17.11.08

Liberdade e Igualdade

Tres excelentes seminários contaminaram, por assim dizer, a hora do recreio hoje, no mestrado. O melhor deles, apresentado por dois alunos do mestrado em Direito que cursam Teoria Política II na Ciência Política, versou sobre redistribuição e reconhecimento - apresentados como dilemas do pós socialismo - com base nos trabalhos de Nancy Fraser.

5 comentários:

Anônimo disse...

Concordo, amigo Juca, que realmente foi muito bom o nível dos seminários. E, sem dúvida, a contribuição dos amigos Viviane e João Henrique foi fundamental para amadurecer nossos conhecimentos em conceitos, por vezes, tão longínquos para nós que somos das Ciências Sociais. Cada vez mais entendo que é uma dádiva para nós participarmos de debates de tão alto nível.
Abraço.

Rodolfo Marques

Unknown disse...

Abraço pra vc também.

Alan Wantuir disse...

Caro amigo, isso é um apanágio do Ilumunismo e dos revolucionários franceses. O que me incomoda hodiernamente, é que isso não sai dos bancos acadêmicos, fica parecendo folhas jogadas à beira da estrada. Isso deveria ser efetivado realmente, toda essa coisa maravilhosa fica abstrata dentro dos livros ou seja sem o valor que deveria ser dado, pricipalmente pelos políticos.

Anônimo disse...

Juvêncio, vocês vão acabar criando uam escola: os "neo-tocquevillianos da Escola Juvenciana". Assim começou Agnes Heller na "Escola de Budapeste". Já pensou? Rsrsrsrs... O problema Alan é que o mundo político não faz a boa ciência política. Usam e abusam da forma mais rasteira e deturpada o mestre florentino.

Unknown disse...

rsrs...Doutor Cássio, se fosse mais jovem, mais estudioso, solteiro e não blogueiro, minha dissertação iria descrever os abusos cometidos sobre e a partir das linhas do mestre florentino.
Abs