20.7.06

Selva de Pedra

No Repórter Diário, edição de hoje do Diário do Pará.

Portador de necessidades especiais, jovem que esperava pelo pai em uma das mesas da calçada do bar Jungle, na esquina da Wandenkolk com a João Balbi, foi expulso pelo garçom do estabelecimento. Talvez porque não estivesse consumindo no boteco que nada paga por ocupar e lucrar com a ocupação do espaço público.

Boteco barulhento, preconceituoso, e que funciona em franca agressão o Código de Posturas do Município, o Jungle é contumaz em protagonizar de episódios de violencia, contra transeuntes, fregueses e vizinhos.Ano passado, na suposição que moradores de um edifício próximo estariam lançando bolinhas de gude sobre o bar, seus fregueses deprederam a portaria do prédio.
É o nível do ambiente.
O pai do garoto garante que levará o caso ao Ministério Público do Estado. Faz muito bem.

3 comentários:

Anônimo disse...

Juvêncio,

E a exploração do trabalho, e potencialmente sexuasl, de crianças é a penas o lado mais feio desse "Jardim das Delícias" (lembra da obra de Bosch?) que é o porto do Arapari. Sujeira, desrespeito, boçalidade, crimes e insegurança grassam por ali há muito tempo. Eu mesmo já denuncieia para a Arcon mais de uma vez e até para a Capitania dos Portos, mas ninguém fez muita coisa...

Anônimo disse...

Ops,

acho que comentei o pos errado. Sorry...

Unknown disse...

Também já me queixei às duas.Aliás, quando o barco do marajó passa do horário eu ligo para a Capitania e digo que o comandante do barconão quer sair...rs...o cara da Capitania pega corda...rs...manda chamar o comandante e dá-lhe uma dura.
Sempre dá certo.