30.4.09

Laranjal de Dantas

No site do deputado estadual Carlos Bordalo, do PT.

Os senadores paraenses tucanos, Flexa Ribeiro, envolvidos nos escândalos de caixa 2 da Camargo Corrêa, e Mário Couto, acusado de superfaturamento na compra de tapiocas (pasmem!) quando presidente do parlamento estadual, sequer assinaram o pedido de intervenção com sua aliada de playgroung.
Não poderia ser diferente. Não por princípios ou compromissos com a democracia, com as leis e com a sociedade que quer paz no campo, mas pela insustentabilidade política.
Vejam vocês que o motivo midiático que justificou a ação da senadora se referia a farsa de que a reintegração de posse da fazenda Santa Bárbara não havia sido executada. A mais deslavada mentira.
Simplesmente, os laranjas de Daniel Dantas pediram reintegração de posse para a fazenda Espírito Santo, no município de Xinguara, a 100km de Marabá, sede da fazenda Santa Bárbara. Tentaram enganar o Tribunal de Justiça do Estado.

Na íntegra aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

O presidente da AL mudou o discurso. Um dia após a invasão do MST, ele bateu boca com o Jordy (que falou com todas as letras quem é Daniel Dantas), defendendo o DONO DA FAZENDA INVADIDA. Na ocasião, Domingos ressaltou que "não importa quem seja o dono", a puliça tem que garantir a reintegração de posse. Pode?