20.7.06

Pinochio

Bem que o blog estranhou a notícia, e não pretendia voltar o tema.
Mas, desconfiado com a reiteração do Repórter Diário na edição de hoje, resolveu ligar para suas fontes no Gabinete da Presidencia da República...e bingo!
O prefeito de Nova Déli, o campeão da rejeição, não esteve com Lula coisíssima nenhuma.
Nem ontem, nem hoje, nem estará amanhã.
O blog aguarda a retificação da nota no Diário, amanhã, como convém.
E começa a dar razão a um comentarista anonimo aqui do Quinta: tá na hora do TCM começar a investigar as viagens desse elemento.
E o vereadores, que não estão em campanha, deveriam fazer o mesmo, pois a situação já está vergonhosa. E notória.

9 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Juvêncio,

acho que neste caso vc. deu uma "barrigada". Duciomar estava sim entre os 75 prefeitos que serviram de platéia para o presidente Lula num hotel de Brasília. Dudu chegou a ser entrevistado pela reportagem do Estadão. Mas, de qualquer forma, é bom mesmo começar a cobrar a prestação de contas das viagens de todos: governador, prefeito, vices e secretários...

Unknown disse...

Obrigado pela informação Marcelo, há quanto tempo!
Mas aproveito pra lembrar que, desde o início, e já dura dois dias, a situação está sendo tratada aqui como um encontro com o presidente, e não uma solenidade onde Dudu teria servido de platéia, como dizes.
Quer dizer, a viagem está sendo informada/justificada/contestada enquanto viagem de trabalho, de despacho, de encaminhamento dos problemas da cidade.
E ela se inscreve no contexto maior, o da ausencia do prefeito de seu município,esta sim a questão centrale indiscuível, que o blog acompanha há meses aqui no blog, e alhures tenta ser escamoteada por subterfúgios.
Um abraço.

Unknown disse...

...um adendo:voce tem toda a razão em relação ao acompanhamento das viagens dos governantes: contrato de jatinhos, comitivas, objetivos, pertinencia, entre outras variáveis.

Anônimo disse...

Pois é. Acabei esquecendo de escrever isso: se ser platéia for "encontro", então tem muita gente que pode dizer que já se encontrou com o Mick Jagger, Bono, Madonna, etc...
Quanto a ausência, foi motivada pelas complicações de sempre: tempo e saúde.
A propósito, o que vc. achou das duas últimas manchetes do Diário? Nem os petistas conseguem ver as coisas tão cor de rosa quanto o jornal. Hoje, por exemplo, quando Lula veta o FGTS das domésticas, o jornal mancheteia que presidente "dá direitos" a elas. Ontem, quando o datafolha mostrava queda na vantagem de Lula e botava em dúvida o segundo turno, o Diário jurava de pé juntos que a pesquisa dava por certa a reeleição em 1º turno. E nós que pensávamos que, com a ausência de Jáder na disputa majoritária, o Diário fosse zelar mais pelo equílíbrio na cobertura...

Unknown disse...

Eheh...interessante a sua observação sobre as manchetes do Diário.Mas é assim a estratégia do PMDB, uma vela a Deus e outra ao Diabo, no caso Lula e Ana Júlia.Mas, se PT ou PMDB,qualquer um dos dois, for para o segundo turno, iguala o discurso...ops, a manchete:Brasília e ´Pará serão iguais.
Abs

Anônimo disse...

Sugestão.
Por essas e outras que cancelei minha assinatura deste jornal.
A propósito. Que tal esse diário entrar em recesso no período das campanhas políticas? Sua cobertura é uma vergonha.
Manteria alguma credibilidade se o fizesse.

Anônimo disse...

apoiados!!!!

Anônimo disse...

Juvêncio.
Marcelo Vieira, ao que parece, é bem informado.
Dudu estava ontem à noite em Brasília, como também informa a Coluna do Estado de hoje, ao lado de outra 'turista', a prefeita de Santarém.
A dupla batia palmas, tendo a observá-los o pai do prefeito de Ananindeua. O filho de Jader declinou do convite para fazer coisa melhor.
Miguel Oliveira

Anônimo disse...

O que grande Miguel? O que? Um novo spa?