5.12.06

Batalhando Pelo Mário

Matar tres coelhos de uma cajadada só.
É a essa tarefa que se entrega, com denôdo, a governadora eleita Ana Júlia no caso da escolha do conselheiro do TCM, segundo uma fonte do blog.
Primeiro coelho: encontra um lugar ao sol para Mário Cardoso.
Segundo: continua com disposição de deixar a poderosa Seduc nas mãos de sua tendencia, a DS.
E em terceiro, ganha um conselheiro digamos, simpático ao seu governo, coisa que não aconteceria com a nomeação do tucano Zeca Araújo.
Até com a bancada pefelista Ana Júlia já conversou.
Consta que já teria "dobrado" um voto do grupo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Juca, acho que hoje minha sacolinha de maldades amanheceu aberta. Bote aí um quarto coelhinho conza: "aposenta" no TCM o Mário Cardoso. Mário seria um bom Secretário de Educação. Pavimentaria - pelo menos empiçarrava - a estrada para 2010. No TCM, tá fora do jogo. Beijo.

Unknown disse...

Ahahah...Bingo, Bia.
Voce entende de política mais do que eu.Muito mais.
Bjs

Anônimo disse...

Luluquefala disse:
Ontem a nossa simpática governadora recebeu logo cedo em seu apartamento os deputados pefelistas Cipriano Sabino e Luis Seffer,líder do partido.
Mais tarde, recebeu outra dupla do PFL, deputados Marcio Miranda e Haroldo Martins. Não se sabe porque não recebeu todos juntos.
O assunto era um só, tanto para os deputados de primeira como também para os de segunda: Tribunais.
A governadora, sem rodeios, pediu apoio para o seu candidato ao TCM, deputado Mario Cardoso.
Em troca, poderia apoiar um nome do PFL ou da União pelo Pará.
Segundo um informante que convive na cozinha da governadora, os deputados sairam encantados com a governadora eleita, principalmente pela forma direta de tratar o assunto.

Anônimo disse...

Luluquefala dá em primeiríssima mão:
A simpática deputada Ana Cunha, do PSDB, conversa logo logo com a governadora Ana Júlia.
Segundo uma pessoa muito ligada a deputada, ela está com muita vontade de conversar com a governadora.E vai matar rapidinho essa vontade. Se é que a essa hora já não matou.

Anônimo disse...

Já que estão falando pelos cotovelos conversas reservadas entre "amigos", vou também deixar a minha opinião sobre a escolha do deputado Bira Barbosa para o TCE.
Ninguém, ninguém mesmo entendeu a escolha do neo tucano Bira Barbosa para um cargo tão importante. É de dar pena ver companheiros históricos da União pelo Pará, esquecidos e que prestaram relevantes serviços ao nosso estado. Posso citar alguns companheiros muito mais merecedores e preparados para um cargo tão importante e emblemático : Paulo Elcídio,Sérgio Leão,Teresa Cativo,José Augusto Afonso,Paulo Chaves,Ophir Cavalcante,Frederico Monteiro e tantos outros de primeira hora desse projeto chamado novo Pará.
Da assembléia, lembro de companheiros que lutaram desde o início, em 2002: Elza Miranda, Cipriano Sabino, Eulina Rabelo,Pio Neto e tantos outros que ficarão sem mandato.
Para encerrar esse meu desabafo, não posso deixar de citar a nossa vice governadora Valéria Pires Franco que também é merecedora do cargo e que teria muita honra de ocupá-lo. Mas ela ficou de fora, pois para alguns, o estado já fez muito por ela, dando-lhe a oportunidade de ser vice governadora. É verdade e ela nunca deixou de falar isso e principalmente de sua lealdade pelo nosso governador Jatene por todos esses 4 anos e 4 cantos desse nosso estado.E todo o Pará é testemunha disso. Principalmente o nosso Governador Jatene,depois de uma longa e difícil conversa entre os dois sobre esse assunto.
Talvez, só depois dessa conversa ele teve a certeza absoluta da lealdade que sempre soube existir, mas que nunca teve a oportunidade de testar.
Atenciosamente,
Vic Pires Franco
Presidente do PFL