17.10.05

O Para Quedas Não Abriu

A Central de Jornalismo pediu e a afiliada entregou, na bandeja, a cabeça do Diretor de Jornalismo da TV LIBERAL, no Pará. O jornalista Emanuel Villaça, que comandava o departamento há mais de dez anos, não resistiu a contínua perda de qualidade do setor, e as dificuldades de relacionamento com os repórteres de Rede, aqueles que aparecem nos jornais do Globo em cada cidade.
Mas a gota d’água teria sido a falha na apuração dos incidentes ocorridos na véspera do jogo da Seleção Brasileira,que levou a jornalista Fátima Bernardes a anunciar a morte de uma criança no Globo Notícia daquele dia.
Mais tarde, no Jornal Nacional, a mesma Fátima deu outra informação ao ler a nota do Governo do Pará desmentindo o fato.
Villaça, que se notabilizou nos últimos anos pelos sucessivos recordes no pára-quedismo brasileiro, deverá ser substituído pela jornalista Lúcia Leão, paraense radicada em São Paulo, editora do Jornal Hoje.

6 comentários:

Anônimo disse...

caracoles... mas esse lance de paraquedismo é real ou é figurativo? rs. bj

Anônimo disse...

Não,não.
É real.Há anos o Villaça vem realizando saltos espetaculares com a equipe do Brasil,voce já deve ter visto no Fantástico,aqueles saltos que juntam mais de cem para quedistas,show de bola.
Ainda bem que voce percebeu e me alertou para o duplo sentido.Thanks.

Anônimo disse...

A cabeça do Villaça era o desejo de muitos "colegas", quantos não foram esquartejados em seu sonhos pela prepotência, arrogância e autoritarismo do diretor, que de jornalismo pouco contribuía para a qualificação da notícia e muito mais cumpria determinações superiores, um diretor sem poder de decisão, limitado e condutor de técnicas de terrorismo, autoritarismo e revanchismo. A história se repete, é necessário que os de fora façam o que os daqui já contataram a muito tempo.

VIVA O JORNALISMO!

Anônimo disse...

Sr. Anônimo, trabalhei com Villaça apenas uma vez,no segundo turno da campanha de 90.Eu era o coordenador de produção e ele repórter.Não tive problemas...mas a tribuna é aberta.
Obrigado pelo comentário.

Anônimo disse...

Dora,lamento mas não sei responder sua pergunta.Obrigado.

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus, a declaração do assessor de comunicação-Emanuel Vilaça- envergonhou o povo paraense. “Veja bem o seguinte: índio é um índio, homem civilizado é outra coisa. O índio tem as próprias leis dele dentro da aldeia”. Isso é uma vergonha pro nosso estado. Como é que colocam um sujeito desse pra representar a segurança do estado??? Ahhhhhh, por favor… troquem de assessor… não quero mais passar por outro vexame nacional como esse, por causa de um jornalista despreparado que falou bobagem!