22.9.08

Paraíso Mineral

Parauapebas está sem água, sem luz e sem terra.
Estes fecham as entradas da cidade neste momento.

16 comentários:

Anônimo disse...

pesquisa em Parauapebas IBOPE
PERÍODO DE CAMPO De 17 a 19 de setembro de 2008.
Esta pesquisa está registrada na 75ª Zona Eleitoral de Parauapebas/ PA, sob o protocolo nº 1625/2008.
406 entrevistas.
MARGEM DE ERRO O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos sobre
os resultados encontrados no total da amostra
Darci 53% Bel 33%
Juva, será que aquele som tum, tum, tum,pá, pá, pá era o caixão sendo fexado em Parauapebas?

Anônimo disse...

...e sem prefeito a pelo menos uns 3 anos e alguns meses...

Anônimo disse...

E sem governo!!!
Espero que o povo não fique sem vergonha.

El Cid

Unknown disse...

Das 11:34, rsrs..não, aquele som - vc deve ter lido, não? - vinha do Oeste do Pará.

Anônimo disse...

Grande Juva, mais que aqui o caixão esta sendo fechado isso está, as bandeiras brancas começam a ser enrroladas, e os ratos começam a abandonar o barco o todo poderoso WLC sumiu não sem antes avisar que vai tentar levar no tapetão, pois nas urnas tá difícil.

Unknown disse...

Então tem uma lindíssima cidade do sudeste do Pará onde o caixão está sendo fechado...eheh.
É melhor esquecer o tapetão.

Anônimo disse...

Se levar pro tapetão ganha. Aqui o "loirin" com seu competente jurídico só deixam furo.

Anônimo disse...

Povo de Parauapebas não tem medo de votar no PT. Deve ser porque o folhetim fajuto rodado atrás do Bosque não faz sucesso por lá.

Anônimo disse...

Juva;
O debate aqui não é de idéias e propostas. É simplesmente de quem é menos ruim, tanto um quanto a outra não apresentaran até agora seus programas e projetos de governo, para uma cidade que cresce algo em torno de 20% ao ano.
O Darci, quebrou a prefeittura, a maquina publica mais parece um elefante numa loja de cristais, gastam algo aproximado de R$ 13.000.000,00, isso mesmo treze milhões com pessoal, ainda gastam outos nove milhões com locação de maquinas, casas, carros e folha suplementar, nào muito diferente da outra candidata quando era prefeita. Aqui não tem o certo pelo duvidoso, todos são duvidosos.
A vantagem do Darci e ele mesmo, mais alegre e simpatico e passa a ideia de ser boa pessoa.
Esse fenomeno eleitoral do "lorim" tem tempo curto, pois o segundo governo já está rifado ainda mais. Agora não são apenas Branco e tio, tem outras figuras mais escrabosas, que estão pagando as conta de campanhas, entre eles estão: Um tal de LULA de Brasilia (não é o Presidente) e outras raposas que aproveitaram da quebradeira e se aproximaram da campanha com os sacos cheios de dinheiro. O ano que vem vai ser dificil par o povo de Parauapebas.
Que seja a vontade do povo!

Unknown disse...

Prezado Juvencio,

O que não avisaram a voce é que essa pesquisa foi realizada apenas em 03 localidades rurais: Vilas Palmres I e II (onde a candidata Bel é impedida de entrar pelos bandidos do MST e Cedere I.
Não foi pesquisada area urbana e nem Carajas.
O universo pesquisado corresponde a apenas 8,9% do total de votos e em redutos fechados do MST.
Acredito que o resultado seja muito positivo para a candidata Bel.

Zé Dudu disse...

A pesquisa que o anônimo se refere Juvêncio, foi feita com 406 militantes dos bairros de Cedere I, Palmares I e II. Bairros que sofrem a influência do MST que é fomentado diariamente pelo atual prefeito. Essa pesquisa foi feita para ser apresentada ao C.Puty pois ele estava muito interessado em saber da situação de Parauapebas. Fazer pesquisa em curral eleitoral parece ser coisa de quem já está desesperado. Será que Darci contou a ele aonde foi feita?

Anônimo disse...

No tapetão agora só roubam mesmo é o Payssandu...rsrsrs...

Creio nos movimentos, lá, cá e acolá, mas em nenhum abalo císmico...rsrs....

Beijão, Juca querido.

Anônimo disse...

Bia,

Sei não, se quiserem levam no tapetão. A briga interna no PT de Parauapebas tá represada em virtude do processo eleitoral, a julgar pela estratégia da ala ligada ao prefeito Darci, que buscam dificultar de todos os modos as candidaturas petistas de outros segmentos que não DS, é só passar as eleições e veremos tudo reacender, dessa vez, com o desgaste eleitoral e com o descumprimento por parte do prefeito com sua palavra de afastar HERNANDES MARGALHO e JOÃO FONTANA, pra começar.

Ficou claro, pra segmentos significativos do PT local, que DARCI não abrirá espaços no governo para os membros destas tendências, apesar de compromisso firmado na presença de representantes da governadora.


Creio, Juvêncio, que a eleição em Parauapebas têm enorme possibilidades de ter desfecho diverso do que sair das urnas, inclusive nas proporcionais. A vereadores que em muito já extrapolaram o limite de gastos estimado. Sem ao menos pedir revisão dos valores, revisão pra cima, óbvio (rs). Brinco, pois o jurídico do Darci é tão ruim, que é possível que esqueça este detalhe.

Não tenho dúvidas que DARCI terá enormes dificuldades, caso ganhe a eleição, de manter o mandato, de governar bem, então, parece impossível.

Seu futuro mandato,caso se confirme, é natimorto.

DARCI não tem apoio do seu próprio partido. Para o PT tá claro que ele é um político sem futuro. Um desperdício. No PT nos envergonhamos dele e do seu governo, apesar da aparente vitória que se aproxima.

Talvez a ANA goste dele, mas o ANDRÉ FARIAS sabe muito bem do que falamos.

Anônimo disse...

Quanto apesquisa do Peba, pode não ser essa vantagem toda, mas parece que a coisa pende mais pro seu lado.

Estimamos, algo em torno de 10%.

O Ibope com certeza trabalhou as margens de erro a favor de DARCI.

Pesquisa interna, do PT, mostra 12% de vantagem pro prefeito!

Anônimo disse...

Juvencio,

Em Parauapebas, a coisa ainda tá indefinida. Bel e darci estão "pau a pau". Ocorre que a equipe de bel está dando um nó na cabeça do Darci. o Welney, uma esécie de guru endinheirado de Bel, monitora semanalmente a inteenção de voto,com sua equipe consultando entre 2 a 3 mil pessoas. Segundo fontes fidelísimas Bel está 7 ponto a frente do prefeito. Masnão há divulgação das pesquisas, o que provoca uma insegurança mortal na campanha do darci que está no poder e padece igual pagodeiro que namora miss: não sabe se ela é sincera ou se é interesseira. Estão confiando nas bandeiras vermelhas penduradas nas casas, o que é um sinal perigoso.Esse Welney é um sujeito terrível e estrategista, está de olho na arrecadação do ano que vem, que promete ser a maior do Pará. É esperar para ver!

Zé Dudu disse...

Candidato a vereador de Parauapebas é preso.

Demerval Moreno (PV), candidato a vereador pela Coligação Parauapebas no rumo certo, acaba de ser preso pela polícia civil e militar. O candidato participava de uma carreata na Rua Marabá, no bairro da Paz quando foi interpelado por funcionários da Justiça Eleitoral para que fosse medido o volume de um carro de som que participava da carreata. O candidato se alterou com os funcionários, que solicitaram a presença do policiamento. Nesse momento, Vanderlei Mota, funcionário da Rádio Arara Azul FM, tomou partido a favor de Demerval Moreno e lhe foi dada voz de prisão. Moreno partiu para o confronto e também foi preso em flagrante. Algemado, foi conduzido para a Depol local. Cerca de trezentos militantes da Coligação a que pertence o candidato Demerval Moreno, se encontram nesse momento à porta da Depol.
O Código Eleitoral, em seu artigo 236, § 1º, estabelece que os candidatos não podem ser detidos ou presos salvo em flagrante delito a partir de 20 de Setembro, ou seja, 15 dias antes da realização do pleito.