7.6.06

Vice? Vixe!

Da coluna Repórter Diário, no Diário do Pará de hoje.

Almir Gabriel marcou audiência com o prefeito Duciomar Costa, no Palácio Antonio Lemos, nesta sexta-feira, às 10h. A visita é política e deve servir para que Gabriel ofereça a vaga de vice, na chapa que disputará o governo, ao PTB, partido do prefeito.
Dudu não adimite sendo prefeito de Bélem não participar da chapa majoritária

Essa o blog quer ver.
Desprestigiado, chefe de um partido sem nomes para o cargo, com uma rejeição que nem seus mais ferrenhos adversários sonhariam, no colo do governador Jatene - que teve que sair em seu socorro desde o final do ano passado - Duciomar Costa dificilmente fará o vice.
E, a depender da evolução do quadro, é bem capaz de fazer corpo mole com a candidatura de Almir.

6 comentários:

Anônimo disse...

Os tucanos têm apresentado sinais cada vez mais graves de cegueira política, talvez por isso a preferência pela comandita com o falso oftalmologista. Ter como vice de chapa Duciomar Costa, o pior entre os piores prefeitos de Belém, é dar a cara à tapa ou, como diria Gonzaguinha, por a bunda pra fora da janela, pra alguém passar a mão nela.

Anônimo disse...

8 x 23 disse...
Juca,
A visita é apenas protocolar e demonstra a disposição do candidato Almir Gabriel. Com certeza não vão tratar de vice. Quem sabe não seja uma maneira de Alimir Gabriel, se eleito governador, poder contribuir com sua experiência na melhoria da cidade. Os moradores da cidade agradeceriam, e muito.
A nota do Diário é só para confundir as peças no tabuleiro político na véspera de definição de candidaturas e coligações. Fontes seguras garantem que o Dudu já se encontrou com o Jáder por diversas vezes e que a vice foi oferecida ao PTB. O prefeito esticou as orelhas, ouviu, ouviu, ouviu... e não disse nada. Bem ao seu estilo...

Unknown disse...

Anonimo, tres mandatos seguidos no poder fregilizam sua tese de cegueira política.Nenhum partido governaria o estado tres vezes seguidas,e talvez a quarta esteja a caminho, sem competencia política.
Há miopias, é fato, como o caso do prefeito de Nova Déli, dentre outras almas penadas, ressucitadas ou adubadas pelos tucanos.
Outros partidos também fazem o mesmo.
Quanto a possibilidade do PTB fazer o vice, talvez a resposta esteja no comentário do Oito, frequentador aqui do blog há meses.Diga-se de passagem com ótimo poder de previsão.
Valeu o comentário, Anonimo.

Unknown disse...

Bom dia, Oito.
A frase do post "Essa o blog quer ver" representa a minha discordãncia da situação apresentada pelo Diário, que anda assanhadíssimo...eheh.
Também sei das investidas barbalhianas sobre Dudu.
Não há dúvidas que a cidade agradeceria ajuda de Almir, se eleito em outubro.
Ele conhece bem a cidade que foi o seu melhor prefeito dos tempos recentes.
Minha dúvida quanto à fidelidade de Dudu à Almir - nunca à Jatene - deriva de pressão que tem recebido, segundo minhas fontes, de Brasília.Essas pressões podem aumentar,na razão direta da performance de Almir nas pesquisas.
O PTB ficou entre a cruz e a caldeirinha.
De qualquer modo, bobo Dudu não é.E sabe muito bem até onde pode ir, mesmo que "estimulado" pelo Diário.
Abs.

Anônimo disse...

Primeiro, tenho dúvidas quanto à competência política dos tucanos. Tenho a leve impressão de que a perpetuidade do nosso PRI ao tucupi se deva mais à incompetência das oposições, inclusive o espertíssimo PMDB.
Segundo, não concordo com a tese, exaustivamente apregoada, do melhor prefeito de Belém. Nem o incensado Antônio Lemos foi tão bom prefeito assim. O pouquíssimo que Almir fez ( na verdade muita maquiagem) foi porque teve recursos liberados pelo padrinho ( e hoje arqui-inimigo) Jádar Barbalho.
Que barbalhidade!

Unknown disse...

Tudo bem que a "incompetencia" das oposições pode ter ajudado o longo período do PRI paraense (ótima imagem!).
Quanto aos recursos deixados por Jader,que teriam adubado o mandato municipal de Almir, que também é fato, não devem ser creditado todos os méritos da pasagem de Almir pela prefeitura.
Todos deixam recursos para os sucessores. E a obras objeto desses recursos foram concluídas, certo?
E vamos manter as dúvidas e discordâncias quanto ao resto.
Obrigado pelo comentário, crítico e bem humorado.