11.6.07

Ricos e Pobres Desaprovam Duciomar

Eis aí a avaliação do simulacro de administração do falso médico e prefeito de Nova Déli, de acordo com a pesquisa da BMP/Democratas, depois de dois anos desgraçando a cidade.

Ótima.......................... 2,20%
Boa .......................... 10,20
Regular tendendo para boa..... 19,30
Regular tendendo para ruim ... 16:00
Ruim.......................... 20,40
Péssimo ...................... 27,10
Não sabem avaliar/não opinou.. 4,80

À exceção dos conceitos Regular para boa, e regular para ruim, por uma pequena diferença, pode-se dizer que o critério de classe social não é significativo nos resultados da pesquisa.
A conclusão: a rejeição ao malsinado prefeito é transversal a esta variável. Não se afirmou como um mandatário dos carentes, e não convenceu as classes média e alta.
58,30% desaprovam o sedizente prefeito.
Vale lembrar que esses resultados mostram uma recuperação, em torno de 10 pontos percentuais, em relação a pesquisas realizadas em dezembro de 2006.
Começa desta data a injeção maciça de recursos na mídia paroara, que passou a elogiar a admiministração e a pessoa do nacional, muitas vezes sonegando fatos da opinião pública.
Essa recuperação, cinco meses depois, além de ter feito a festa de veículos e colunistas, tem custado praticamente a liberdade do elemento, e a ausência cada vez maior do poder público nas mais elementares ações de atendimento a população.
A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

28 comentários:

Anônimo disse...

(P)? práticamente com agudo no rimeiro a?

Erro de digitação, suponho

Unknown disse...

...não. De digitação foi o seu primeiro sem o p...rs
O meu foi deficiênia de portugues mesmo.
Obrigado pela chamada.
Vou consertá-lo já!

Anônimo disse...

Olá Juvêncio
E por falar em péssima administração municipal,ontem, por volta das 10h da manhã, no ponto de ônibus localizado na Av Tamandaré, próximo a Pe. Eutiquio (ao lado da loja Esplanada), um jovem cadeirante de nome Paulo (portador de necessidade especial - paraplégico), estava padecendo, sob o sol, na beira do asfalto (as calçada, por serem altas e não possuírem rampas, não dando condições à sua locomoção). Ele estava tentando apanhar, sem sucesso, um ônibus da linha Jibóia Branca, pois já haviam passado dois veículos da linha e não pararam, foi quando as pessoas em volta perceberam a lamentável situação e num misto de indignação, preocupação e solidariedade se aproximaram do rapaz(inclusive eu e minha companheira)e ficamos sua volta fazendo companhia. Enquanto isso, nem sinal do próximo coletivo. O sol ardia nossas cabeças e costas (não há abrigo no ponto) e já éramos cerca de cinco pessoas, mas ninguém arredou o pé. Foi quando já se passavam quase uma hora, que surge o terceiro ônibus (nº de ordem AF 96811). Finalmente o veículo parou, carregamos o jovem em sua cadeira e o colocamos no veículo, pois não se tem notícia que existam ônibus adaptados na RMB. Em seguida descemos e ficamos observando o aceno de agradecimento do rapaz.
Naquele momento pude perceber que, apesar das agruras sofridas no dia-a-dia para locomover-se, ele poderia contar com a anônima solidariedade humana.
Enquanto isso a prefeitura faz ouvido de mercadora, pois não possui políticas públicas para essa realidade, não o debateu e muito menos construiu ações sobre mobilidade e a acessibilidade urbana; os motoristas desforram seus estresses nos passageiros e os empresários continuam ávidos de reajustes tarifários.

Unknown disse...

Denis, o que dizer das cenas que voce viu? Das críticas que voce fez?
A rejeição ao elento está aí, clara, inequívoca, a despeito dos gastos na mídia malandra. Prefiro cumprimentá-lo, e a sua companheira e os outros tres que ajudaram o cadeirante.
Obrigado pela visita e comentário,Denis.

Anônimo disse...

Vizinho
Dê-me a honra e venha, com os seus, ao Espaço Cuíra. Nesta quinta, temos Ciclo de Leitura Dramática, apresentando Era uma Vez, com as cartas que Bela Adormecida, Branca de Neve e Cinderela teriam trocado. É às oito da noite, com entrada franca. De sexta a domingo, nove da noite, com ingressos a 20 reais, tem Laquê, que canta e conta a Zona do Meretrício.
Estou aguardando.
Edyr

Unknown disse...

A honra será minha, Vizinho, no sábado. De quarta a sexta estarei gravando as últimas cenas do doc da UFPA, em Castanhal e Bragança.
Mas no sábado à noite tá fechado!
Obrigado pela gentil lembrança.
Abs

Anônimo disse...

No mafioso "tutti qui", dO LIBERAL dominical, encontram-se duas notícias sobre o Dudurudú:
1- que os tres melhores resultados apurados, nas diversas pesquisas que andam fazendo pela cidade, apontam o Duciomar, a Valéria e o Edmilson, como sendo os preferidos para o próximo prefeito de Belém(sem informar as diferenças entre esses tres);
2- que o Dudú ficou entusiasmado com os resultados das pesquisas...

Meu caro Juva, O LIBERAL continua o mesmo:
o que menos faz é informar!
Não aprendeu nada com as forçadas de barra com os tucanos.

Unknown disse...

Meu caro Anonimo, neste caso devo informar-lhe que, ao menos segundo a pesquisa que tenho em mãos, o Quiquiqui está certo.
E o nacional tem razões sim para ter algum entusiasmo. Mas voce vai ter que aguardar uns dias e olhar todos os posts sobre a pesquisa para entender a situação curiosa em que se enreda - esta é a palavra - a próxima eleição em Nova Déli.
Mas O Liberal...este não aprende nunca.
Nos já aprendemos...eheh.

Anônimo disse...

Juca,
Apesar do AK não aceitar, acho a alcunha de Nova Déli perfeita para o momento atual que vive nossa cidade. Tem o exemplo do cadeirante aí de cima. Mas, ontem, às três da tarde, em pleno sol de domingo, deparei-me com uma situção deveras inusitada: em plena 14 de abril com Antonio Barreto, antiga Matinha, um sujeito acabara de instalar, na calçada de um bar ( pasmem!) um digamos assim, "banheiro público". A taxa de uso da latrina- R$0,50.

Unknown disse...

Ahahaha..tá barato!...rsrs
Mas aqui em Nova Déli as pessoas transgridem graças aos bons exemplos que recebem, de improbidade e impunidade.
O que se pode esperar de uma cidade onde seu prefeito anda com salvo conduto?
O horror, só isso.
Mas no tempo do Edmilson havia um mictório imundo desses ali pela Almte. Tamandaré, não havia?
O Ak tem todo direito de não concordar com a alcunha que a cidade merece.
E nos de não concordarmos com ele.
Abs

Anônimo disse...

Juvencio, o AK não concorda publicamente, mais lá no fundo, bem no fundo, rs...Dizem que o Dudu vai deslanchar uma serie de obras agora no segundo semestre. Dizem...sds, Mediador de Emoçao !

Unknown disse...

Claro que ele vai correr atrás do prejuízo...ou será do benefício?..rsrs.
Sds

Anônimo disse...

Famos se corretos em relação ao DUDU, estamos certos de que ele nada fez, mas com que cara o Paulo Chaves, Valeria Pires Franco e Jatene agora vão olha para o povo que esta mas atento e falar contra o alcaide se estavam no mesmo palanque.

Anônimo disse...

Dudu prefeito de novo e depois 2010 Senador da Republica na dobradinha Ana reeleição e Jader no senado, pois até la o ACM ja juntou as canelas e o Barbalhão nao tera mas medo.

Anônimo disse...

Isso é previsão ou uma maldição? hehe

Milton T disse...

Juca, será que alguém vai agradar a falida classe média? heheheh

Boa semana

abs

Anônimo disse...

Caro Juvencio , admiro a tua generosidade ao dizer que a pesquisa ainda pode variar para 3,5% a mais ....

Anônimo disse...

Juvencio , O triste desta cidade é a falta do uso democratico das calcadas e passeios publicos por quem de direito : O povo . Este pobre e desprezado ente , que é a grande maioria silenciosa e que foi expulsa , empurrada , deportada das calcadas para o asfalto por uma minoria barulhenta , a qual, em sua maioria , se cobre com o manto da questao do desemprego e do " se eu naum marretar eu vou roubar .... " para encobrir , na verdade , que apenas serve , consciente ou não , aos interesses economicos dos grandes importabandeadores .
Esta minoria vai cada vez mais apropriando-se como seu de um espaço de uso e dominio publico e com um fim bem definido : a livre circulacao a pé dentro da cidade.

Unknown disse...

Caro Anônimo, rsrsrs, boa essa...rs

Raul, velho de guerra, prazer em recebe-lo por aqui. Os arquitetos tem muito o que falar sobre Nova Déli.
Abs

Unknown disse...

Dom Milton, ninguem, enquanto não ajeitar todas as abóboras no caminho...rs
Boa semna prá ti.
Abs

Anônimo disse...

Meu Peixe
Nossa turma transita da classe alta até os mais humildes. Tem gente pra todo gosto.
Te digo isso para afirmar que esta pesquisa não pode estar certo. Nós temos certeza, pelo andar do cortejo fúnebre, que este vagabundo tem quase 80% de rejeição. Já é um morto-vivo e só ele não sabe. Graças a Deus! E que o capeta se encarregue do resto, que já vai tarde.

Falando em capeta tem um cara comentando a nossa pesquisa que anda fazendo beicinho pelas especulações a seu (dele) respeito. Parece que ele não vai ler mais o Blog. Não esquenta não Juca. Tem quarenta e um da minha turma que estão diariamente, religiosamente antenados no nanquin imparcial de suas palavras.

Forte abraço.

Mamá e a Rapaziada da Facul

Anônimo disse...

Sei não, mas essa entrevista do Dudu ao Mauro Bonna tem o dedo (maior-de-todos) do Jader.

Anônimo disse...

Custo acreditar nesses 32% de bom e ótimo. Só se a desgraça foi tanta que o povo de Belém aprendeu a apreciar m...

Anônimo disse...

E tem mais: favor informar a rejeição do nacional, que é onde o bicho pega o tal bicho do mato.

Anônimo disse...

Saiu na Pereca da Vizinha
--------------------
A Queda de Carlos Guedes II


A exoneração de Carlos Guedes, confirmada pelo Governo do Estado na noite de ontem, é a primeira grande baixa no governo de Ana Júlia. E eu torço, sinceramente, para que não venha a se configurar em verdadeiro desastre, a médio prazo.

Já comentei a crise que envolveu a permanência ou não do ex-secretário. E o desfecho de ontem não surpreendeu. Afinal, era quase certo que ele sairia. Até pelo enfraquecimento que sofreu, a partir do momento em que a queda de braço no interior da Democracia Socialista (DS) se tornou pública.

É certo, também, que a saída de Guedes não provocará convulsões políticas no governo. O poder continua repartido da mesmíssima forma entre as tendências petistas e os partidos que integram a administração estadual. E o ex-secretário não é liderança expressiva de qualquer dessas tendências ou partidos. É muito mais um técnico, com excelente trânsito político.

Logo, os problemas que podem ser gerados com a saída de Guedes são de outra ordem. Não conheço seu substituto, José Júlio. Sei que tem formação acadêmica invejável e alguma experiência de gestão pública, no âmbito municipal. Mas, temo que lhe falte tarimba, para atravessar o terreno pantanoso da máquina pública, num estado das dimensões do Pará, em termos de geografia e de mazelas sociais.

Livros são excelentes para moldar a ampliar a visão de mundo. E as discussões acadêmicas também são maravilhosas nesse sentido, até porque funcionam como espécie de bálsamo, diante dos obstáculos à transformação da sociedade.

Mas é preciso bem mais que isso para cruzar o oceano de mumunhas do Estado, onde um erro aparentemente insignificante porque gerar uma tsunami. Nunca é demais lembrar, aliás, o “escândalo da cabeleireira”, que poderia ter sido evitado com um simples contrato de prestação de serviços...

Deus queira que me engane, mas creio que a minha xará no governo cometeu uma grande burrada, daquelas que a gente só percebe tarde demais e quando os estragos são tantos que já nem vale a pena juntar os cacos.

Carlos Guedes era, certamente, o melhor quadro técnico do atual governo. Talvez o único em condições de enfrentar a oposição cerrada dos tucanos, numa área crucial para o equilíbrio financeiro. Possuía a necessária vivencia de 15 anos de serviço público, para saber, ao menos, para onde apontar a lupa, em vez de perder-se a procurar agulha num palheiro - ou numa profusão de divagações filosóficas.

Foi-se, porém, antes de completar seis meses – e antes que se saiba, com certeza, se os tucanos não deixaram pelo caminho, outras cascas de banana, além daquelas já descobertas e que poderiam ter provocado verdadeiros desastres, ainda no primeiro mês da nova administração.

Uma delas foi o não pagamento de serviços essenciais, como, por exemplo, o fornecimento de combustível. Outra, um déficit que comprometia até a possibilidade de novos financiamentos.

Guedes teve a agilidade, o conhecimento, a competência necessária para aparar todas essas bolas, ao mesmo tempo em que jogava de centro-avante em outro terreno escorregadio – o planejamento participativo.

E a dificuldade de articulação genuinamente popular nas políticas públicas foi um dos fatores que mais contribuiu para o desgaste do ex-prefeito Edmilson Rodrigues, junto aos formadores de opinião. Nunca é demais lembrar disso. O PT, aliás, deveria fazer disso um exercício cotidiano de memorização.

Por isso, não apenas alguns grupos da DS comemoram a saída de Guedes – mas, principalmente, os tucanos e pefelistas devem estar soltando um senhor foguetório. Afinal, a mexida pode provocar uma hecatombe numa área crucial, que abrange, ao mesmo tempo, o equilíbrio financeiro e a participação popular, no novo governo.

Torço para que este não seja mais um daqueles tiros no pé que o PT já se habituou a dar. Aliás, durante a campanha eleitoral, me disse, pasmo, um promotor de Justiça: os petistas nem precisam de inimigos. Basta que se coloquem, todos, num mesmo compartimento, para que se matem mutuamente...

É pena que ele, aparentemente, tivesse razão.

Anônimo disse...

NÃO HÁ ALTERNATIVA PARA BELÉM SEM A CONSTRUÇÃO DO PORTAL DA AMAZÕNIA!!!!! SEM ESSA OBRA VAMOS FICAR SEM ALTERNATICAS URBANAS, ECONÔMICAS, TURÍSTICAS E SOCIAIS. QUALQUER CRIANÇA QUE FIZE4R UMA ANÁLISE RÁPIDA CONCLUI ISSO. O RESTO É POLITICAGEM ELEITOREIRA E RANCOR PRECONCEITO DE UMA ELITE INTELECUTAL SIMPLISTA, IMEDIATISTA, DEMAGÓGICA E INOPERANTE. VIVA O POVÃO DE BELÉM!!!!

Anônimo disse...

Ô da letra maiúscula !
Você tá escrevendo assim todo cheio de letra maiúscula, porque ainda não viu a rejeição do seu querido Dudu com o povão que tanto amava ele.
Logo logo você vai escrever bem miudinho.
Do tamanho do Dudu.

Anônimo disse...

É preciso dizer ao anônimo das 11:45 (AM) que não adianta gritar. Politicagem eleitoreira é esse ridículo e perigoso Portal da Amazônia, que, a ser liberada a grana pelos bancos internacionais, vai propiciar mais uma roubalheira sem limites. Por isso a turminha do falsário Dudu só fala aos berros, tentando intimidar. Que pouca vergonha!