20.11.05

Convocação Ordinária

Essas convocações de final de ano na Assembléia Legislativa tornaram regra o que deveria ser exceção. Todo ano a sociedade assiste, aborrecida e impotente, a estória de um período extra que gera um 14º salário aos deputados, a pretexto de avaliar mensagens de interesse do Executivo.
Então vamos primeiro a ele.
Porque não encaminham as mensagens dentro dos períodos ordinários da legislatura?Acaso é tão difícil apronta-los a tempo? São tão importantes e urgentes assim os projetos? Então porque não foram enviados antes?
Enquanto o Executivo responde voltemos ao Legislativo.
Não há um só deputado capaz de se insurgir contra a convocação?
O dinheiro público envolvido na parada não justificaria ao menos uma crítica à medida?Porque o chefe de um Poder não é capaz de dizer não ao chefe do outro Poder?Será que os 41 deputados acham que a opinião pública aprova a convocação?
E a oposição?Nem um pio?Mas são tão fôfos...
O blog é ranheta, diriam os pragmáticos. Nem tanto. A comandita vai custar aos cofres públicos quase um milhão de reais. É muito.
Não vou fazer aquelas chatérrimas comparações com o que poderia ser feito com essa pequena fortuna.
Só lamento, eu e todo o povo que acompanha o Círio, que ela vá parar nas mãos de quem já tem o suficiente para passar um Feliz Natal. E teve o ano inteiro para trabalhar ou cobrar de quem não o fez a tempo.
Uma vez ou outra, o que caracteriza o extraordinário, tudo bem. Todo ano já é demais. Caracteriza o que?
Natal demais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Natal?.. ai, ai... olha, hj eu que te roubei um post... bjs

Unknown disse...

Antes posts do que links...continuo te devendo...e o Pará ao Espírito Sanro..eheh.Bjs.