Ficou prá amanhã, segundo uma fonte do blog, a conclusão do julgamento da prestação de contas de campanha da governadora eleita do Pará, Ana Júlia. Voto contrário do Ministério Público Eleitoral. Rolou um pedido de vistas.
10 comentários:
Anônimo
disse...
Juvêncio,você que é uma pessoa bem informada,se possível,passa pra gente:é verdade a indicação do amarelo Carlos Watrin pro banpará
prestação de contas da Governadora eleita no pleito de 2006, Ana Júlia de Vasconcelos Carepa (PT), deverá ser concluída na sessão extraordinária de amanhã (13) do TRE/PA devido ao pedido de vista do processo pelo Juiz José Maria Teixeira do Rosário. Segundo a Juíza relatora do processo, Desembargadora Raimunda do Carmo Gomes Noronha, a Coordenadoria de Controle Interno (CCI) verificou a ocorrência de falhas, dando parecer negativo as contas. As principais falhas destacadas pelo órgão de controle interno foram: doações de empresas que seriam, supostamente, concessionárias ou permissionárias de serviços públicos; não inclusão de um fornecedor na prestação de contas; não esclarecimento sobre despesas relativas aos cartazes da candidata com o Presidente da República reeleito; e constatação de notas fiscais de venda junto a empresa fornecedora de São Paulo, que inicialmente não constavam na prestação de contas apresentadas. Por tais motivos, a CCI emitiu parecer pela rejeição das contas. Os autos foram encaminhados para a candidata, que apresentou as seguintes defesas: as empresas das quais recebeu doações não são concessionárias ou permissionárias de serviços públicos; os impressos com o Presidente reeleito foram confeccionados por empresa contratada que teria emitido as notas; alegou, ainda, não ter contratado uma das empresas citadas no processo, por isso a mesma não constava da prestação. Em relação a suposta existência de dívidas pendentes, a candidata eleita afirmou que as despesas com material gráfico foram assumidas pela Direção Regional do Partido dos Trabalhadores e, desta forma, foram contabilizadas a título de doação. O Ministério Público Eleitoral também se manifestou pela rejeição das contas, acompanhando o parecer da CCI. Como o Pleno ainda não votou e devido ao pedido de vista do Dr. José Maria Teixeira do Rosário, o resultado deve sair na sessão desta quarta-feira. Mesmo que os votos sigam o parecer da CCI e do Ministério Público e as contas venham a ser rejeitadas, a governadora eleita – assim como todos os sete candidatos que tiveram as contas rejeitadas até hoje – poderá ser diplomada no próximo dia 19, uma vez que rejeição de contas não implica em negativa de Diplomação, e sim ao encaminhamento dos processos indeferidos ao Ministério Público para a avaliação dos supostos abusos. FONTE: sitio do TRE-PA
10 comentários:
Juvêncio,você que é uma pessoa bem informada,se possível,passa pra gente:é verdade a indicação do amarelo Carlos Watrin pro banpará
Em tempo:
prestação de contas da Governadora eleita no pleito de 2006, Ana Júlia de Vasconcelos Carepa (PT), deverá ser concluída na sessão extraordinária de amanhã (13) do TRE/PA devido ao pedido de vista do processo pelo Juiz José Maria Teixeira do Rosário. Segundo a Juíza relatora do processo, Desembargadora Raimunda do Carmo Gomes Noronha, a Coordenadoria de Controle Interno (CCI) verificou a ocorrência de falhas, dando parecer negativo as contas.
As principais falhas destacadas pelo órgão de controle interno foram: doações de empresas que seriam, supostamente, concessionárias ou permissionárias de serviços públicos; não inclusão de um fornecedor na prestação de contas; não esclarecimento sobre despesas relativas aos cartazes da candidata com o Presidente da República reeleito; e constatação de notas fiscais de venda junto a empresa fornecedora de São Paulo, que inicialmente não constavam na prestação de contas apresentadas. Por tais motivos, a CCI emitiu parecer pela rejeição das contas.
Os autos foram encaminhados para a candidata, que apresentou as seguintes defesas: as empresas das quais recebeu doações não são concessionárias ou permissionárias de serviços públicos; os impressos com o Presidente reeleito foram confeccionados por empresa contratada que teria emitido as notas; alegou, ainda, não ter contratado uma das empresas citadas no processo, por isso a mesma não constava da prestação. Em relação a suposta existência de dívidas pendentes, a candidata eleita afirmou que as despesas com material gráfico foram assumidas pela Direção Regional do Partido dos Trabalhadores e, desta forma, foram contabilizadas a título de doação.
O Ministério Público Eleitoral também se manifestou pela rejeição das contas, acompanhando o parecer da CCI. Como o Pleno ainda não votou e devido ao pedido de vista do Dr. José Maria Teixeira do Rosário, o resultado deve sair na sessão desta quarta-feira. Mesmo que os votos sigam o parecer da CCI e do Ministério Público e as contas venham a ser rejeitadas, a governadora eleita – assim como todos os sete candidatos que tiveram as contas rejeitadas até hoje – poderá ser diplomada no próximo dia 19, uma vez que rejeição de contas não implica em negativa de Diplomação, e sim ao encaminhamento dos processos indeferidos ao Ministério Público para a avaliação dos supostos abusos.
FONTE: sitio do TRE-PA
Se adotarem a estratégia usada com Lula, vai tomar ferro.
Watrin "amarelo", Anonimo?
Desde quando a grana tem cor?
eheh...Banco é banco, amigo.
É regra internacional.
Valeu!
A Prestação de Contas do Lula não foi aprovada, e aqui... como será???
Lu, acho que as novas regras ainda deixaram muitos problemas, e como foi no país inteiro a tendencia e fazer ressalvas, mas aprovar todas.
Será que um dia muda?
Muda sim Luana. Pode apostar, e trabalhar para isso.
Então... mãos a obra!
Para mudar isso, precisamos em primeiro lugar evitar que isso ainda seja noticiário...
www.youtube.com/watch?v=nSS3XCk2ZU
Postar um comentário