia-se ao PT, PMDB e PSDB.
Segundo os cálculos da velha raposa, cada um com algo em torno de trinta e poucas prefeituras.
Perguntado sobre as considerações que fiz no post Bis, limitou-se a sorrir, o que reforça a suposição do blog: ninguém quer brigar com o Sobrancelhudo nestas eleições.
Não no seu quintal, e com seu pintinho.

9 comentários:

Anônimo disse...

Juva,
Se o PT vai entorno de trinta prefeituras, como a velha raposa profetizou, significa que vai dobrar suas prefeituras!

Tiberio Alloggio

Unknown disse...

Isso mesmo, Italiano.
Abs pra vc!

Anônimo disse...

Nota #1:
De verdade. Não sei se considero um problema o fato do PT e do PMDB terem acertado os ponteiros olhando diretamente para 2010. O grupo que manda de verdade
no PT resolveu mandar um candidato petista aos leões, que estão mais para gatinhos. Jader, por sua vez, sonha em realizar-se politicamente através do filho
Helder. A ninguém, ele conta sobre os sonhos que incluem uma vice-presidência ou até mesmo o Palácio do Planalto. Felizmente, para Sandra Batista, a futura prefeita
sem voto. Infelizmente, para Priante. Ele também foi jogado aos Leões, porque não conseguirá chegar ao segundo turno e passará pelo menos mais 2 anos
sem mandato e sendo evitado por seus antigos pares nos corredores da Câmara Federal, o que não deixa de ser ruim, pois o seu apoio será fundamental para a conquista de Dudu, o que significa troca de apoio por votos e outras coisitas más.
O problema é que a maior parte do eleitorado está indeciso entre A e B, sendo que A=B.
Valéria e Duciomar farão um segundo turno morno, pois ambos são siameses em espírito, mas de pais diferentes. Em tratando-se de política, é difícil saber
se durará para sempre.

Anonymo

Anônimo disse...

Nota #2:
Duciomar será o prefeito de novo e estará mais próximo de Jader e Helder do que nunca, pois as traições causadas pelo
grupo de Dudu e pelo PSDB/VicValéria causadas pelo sangue quente das eleições não serão facilmente esquecidas. Ninguém escreveu sobre isso, poucas
pessoas tiveram o "feeling", mas Dudu deu uma rasteira em Jatene. Durante a campanha, os DAS de Jatene na prefeitura farão campanha para Duciomar
e votarão nele, contrariando seu direcionamento interno para Valéria. É que todos precisam manter seu emprego, pois emprego bom está muito difícil
em Belém. Após primeiro de janeiro, serão todos substituídos pelos apaniguados de Priante, pois o apoio dele no segundo turno é fundamental. E
Jatene sofrerá uma ferida, mortal? Depende, se você gosta dele ou não. Eu gosto. Pena que ele se bandeou para outro lado.

Anonymo

Anônimo disse...

Enganam-se com Sandra Batista.
Ela tem sido bem aceita em Ananindeua.Na esquerda sempre foi bem votada lá.
Não tem envolvimento com corrupção,não há nada que macule sua carreira política.
Tem opinião própria e sabe muito bem o que quer.Tem discurso convincente e firme.
Conhece os graves problemas urbanos de Ananindeua e de outras cidades devido sua experiência como deputada e por ser funcionária da Caixa.
Ela tem formação comunista e não petista.Está longe das pícuinhas das tendências que se apegam a coisas pequenas e se engalvinham a cada vez que o PT chega ao poder.
Se fosse candidata a prefeita teria uns 25% do eleitorado que esta desiludido com Helder e Pioneiro. Este eleitorado vai votar em um ou em outro por pura falta de opção. E desta forma teríamos segundo turno.
A grande questão é que no Brasil existe a cultura política que só tem voto as grandes raposas que sabem enganar o povo.
Uma outra questão é que o PT tem a grande vantagem de ousar. Lembram da Maria do Carmo que disputou o governo do Estado e era uma ilustre desconhecida na grande parte do Pará apesar de à época ser deputada e teve um ótimo desempenho?
No caso da Sandra ela é conhecida na Região Metropolitana por conta de seu mandato que foi um dos melhores da Assembléia. À época foi uma das poucas(os) deputadas(os) que se preocuparam em debater a implantação de um órgão gestor da Região metropolitana para a solução de problemas comuns aos municípios e a lei dos consórcios públicos.
Abs.

Assessor da Bancada PT/PCDOB na ALEPA na legislatura passada.

Anônimo disse...

Caro anonimo das 7:33 PM, discordo de sua frase ".. Felizmente, para Sandra Batista, a futura prefeita
sem voto... ". Sei que voce nao e de Ananindeua, muito menos esta participando das eleicoes por aqui. Quero lhe dizer que Sandra Batista tem voto e esta revertendo a rejeicao de Helder na periferia de Ananindeua; alem dos votos da classe media(Cidade Nova). Como ex-deputada estadual, Sandra Batista construiu uma carreira solida em Ananindeua. Pare de fazer inalacoes e se reporte a verdade.
O povo diz "vou votar no Helder por causa de voce, pois conheco seu trabalho". Venha para as caminhadas que fazemos todo dia nos bairros de Ananindeua. E veja de perto o que estou dizendo!!!!!!!!

Anônimo disse...

Menias ou meninos... vcs se esqueceram de combinar com o povo!!! Dudu está caindo e as chances de um 2° turno para ele são pequenas... Vai ser de novo vermelho x azul...quer apostar???

Anônimo disse...

ao assesor e ao anônimo das 8:31... a frase "prefeita sem voto" se refere ao fato de que Sandra será prefeita quando Helder deixar a prefeitura para alçar vôos mais altos, em 2010. Só.

ao anônimo das 10:56, iluda-se.


Anonymo

Anônimo disse...

Geeeeente, quem disse que será dudu e valeria.

dudu ta queimado e vai ser sim valeria com possivelmente mario cardoso.

em terras ananins a minha tendencia votou a favor da candidatura propria perdemos e temos que fazer campanha com helder, a sandra esta sim conseguindo reveter votos pro helder e se ela estivesse na disputa como queriamos ela iria pro 2 turno com possibilidade de vitoria.

bruno calheiros do www.coletivosocialistarevolucionario.com