15.11.06

Na Seduc

Do ramo ele é, Mestre em Matemática pela UNICAMP.
Mas a Democracia Socialista, a DS, a corrente de Ana Júlia, não vai abrir mão de indicar o secretário de Educação, conta a cerejinha petista que abastece o Quinta Emenda.
Mesmo admitindo a pequena oferta de cérebros da DS no Pará, e elogiando Mário Cardoso, a fonte diz que pode pintar a Doutora em História Edilza Fontes (UFPA) ou o vereador em Nova Déli Edilson Moura, também professor de História.
Edilson foi o coordenador financeiro da campanha de Ana Júlia.
Mas já que a História está em pauta, Mário ainda tem uma chance: se agarrar no amigo Luiz Dulci, secretário geral da Presidencia da República. É que ambos foram professores no Colégio Ceraense, nos anos 70, quando o mineiro morou em Nova Déli, e ficou grande amigo de Mário.

6 comentários:

Anônimo disse...

Caro Juca,

Essa tua fonte vermelhinha parece ser muito bem informada.
A questão, como sempre, é saber se o grupo de Ana Júlia já combinou com os russos, no caso, com o exército petista de Paulo Rocha, Valdir Ganzer et caterva. Como se sabe, eles são os verdadeiros amiguinhos de Lula e controlam, pelo menos, 80% do diretório do PT no Pará e a totalidade dos deputados estaduais e federais eleitos pela legenda.
Em se confirmando a gula por parte do grupo político da futura governadora, é certo que o tempo no terreiro petista vai fechar, com prenúncio de chuvas e trovoadas.

Unknown disse...

Pelas informações nem é gula, Anonimo, é instinto de sobrevivencia...rs.
Pequena, ou a DS aproveita o momento para crescer ou...os russos vão continuar presionando por espaços.É natural.
E neste início de campeoinato as disputas deverão ser acirradas, e vão exigir paciencia e muita negociação.
De vez em quando petistas entram aqui no blog e lamentam as brigas internas do partido, e o fato delas virem á tona.
Humildemente eu discordo.
Além de existirem correntes em todos os partidos - e fora do PT mais facções que correntes - acho que algum nível de notoriedade devem ter essas brigas internas.
É saudável, embora penoso.
A impressão que a fonte deixou neste poster é que a DS não tá gulosa, e estaria ,digamos, bem ajuizada.

Anônimo disse...

A DS nem ao menos nomes técnicos o suficiente tem, o que eles mesmos reconhecem, então, desde o tempo da prefeitura de Belém, tem tido o juízo de só pedir o que pode realmente controlar, não sendo predada por grupo nenhum. Acredito que agora irá se comportar de maneira semelhante, resguardadas as proporções do caso, mas segundo boatos, Raimundinha(Airton Faleiro), irá para a SECTAM, Marcílio Monteiro para a Supersecretaria de produção, e a Sagri irá ficar também com o PT prá valer, com porteira fechada(ADEPARA e etc).

Anônimo disse...

Edilza Fontes é pesada demais, so! Administrativamente foi desastrosa na FUMBEL do Edmilson, é comadre da governadora eleita e tem influência política do ex-marido Raul Meireles, hostil ao PT desde que dele foi expulso.
Esse nome nem sonhando deve ser cogitado, só se a governadora não tiver apenas quebrado a perna, mas o cérebro.

Anônimo disse...

Égua! Edilza é tiro ne pé. Esqueça, Ana Júlia. Vai evitar uma montanha de problemas.

Anônimo disse...

Pessoal, já é Edilza Fontes a noca secretária de educação.
O Mário cardoso desistiu e vai ser indicado para TCM