5.9.06

Prá Animar a Campanha

Nas Últimas do Diário, o on line do Diário do Pará.

O procurador eleitoral, Alexandre Silva Soares, acatou a representação nº 870, proposta pela Frente Popular Muda Pará contra o governador do Estado, Simão Jatene, e sua vice, Valéria Pires Franco, por terem incorrido em crime eleitoral, previsto no artigo 75, da Lei nº 9.504/97 (Lei das Eleições).
A recomendação da cassação formulada pelo procurador, alcança também o candidato ao governo do Pará, Almir Gabriel, da coligação União pelo Pará.
A acusação da Frente Popular é de que o "site" oficial do governo do Estado foi utilizado para promoção pessoal do governador e da vice-governadora e do seu candidato à sucessão, o que é expressamente vedado pela legislação.
O site oficial na Internet (www.pa.gov.br), criado com a finalidade de divulgar ações governamentais de interesse da coletividade, de responsabilidade da Coordenação de Comunicação Social do Governo do Estado, foi retirado do ar na semana passada, depois que o juiz Paulo Jussara concedeu liminar determinando que o governo se abstivesse de divulgar qualquer tipo de propaganda institucional no "site".
Além da cassação da candidatura, será exigido a aplicação da multa aos acusados.

Esta, definitivamente, é a campanha dos advogados.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ah!...Se houvesse justiça no Pará!...Com ou sem advogados...