1.11.05

As Claras

A Resolução do Conselho Nacional de Justiça que demite parentes e aderentes nos Tribunais de todo o Brasil já começa a ser enfrentada, nas Assembléias e Tribunais.
No Rio Grande do Norte os deputados aprovam lei que protege a sinecura de quem entrou nas côrtes antes da Resolução, aos moldes do que aconteceu nos tribunais federais em 1999.
No Pará, debalde as afirmações do presidente do TJ que vai cumprir a medida, a maioria dos desembargadores decidiu elaborar, às pressas, um projeto de lei semelhante ao potiguar, e encaminhar à Assembléia Legislativa.
Na opinião do blog, eles têm todo o direito de mostrar à opinião pública os estertores do ancièn regime.

2 comentários:

Anônimo disse...

a falta de vergonha chega ao ápice. seria interessante que essa faceta de nossos "meretíssimos" ( sei lá onde está tanto mérito) ultrapassasse o universo, afinal muito restrito, dos blogs, que fosse anunciado por exemplo, nas maiores redes de televisão. Mas aí, se eu pago o diretor de jornalismo...

Unknown disse...

É duro de engolir,sr. anonimo.Mas observe,o post menciona,já existe desde 99 uma brecha legal que respalda a decisão do Pleno.Por isso menciono "os estertores",pois ainda vai levar algum tempo para remover todo esse entulho legal.
Quanto ao universo dos blogs,sei não.O deste (ainda) é pequeno mas há blogs visitadíssimos e muito influentes.Experimente o link do Noblat e o Josias,da Folha,que ainda não linkei aqui.Obrigado.