18.6.07

Poderia...

A Cidade Velha, o centro histórico de Nova Déli, ainda pode ser revitalizada. É o que garantem pesquisadores italianos trazidos à cidade pelo Circuito Landi, da UFPA.
A receita é o planejamento participado, metodologia usada com sucesso em Veneza há mais de vinte anos.
Mas seria necessário uma prefeitura com decisão política e quadros para efetivar a ação. Coisas inexistentes na era Duciomar "oculista" Costa, onde a meleca é geral.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso é muito pra cabecinha do prefeito Duciomar. Todos tem o seu limite, e o dele todos sabemos qual é.
A revitalização do bairro da Cidade velha seria uma maneira de recuperar uma parte da história de Belém, portanto uma obra importantíssima. Dinheiro para fazer a obra? Não tem é claro. Até porque o que se tem é para outras prioridades.
O que se tem de fazer é ir atrás de recursos em outros cantos do mundo. Fundações, governos estrangeiros, verbas internacionais de fundo perdido.
O que precisamos é de alguém com essa vontade política, e que tenha pelo menos tido a experiência de ter viajado pelo mundo.
Viajar, para um prefeito é uma das coisas mais importantes para governar e trazer as experiências que viu lá fora e trazer para a sua cidade. Ninguém inventa a roda.

Anônimo disse...

o médico que operou o antenor cavalcanti(toni ramos ) na novela paraíso tropical é a cara do dr dudu.quanta ironia,