5.6.07

É Festa!

A decisão da juíza Odete Carvalho, da 7a Vara Penal da capital, de rejeitar quatro ações contra o jornalista Lucio Flavio Pinto, movidas pelos irmãos Maiorana de O Liberal, tonitroa na blogosfera paroara, em todas as regiões do estado, unido pela web.
Em posts e comentários, festeja-se a vitória da liberdade de expressão e do jornalismo independente, e a derrota da truculência e da fraude.

28 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns à Juíza. Honra a categoria (já tão desacreditada) e sinaliza de que nem tudo está perdido. É de um Judiciário justo e independente o que a Nação necessita, e não juízes macumunados com os donos do poder político e do dinheiro. Essa Juíza salvou o meu dia e a minha esperança. Os Maiorana precisam aprender que não estão acima da lei e não são os donos do Pará. E não podem usar os seus veículos de comunicação para chantagear e caluniar cidadãos a seu bel prazer. Que aprendam a lição (se é que isso é possível) e mudem de comportamento, para o seu próprio bem. Um pouco de humildade é o início do caminho da sabedoria.

morenocris disse...

Oi Juca, bom dia.

O Lúcio está se manifestando sobre o assunto lá em casa.

Beijos.

Yúdice Andrade disse...

Somo-me às comemorações. Realmente, é emocionante quando nós, cidadãos comuns, experimentamos essa sensação de justiça, tão rara e tão rala em nosso país.
Agora é torcer para que, em grau de recurso, as sombras não avancem.

Val-André Mutran  disse...

Finalmente um luz no final do túnel negro da arrogância, da violência que contradiz interesses e da covardia.
Parabéns à juíza.
Ave Lúcio Flávio.

Anônimo disse...

Caro Amigo Juvêncio Arruda, sou seu fã curto o teu blog de montão e quero te fazer uma denuncia que eu reputo como uma grande falta de respeito aos glogueiros.Júca, ontem entrei no teu blog através da Câmara Municipal de Belém e para minha surpresa só me foi possivel ler as informações contidas na tela principal e quando tentei ler os comentários me apareceu uma tela dizendo que estava bloqueado pela CINBESA,tanto o teu blog como o do meu amigo Barata e o do Mauro Neto, livre, porque? ai eu faço a seguinte pergunta alguém pode me empedir de ir e vir,aguardo teu comentário.
Um grande abraço

Anônimo disse...

Finalmente uma boa notícia!
Vida longa a LFP, sempre isento e correto.
E quando sairá o blog do LFP, hein seu Juve?
Já pensou??!!!

Anônimo disse...

Uma decisão assim permite que a gente respire um pouquinho melhor, como se tivesse feito uma inalação de ética, justiça e cidadania.

Beijo pro Lúcio e outro procê.

Anônimo disse...

Evoé, Lúcio Flávio Pinto!

A lúcida e corajosa decisão da juíza Odete Carvalho é uma dose importantíssima de energia e perspectivas aos que, como você, lutam há tanto tempo contra o monopólio e a truculência (física, inclusive) dos Maioarana.

Em outros "fronts" dessa luta, mestres Lúcio e Juvêncio, estamos por aqui, declamando mentalmente o poema de Drummond que instiga: "Há mais de vinte anos caminhávamos sem nos vermos/ de longe, disfarçados/ mas a um grito, no escuro,/ respondia outro grito, outro homem, outra certeza".

Abraços fraternos,

Samuca

Unknown disse...

Samuca, fraterno é o abraço que te mando, com as desculpas por esperar tanto tempo prá mand-a-lo...rs
Quem sabe estava à espera dessa oportunidade ímpar, a decisão sobre o Lucio, e o teu artigo.
Abração.

Unknown disse...

Amigo que tentou acessar o blog da Câmara de Nova Déli, um covil.
Não é exceção. Outros charcos tb fazem o mesmo...rs
Honra-me saber que não sou o único.
Anima-me também.
Quando chegar em casa, entre nos comentários...rsrs
Abs

Unknown disse...

Biazona, inalação com funil e tudo. Bem quentinha.rsrs
Bjão

Luana Caldas disse...

Olé para a imprensa!!!

Luana

Anônimo disse...

um blog de jornalista Ctrl+C Ctrl+V, que falta que faz uma formação

Unknown disse...

Essa sua eu não quero não.rsrsrs

Anônimo disse...

Que notícia maravilhosa, alegrou meu dia. Lúcio Flávio é guerreiro dos bons. Meus parabéns a ele pela vitória. Desejo muita saúde, paz e coragem (mais ainda) para este jornalista que orgulha a classe.
Lu.
Obs: O "Simplesmente" voltará no final de semana, Ju, finalmente... srsrsr Beijão pra ti.

Unknown disse...

Luana, olé prá vc também.E volte com calma prá contar as novidades.
Bj

Unknown disse...

Sabia que vc ia morder esta "isca"...rs
Bjs e saudades.

Anônimo disse...

E que "isca"... srsrsrs

Blog Talita Baena disse...

Tem gente que tem formação e não sabe nem o que fazer com ela.
As aulas de jornalismo parecem que entram por um ouvido e saem pelo outro.

Amigo, formação nem sempre é alguma coisa

Unknown disse...

Isto prá não falar da má formação...congênita, Talita...rs
Abs

Anônimo disse...

A notícia boa, mas também tem a ruim. Na pendenga que o Lúcio tem com o grile... (ops, não se pode dirigir assim) Cecílio Almeida, ele cita relatório de CPI e a revista Veja que já chamaram o "empreiteiro" ded grileiro (acho que agora pode, né?)
Pois é. Acabo de folear a Veja e acho uma sentença condenatória no semanário dos Civitta. O Cecílio venceu.
Não sei se cabe recurso para o Lúcio nas brigas com o grilei...
Se a coisa estivar na justiça, pode ser um péssimo precedente.

Anônimo disse...

Já gostei mais do Lúcio, mas depois que ele começou a freqüentar a RBA e seus programas e a elogiar subliminarmente o Jader, fiquei um pouco com o pé atrás. De qualquer forma acho que ele é um guerreiro que às vezes dá uma flechada errada, mas acerta na maioria das vezes.

morenocris disse...

Ai.ai.ai Juca...

O que fazer?...

alegria pra uns e tristeza pra outro....

paciência...

Beijos.

Anônimo disse...

Como todo mortal, o Lucio ambém suas falhas. A mais grave ee essa de servir de isngtrumento para o sobrancelhudo, via Argumento. quando Lucio bate nos adversários do sobrencelhudo, acaba se pondo a serviço dele.

Anônimo disse...

A Justiça tarda mas .... Tudo bem, falha, mas essa nós ganhamos. Agora, Lúcio, vc bem que podia também falar um pouquinho, só um pouquinho mal do Járdi. Vc só bate na família maior e no PT pô!

Anônimo disse...

Juca, o Lúcio tem razão.Ainda não temos a tal " coisa julgada". Os desembargadores com toda certeza sofrerão pressões surdas. Entretanto, os tempos são "outros", no sentido de que a parte contrária não desfruta mais de uma total subserviência às suas preferências.Embora eles acreditam terem "vencido" a primeira instância, pois terminaram por não depor em audiência,como bem sublinhou o Lúcio. Todavia, nesses 2 meses vimos erros de cálculo reiterados e desastrosos para os cofres da famigl... ops! o resultado poderá ser diverso daquele que eles esperam. Aí, os recursos cabíveis no terceiro grau serão em Brasília onde com certeza teremos julgadores mais isentos em função da distância do paroquialismo local.Para que tudo dê certo,também temos que apoiar realmente o Lúcio. Assim, é preciso estar atento, notas em blogs, discussões temáticas sobre liberdade de imprensa,a contribuição da figura Lúcio Fávio,o papel do judiciário no sentido da promoção dos direitos humanos e da liberdade de expressão enfim ,mostrar ao senhores desembargadores que a sociedade esclarecida e em sua maioria , sem rabo preso está vigilante quanto ao conteúdo de seus acórdãos.
graça

Anônimo disse...

Então aí eu pergunto: sendo concessões públicas, havendo provas cabais de abusos na utilização dessas concessões, não é obrigatório, para seguir a Lei, cancelar essas concessões? Chamem o Chavez!

Anônimo disse...

Essa foi bôa.