10.5.06

Ann Pontes Divulga Nota

Além do comentário de Parsifal Pontes, no post abaixo, o blog recebeu, da Assesssoria da deputada federal Ann Pontes (PMDB-PA), a nota a imprensa encaminhada pela jornalista Candyce Rocha. Segue.

Ao final do dia de hoje, após o término dos meus trabalhos no Conselho de Ética, fui surpreendida pela notícia de que meu nome, juntamente com o de vários outros parlamentares, havia sido divulgado em uma lista de acusados de envolvimento em irregularidades na destinação de recursos referentes à área da Saúde.
Segundo informações divulgadas inicialmente em alguns sites na Internet, a acusação teria sido feita por uma senhora de nome Maria da Penha Lino, funcionária do Ministério da Saúde e acusada de integrar a quadrilha de venda de emendas ao Orçamento e que teria se utilizado do recurso da delação premiada para fornecer, em depoimento à Polícia Federal, uma lista de supostos envolvidos.
Sobre este fato tenho a dizer o que segue:

1. Não tenho, nunca tive e jamais terei nenhum envolvimento com este ou qualquer outro tipo de “esquema” ou irregularidades dentro ou fora da Câmara dos Deputados.

2.Nem eu, nem nenhum de meus assessores, conhecemos, vimos ou mantivemos contato algum com a senhora Maria da Penha Lino.

3.A destinação de emendas em meu gabinete funciona da seguinte forma: fazemos um levantamento do que temos direito a destinar, selecionamos os municípios que receberão esses recursos, fazemos contato com os prefeitos para que eles possam opinar sobre as ações prioritárias para seus municípios e apresentamos a emenda junto à Comissão de Orçamento. O recurso, quando liberado, é depositado diretamente na conta corrente da prefeitura, que é a total responsável pela aplicação dos mesmos e pela execução da obra ou serviço. Não temos nenhuma ingerência de quem é contratado para fornecer ou executar a obra/serviço.

4.Segundo Parecer Preliminar aprovado pela Comissão de Orçamento, justamente para dar força às emendas da área da Saúde, determinou-se que todo parlamentar deve destinar pelo menos 30% de suas emendas para esta área.

5.Durante todo o meu mandato destinei 17 emendas para a aquisição de unidades móveis de saúde. Contudo, os municípios que efetivamente receberam recursos para aquisição de ambulância foram:

Prefeitura Municipal de Breu Branco
Prefeitura Municipal de Cametá
Prefeitura Municipal de Goianésia do Pará
Prefeitura Municipal de Itupiranga
Prefeitura Municipal de Tucumã
Prefeitura Municipal de Tucuruí

Para concluir, faço questão que estas denúncias sejam apuradas à fundo e me coloco a inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários para a apuração dos fatos. Já coloquei a disposição da Polícia Federal a quebra de meus sigilos telefônico, bancário e fiscal, bem como o de todos os assessores que trabalham em meu gabinete.
Sinto que meu nome tenha sido envolvido de forma inconseqüente em um escândalo tão horroroso, mas acredito que, ao final, a verdade sempre aparece.
ANN PONTES

3 comentários:

Itammara Tamandaré disse...

Sinceramente,
Irei esperar o desenvolvimento dessa situação. Sem precipitações. Afinal de contas, darei à deputada o crédito da dúvida que pode pairar sobre a lista divulgada. Apure-se sem ideologizar a questão, como diria a minha bisavó - vamos separar os "bãos" dos podres!
O resto é piroctenia federal.

Amplexos

Anônimo disse...

Concordo com a tata.
Tô cansado de tanto denuncismo sem prova, é necessário responsabilizar os "bocões", acusam e depois não apresentam as provas. Basta!!!!
Vivemos num Estado Democrático de Direito, a todo momento temos um susto. É necessário mais seriedade, corremos o risco de pessoas acusarem outras por pura vindita...
abs

Anônimo disse...

Amiable dispatch and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Say thank you you for your information.