21.5.06

Mídia Limitada

Do colunista Nelson de Sá, da Folha de São Paulo de hoje, pinçado do blog do Noblat.

"Em uma coisa o publicitário Duda Mendonça, que fez a campanha de Lula, e o jornalista Luiz Gonzalez, que pode fazer a de Geraldo Alckmin, concordam: a internet ainda é para poucos no Brasil, para causar maior impacto neste ano eleitoral. "O povão não tem acesso a computador", diz o primeiro.
O publicitário Fernando Barros, presidente da agência baiana Propeg e que fez campanhas para FHC, José Agripino Maia e outros, até concorda com a premissa, mas avisa: "Os marqueteiros não caíram na real ainda. A internet vai ser fundamental. Eu estou assustado com a importância do veículo".
Ricardo Berzoini, presidente do PT e futuro coordenador da campanha de Lula, entrega logo que o que mais assusta no novo veículo: "Seria importante que a Justiça Eleitoral estabelecesse limites para o marketing viral. A preocupação nem é só eleitoral. O anonimato na internet é preocupante para a sociedade como um todo"."

4 comentários:

Val-André Mutran  disse...

Outros "Papas" do markenting político também advertem para o fenômeno internet e suas possibilidades.
Chico Santa Rita, ex-sócio de Duda (Dusseldorf) Mendonça e o mestre Francisco Ferraz, engrossam o coro ao lado de Gaudêncio Torquato e a turma da ESPM/SP.
No entanto, Juvêncio, a disponibilização
de uma nova ferramenta aos interesses eleitorais - pela própria limitação de acesso -, será percebida pelos usuários: público posicionado numa camada da chamada "formação de opinião".
Qualquer que seja a estratégia, ela terá que vir acompanhada de inteligência, ética -e, autorização de permissão.
O Spam é crime!
Abraços.

Unknown disse...

Val-André,tenho publicado com frequencia notícias sobre blogs.O critério da publicação é polemizar. Concordo mais com seu comentário do que com as opiniões interessadas dos marqueteiros.
Blogs, definitivamente, não são bem vindos em campanhas, por motivos obvios.
Abs.

Val-André Mutran  disse...

Estás com um grande problema então. Ando afirmando que vós micê é o filósofo da mídia paraense.
-Olha Juvêncio, se sou escroto. E sabes que não sou: Tipo na visão desta gente que posa de inocente, por ser parente do Vavá e essas bobagens dos desapercebidos, a coisa tá em temômetro.
Você não imagina o sucesso de teu blog por aqui!
Vê se te garante pelo menos numa peixada depois dessas eleições lá na ilha. Antes, claro! Dela afundar na Pororoca da Potoca! Tô com fome Juvêncio!!! Te vira aí. Senão levo carne de soja apreendida pelo Greenpeace lá em Santarém.
Comprei uma zaguaia, ontem , antes de viajar, pata espetar pernósticos que não outra coisa na vida, a não sem: encher
a paciência da preguiça! Hahhaaha!
Sete ou quinze on the table. Faz diferença!?
abs

Unknown disse...

Filósofo da mídia paraense? hahaha...qual o que!
Pode deixar que a peixada está garantida.
Te ligo hoje.Abs