28.10.06

Conceição

Alguém sabe dizer onde anda a senadora Heloísa Helena(PSOL-AL) ?

8 comentários:

Anônimo disse...

a)Voltou para o claustro?
b)Correu para renovar o guarda roupa?

Anônimo disse...

Quem se importa?

Anônimo disse...

"Conceição" é demais! Ri que me acabei!

Unknown disse...

Ah...mas se não levar no bom humor...

Anônimo disse...

Continuará lutando, o mundo tem e precisa dessa gente.

Anônimo disse...

Juca,

Ela deve estar debruçada para apagar os incêndios do PSOL que, diga-se de passagem, está uma farofa com direito a brasília velha (o carro), carne seca desfiada e aquela praia repleta de saco plástico e resto de côco (nada contra a farofa, trata-se de uma ilustração do problema).
Veja:
1- De um lado, as seitas do fundamentalismo morenista (Nahuel Moreno, ideólogo da vertente mais sectária do trotskismo), militantes também fundamentalistas que literalmente babam e rosnam quando discursam.
2- De outro, agrupamentos com história destacada com a APS (antiga Força Socialista) que, após um surto ideológico, vão se dando conta da realidade, mas agora sem condições subjetivas de escapar do sanatório. Aí, ficam naquela de esconder a pílula embaixo da língua e cantar a enfermeira.
3 - Intelectuais respeitáveis que descobriram a fria em que se meteram: ficam reféns da briga entre os dois tipos descritos acima e de uma liderança que é contra o aborto, diz que tudo que sabe de socialismo aprendeu na Bíblia (sem que tenha qualquer vínculo com as CEBs e a Teologia da Libertação) e ainda resolve pelo partido o que quer "sem mais aquela". E pior: ninguém percebe que essa antipática personagem tem apenas 6% das intenções de voto. Aí fica assim: por um lado há gente falando que a tarefa no PSOL é "construir um novo partido de esquerda de massas", como se fosse a coisa mais elementar e simples do mundo e, ao mesmo tempo, comemorar 6% das intenções de voto. Vê? O raciocínio não fecha.
4 - É urgente que apareça logo alguém com a gilete para esse "maluco" descer rápido do poste

Yúdice Andrade disse...

Também gostaria de saber porque, afinal, muita gente se importa com ela.
Deve estar entregue a seus últimos trabalhos como senadora e, a partir de janeiro, voltará ao curso de Enfermagem em sua terra natal, onde lecionará para estudantes privilegiados. Nesse meio tempo, cuidará das eleições de 2008, talvez. Quem sabe uma prefeitura? Seria bom vê-la atuando no Executivo.
Sem dúvida, voltaremos a vê-la, na ativa. Se Deus quiser.

Anônimo disse...

Nas democracias modernas, dentro da era industrial, só há duas elites:
o Empreendedor,
o Trabalhador.
Portanto o poder se afunila para esses dois grupos:
Democratas X Republicanos,nos EEUU;
Trabalhista X Conservador, na GRB;
PTrabalhador X Social Democ, no BR;

Fora desses grupos fica difícil galgar o poder, o que não quer dizer que não se pode discordar, propor,induzir, alterar. Enfim provocar acertos de rumo.

A participação da Heloisa Helena teve influência fundamental, nesse sentido,nessas eleições, e terá no desenvolvimento dos próximos quatro anos.