14.10.05

Entre Sem Bater

Corre longe a estória de um dono de jornal que um dia, cansado de ver sua redação empastelada pelos bate-paus da ditadura getulista -com direito a cascudo e tudo- resolveu se antecipar e postou esta epígrafe na porta do jornal.
Pronto. Nunca mais.
Aqui no blog é diferente, mas digo o mesmo a vocês.
Bem vindos. Sempre.

11 comentários:

Anônimo disse...

Juvêncio,

Antes de tudo, quero lhe parabenizar pelo espaço na "rede". Sejas bem vindo ao mundo virtual - mas nem por isso irreal - dos blogueiros.

Nosso primeiro encontro foi um confronto de idéias, mas a respeito de um tema pontual. Como não lhe conheço e não trocamos muitas idéias, não sei se, no geral, nossas idéias são conflitantes ou não.

Como meu pensamento está bem claro no meu blog - creio eu - você sim, deve saber se pensamos nas mesmas linhas básicas ou não.

Espero que, com este espaço seu, possa eu saber se bebemos do mesmo líquido filosófico-sociológico-político ou não. Se não, tudo bem, desde cedo aprendi que uuma das qualidades da democracia é respeitar o direito do outro de discordar das minhas idéias, não me abastendo, jamais, de defender essas idéias perante os argumentos do outro.

Lembro de um amigo que eu tinha na faculdade. Ela era um socialista-comunista convicto. Eu, já com minhas idéias liberais, tratava debates acalourados com ele. Às vezes, a impressão era que nós iríamos se pegar na porrada mesmo. Mas, depois da aula, iamos tomar cerveja juntos em qualquer bar da vida.

Bem vindo ao debate, nem que seja para discordamos mais ainda um do outro. Melhor para mim, que acredito que uma boa polêmica sempre leva a um lugar melhor que um consenso cego. E que bom que vivemos em uma (pelo menos quase) democracia.

Paulo Leandro Leal

Unknown disse...

Bom dia Paulo.
Sua visita é um prazer.Em que pesem as diferenças,que são fato,ou por causa delas,haveremos de explorar as identidades,que espero muitas.Voce é a primeira visita oficial do blog.Obrigado..e entre sem bater,à vontade.

Anônimo disse...

beleza, agora BLOGOSFERA, ABALE-SE! ... rs... beijos.. é sábado, tá um calor do inferno... coisas geladas caem bem...

Anônimo disse...

É prá encabular madrinha?...aqui tb. Equatorial..e beba com moderação..pena que ainda não desenvolvemos tanta opções de café gelado!Bj.

Jubal Cabral Filho disse...

Encontrei a "espinha do apapá" que estava procurando. Visitante? Não serei. Pode me contar como um hóspede constante de seu espaço filosófico, cultural, parceiro, etc.
Grande abraço.
Jubal

Anônimo disse...

Õ amigo,que bom ve-lo por aqui!Sabe,já ouvi muito falar do apapá.Dizem que na brasa é imbatível.

Jota Ninos disse...

Juveníssimo...

Tô batendo ponto por aqui. Agora estamos mais próximos...

Desde minha saída do Diário, fiquei meio embasbacado com a possibilidade de descansar, e, por força maior (meu PC sifu), não tenho atualizado com freqüencia meu blog.

Mas posso visitar os amigos da tendência do Jota (Juva, Jeso, Jotapê...) e outros sites e blogs como do nosso Paulo Leandro "Liberal" (rsrsr)...

Acesso do Fórum (nas horas vagas) e posso até postar comentários, mas editar o meu blog, só quando resolver os problemas físicos...

Até lá vou de 5ª Emenda, e espero poder retornar em breve com mais um capítulo de minha saga(puxa tenho coisas a contar, logo agora que a Rocha se partiu...)

Efusivos abraços.

Como se diz em grego "kallos orissis ke tha ta pume!" (Seja bem-vindo e nos vemos mais tarde!)

Anônimo disse...

Ave,mestre dos poetas do Oeste,teatrólogo da resistência,memorialista do PT e tantos outras honrarias.Benvindo voce também.
Abração.

Anônimo disse...

A partir de agora, o 5ª Emenda passa a ser parada obrigatória nos tours pela net com indicação para todos os alunos. Comentários interesssantes em textos corretos. Parabéns... Ivana Oliveira.

Anônimo disse...

Ora professora,mas é uma honra.
Muito obrigado.Bj.

Anônimo disse...

ôpa, mais uma para pedir os números da mega-sena.

Dona Ivana, 6 dezenas, já!

:):):):)

Estes aqui foram os "Yes, WE Can" !!!

Ps.: É bacana rever, vai por mim.