26.3.06

Voltando Prá Casa

Do site Consultor Jurídico, hospedado no Estadão, sobre os casos de promotores que ocupam cargos de confiança nos governos estaduais.

Agora o Conselho Nacional do Ministério Público pôs fim às amáveis disponibilidades entre duas instituições, remetendo os promotores e procuradores aos cargos para os quais foram preparados e estão sendo pagos. Ao contrário de colocar à disposição seus préstimos a um governo de ocasião, os membros do parquet devem é fiscalizar a administração pública e não guardar com ela o menor traço de engajamento, intimidade ou simpatia.

Aqui no Pará a medida atinge em cheio o secretário de Defesa Social Manoel Santino. O Conselho deu o prazo de tres meses para o retorno.

4 comentários:

Carlos Barretto  disse...

É isso aí. Essa verdadeira promiscuidade do MP com os governos de ocasião, acaba por ferir de morte a credibilidade do primeiro que traz benefícios ao segundo e prejuízos impublicáveis a um terceiro.
Advinha quem?

Unknown disse...

Difícil de descobrir,Carlos.
Vamos perguntar para o povo, a patuléia, o distinto público, quem paga os impostos,quem não usa óleo de peroba e etc, etc. etc.
Abs

Jota Ninos disse...

Juventy,
Ouvi comentários que entre as medidas saneadoras que o CNMP visa tomar, estaria o impedimento de que seus membros, licenciados para cargos políticos, continuem disputando eleições vinculados ao MP. Isso atingiria promotores que tenham mandato eletivo, como é o caso da prefeita de Santarém, Maria do Carmo, numa possível tentativa de reeleição em 2008.
Sabes se isso tem fundamento?

Unknown disse...

Também ouvi esse comentário,Jotaludo, que se aplicaria ao caso da Maria do Carmo sim.Mas não conheço detalhes da medida ainda.De qualquer modo suas chances de reeleição não são das melhores.Abs.