11.6.07

Show

Munido de um salvo conduto- embora já acossado por outra ausência de cumprimento de suas obrigações, desta vez no Conselho Tutelar - o prefeito de Nova Déli apresenta mais um show de cinismo hoje à noite no Argumento, o programa de entrevistas do jornalista Mauro Bonna, no Sistema Clube de Comunicação.
Duciomar não poderá afirmar, com toda a convicção, se será candidato à reeleição, pois esta decisão não está em suas mãos.

8 comentários:

Anônimo disse...

Os mais bem informados dizem que já está fechado um acordo entre o ex governador Simão Jatene e o atual prefeito Duciomar Costa.
Pelo acordo, o prefeito abrirá mão de disputar a reeleição, apoiando o ex governador, com um vice da sua confiança, em troca do apoio de Jatene para uma vaga ao senado em 2010.
O vice, dizem os mais chegados do prefeito, sairia de uma lista tríplice indicada por ele, com os seguintes nomes: Paulo Castelo Branco, Sílvia Randel e Saulo Costa.Exatamente nessa ordem de preferencia,e sem contestação do ex governador.
Pelo jeito teremos uma grande disputa.
O ex governador Simão Jatene e sua ex vice governadora Valéria Pires Franco, que pelas informações de bastidores, está bem a frente do dois nas pesquisas.
Caso esse acordo não se concretize, já está certo o apoio de Jatene para a reeleição de Duciomar, invertendo-se os papéis.
Afinal de contas, todos os auxiliares mais ligados e chegados ao ex governador estão devidamente agasalhados na prefeitura.
Pelo jeito, Valéria vai ter que caminhar com as suas próprias pernas atrás dos votos, sem o apoio do seu ex chefe.
Uma coisa é certa, Valéria é canditatíssima.

Anônimo disse...

O Dudu vai acabar com todo o estoque de óleo de peroba da cidade, e nós telespectadores, deveremos acabar com todo o anti-ácidos das fámacias, para aguentar tanta sem vergonhice.

Anônimo disse...

O Dudu é do PTB, como vai ficar a "aliança" com o PT, se ele já se passou para o lado do Jatene. Agora deu um nó na minha cabeça.

Anônimo disse...

O Mauro Bonna vai fazer o jogo do seu chefe, q.d., o Dudurudú mais uma vez se sairá bem na mídia!
Vamos lá, Dudú!! Bote prá quebrar, assim como fizestes com Belém!

Anônimo disse...

Silvia Randel, falou para um pequeno público hoje no Antonio Lemos,que se o Duciomar se sair bem no programa do Mauro Bona, ela vai pagar uma promessa feita ao Prefeito de Belém;Ela vai correr com a TOCHA das olimpiadas na Av.Duque de Caxias.

Anônimo disse...

Juca, estou no "computador de tanta dor", lendo o teu blog e ao mesmo tempo, ouvindo o Dudu falar besteira para uma grande parte da população de Belém, assim como para o M. Bona. É sofrimento duplo, mas a política acaba nos levando a essas coisas, né!
Abraços
Miro Canto

Anônimo disse...

Grande Miro Canto, o primo irmão da Duquesa de Santos!

Anônimo disse...

Resta saber quem será o vice da ex governadora Valéria Pires Franco.
A Bolsa de apostas indica alguns nomes.
Said Xerfan seria um nome para agradar gregos e troianos e contaria com uma grande simpatia do grupo Liberal.
Zenaldo Coutinho agregaria muitos votos a chapa, pelo seu potencial em Belém.
Zeca Pirão, seria o vice para agregar um bom número de vereadores.
O arquiteto Paulo Chaves, daria a chapa um selo de qualidade por conta das inúmeras obras feitas por ele na capital.Agregaria para a opinião pública, principalmente nas classes A e B.
O ex secretário Sérgio Leão seria a garantia certa do apoio do ex governador Simão Jatene, além da sua grande experiência e simpatia pessoal, da candidata.
Deputado Pioneiro seria um grande nome para a chapa. Somaria, e muito. Vai depender da sua coragem de enfrentar ou não o prefeito Helder em Ananindeua, e também resolver o seu trauma de ter sido vice do prefeito Duciomar.
Um grande empresário, como João Augusto Rodrigues, que já foi presidente da Associação Comercial, com uma marca muito forte de empreendedor daria a chapa um toque de modernidade e a certeza de uma administração voltada para a parceria com o empresariado do estado. Seria um grande nome.
Tudo vai depender das alianças partidárias que serão feitas, ou não.
Com quem o Democratas poderia coligar?
Primeiramente com o PSDB, e o vice sairia do partido.
Outros partidos poderiam apoiar Valéria, como o PP do deputado Gerson Peres, que tem um carinho especial pela candidata, mas que não tolera o seu marido, o deputado Vic. Mas isso se resolve com uma boa conversa.
Tem o PV, do ex deputado Zé Carlos que teria grandes chances de caminhar junto, dependendo, é claro do apoio do ex governador Simão Jatene.
Tem o PR, do deputado Lúcio Vale, que hoje apoia o governo federal, mas que não teria problema em apoiar Valéria.
O PMDB, desde já tem o veto da própria candidata, enquanto nele estiver a família Barbalho.
O PT, é uma incógnita. Tudo vai depender de como as coisas caminharem daqui pra lá. O que se sabe é que há uma relação muito próxima do deputado Vic Pires com a governadora Ana Júlia, mas daí para uma aliança, são outros quinhentos.É pouco provável. Só no segundo turno eles podem se entender.
Alguns que privam da intimidade da governadora já ouviram ela falar que não teria nenhum problema em ter valéria como prefeita ou até apoiá-la. Segundo ela, seria até uma forma de conter o apetite do seu icomodo aliado Jader Barbalho. Seria uma aliança mais republicana e limparia a sua imagem, pela aliança que fez com Jáder.
Agora, depois dessa cansativa análise, só falta combinar com uma pessoa. O eleitor.
LF