31.5.08

Bate Nele, Bate...

Nas pesquisas que o blog tem tido acesso, nunca é inferior a 70% a aprovação do governo Lula nas cidades do sul do Pará.

21 comentários:

Anônimo disse...

É isso ai, o Luiz Inácio é "imbatível"!

Anônimo disse...

Por que aqui neste blog não elogiam as boas obras que o Dudu está fazendo?
Vejamos alguns exemplos:
1. Urbanização da Orla do rio Guamá;
2. Vila da Barca;
3. Binário Av. Senador Lemos/ Av. Pedro Álvares Cabral;
3. Prolongamento da Av. João Paulo II;
4. Pavimentação da Av. Duque de Caxias, da Avenida 16 de Novembro, da Passagem João de Deus , de diversas vias de conjuntos habitacionais , a urbanização da Orla do Outeiro - Praia do Amor e a reforma da Feira da 25 de Setembro são algumas obras feitas em parceria com o Governo do Estado.

Projetos em fase de contratação e/ou negociação, compreendem:

1. Urbanização e Macrodrenagem da Bacia da Estrada Nova. Esse megaprojeto envolve parceria com o BID e do MCidades via PAC;
2. Urbanização da Bacia do Paracuri. A ser executado na Vila de Icoaraci, envolvendo parceria com o MCidades, com contrapartida de R$ 3 milhões;
3. Obras de Infra-estrutura na Marquês de Herval Esta obra denominada de Via Parque prevê investimentos via Ministério do Turismo;
4. Obras de Infra-estrutura nos Bairros do Guamá e Parque Verde Em parceria com o MCidades;
5. Urbanização da Praça Magalhães, Recuperação da Praça Waldemar Henriques e elaboração do Plano de Habitação de Interesse Social (Projetos em parceria com o Ministério das Cidades).
Por falar nisso: o seu bairro já teve alguma rua asfaltada?
Procurem se informar sobre as atividades da FUNPAPA!
Não há dúvidas que os críticos são apaniguados daquele prefeito: o prefeito de obras R$ 1,99!
E agora ainda querem lançar como candidata a esposa do..., deixa prá lá!

Unknown disse...

Este blog não elogia as "boas obras" do charlatão por achá-las absolutamente insuficientes para uma gestão, após 3 anos e meio, de corrupção e sem vergonhices de toda sorte.
A Vila da Barca já está sob investigação do MPF, e outra está a caminho, para investigar contra cheques de funcionárias da obra, descontados à Caixa Economica.
A Urbanização e Drenagem da Bacia da Estrada Nova é uma enganação, como o Aterrão do Guamá, que nem licenciamento ambiental possui.
O resto sequer saiu do papel, sequer tem projetos técnicos e detalhamentos.
É tudo falso nesa administração, inclusive seus defensores.
Vá procurar em outro blog alguém que tenha a desfaçatez de elogiar essa podridão. Duvido que encontre.
Encontra o Liberal, que fraudou o IVC. E só.

Anônimo disse...

Da-lhe Juvêncio! Gostei porque a coisa pendeu pra onde eu gosto, propostas, obras... Mas falando do Prefeito tem que dizer para os seus "anônimos" que, tal como a mulher de Cesar não basta parecer, tem que ser!

Sou morador do Bairro da Cabanagem, sabe, da parte que mais precisa! E a coisa foi feia por aqui. Tal como no quadro nacional onde Lula fez paralelo com FHC, penso que é inevitável que se faça isso em nível de município também, e podem acreditar, Dudu não deixará saudades por estas bandas!

Obras "grandes" a parte o fato é que foi feito muito pouco, e o que foi feito está sob suspeita da justiça e a outra parte incompleta ou parada. Não é colocando dezenas de garis para arrumar o jarbim da Alm. Barroso que se mostra trabalho. Isso ta parecendo aquela operação boba do prefeito de limpar a cidade na sua primeira semana, nunca estivemos tão sujos!

Unknown disse...

Rafhael, tenho tentado, mas sem sucesso, resumir o que é a a dminstração deste charlatão. É tudo falso, como seu diploma, sua atuação profissional, suas alianças, seus projetos, seu olhar, e seus amigos, como o marginal Paulo Castelo.
O desepero bateu de vez na porta da quadrilha da prefeitura, que sabe que o pior ainda não veio: depois que forem apeados do cargo, pelo voto, virão as algemas.
Na minha opinião, em quinze dias de mídia eleitoral a campanha do nacional desaba de uma vez.
O PSDB sentiu o cheiro e sartou fora. Ao lado do falsário ficará quem não tem pra onde ir.

Anônimo disse...

Bom dia, querido:

dia bonito, muito bom para aliviar o cansaço de uma semana apertada de trabalho, que me impediu de encontrar você. Desculpe a indelicadeza de sequer dar notícias.

O Nosso Guia é carismático. E vou lhe contar uma historinha, aqui ao pé de ouvido: em 1974, estava ainda em SP, no DIEESE, e organizávamos cursos de formação sindical para dirigentes e lideranças.

Um dos cursos contou com a minha "brilhante" participação. O meu módulo era a História do Sindicalismo Brasileiro. Com a orientação do Barelli e da Annez - minha grande amiga, de quem sinto uma dolorida saudade ultimamente - preparei um bom texto e fui lá para Santos, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, onde seria realizada a qualificação e onde estavam reunidas as lideranças da Baixada Santista e do ABC. Nosso futuro Guia estava lá.

Rapaz novo, magro ainda, com um começo de barba, que, quando cevada, deu ao Brizola a oportunidade para apelidá-lo.

Ele tinha nos olhos o brilho sequioso de quem tem inteligência e quer aproveitá-la plenamente.

Não se destacou dos outros, a não ser por esse brilho no olhar, coisa que sempre me chama a atenção, até hoje.

Luiz Inácio tinha a vivacidade, a fome de aprender, mas a consistência política era privilégio do irmão, Frei Chico.

Ainda assim, acreditávamos que ele seria a liderança capaz de desbancar o fatídico Paulo Vidal da presidência dos Metalúrgicos de São Bernardo.

Lula era da Diretoria do Paulo, mas começava a organizar a oposição a ele, e derrotou-o, se não me engano, em 1976.

Em 1977, vim para o Pará. Mas acompanhei a esperada evolução daquele rapaz. O resto você sabe: liderou a maior greve dos metalúgicos, não teve "saco" para ser Deputado Federal quando teve atuação pífia, etc. e tal.

Quando o vejo hoje, à vontade nos palanques, ao lado de qualquer coisa que se mova, lembro do Luiz Inácio capaz de articular-se na diretoria pelega, para derrotá-la em seguida. Brilhantemente.

Mas não vejo nada daquele moço de olhos brilhantes, no qual durante 30 anos depositei xpectativas.

Por isso, não bato nele. Apenas cutuco. Afinal, ele não me encanta.

Beijão.

Unknown disse...

Bom dia querida. Senti sua falta, não de suas notícias. Mas pra semana a gente se encontra. Vingo-me levando seu depoimento à ribalto, e desligo até segunda que a semana também foi dura e a proxima será ainda mais.
Bjão.

Anônimo disse...

Sr. Juvêncio, eu citei obras que estão em andamento, obras já entregues e também outras em contratação/negociação. Nada disso é falso ou impossível de provar, está na cara de quem quiser verificar. Talvez porque S. Sa. more em área nobre e asfaltada não dê valor ao asfaltamento e saneamento de ruas que está sendo levado a efeito pela atual administração, seguramente o maior dos últimos 25 anos, em matéria de prefeitura municipal de Belém.
Quanto as eleições, graças a Deus quem decide é o povo, e não os blogs ou partidos mercenários.

Unknown disse...

Mercenária é a quadrilha que assalta a cidade e que vc apoia. Suma daqui que eu não tenho tempo a perder com amolecados.

Anônimo disse...

Tem gente que, ainda, pensa que mentir mil vezes pode se transformar em verdade. Acontece que hoje nós temos documentos e documentários para se comparar e comprovar. Essa agora de querer passar que nunca na história desta cidade ou no súltimos 25 anos se fez tanto em asfaltamento e saneamento é sacanagem. Basta compara com o que o Hélio Gueiros fez em sua administração. Aliás, imagino como deva estar se sentindo a Profa Terezinha gueiros em fazer parte de uma equipe dessa depois de, também, ter sido secretária municipal de educação na administração do seu marido (de escola Bosque, escola do Paracuri, além, de outras grandes escolas, ter que se contentar com a construão de poucas e pequenas escolas para ribeirinhos). Ei! ía me esquecendo: até mesmo o "Picolé" (lembra do Prefeito) que só fazia uma parte das ruas (deixava os acostamentos sem asfaltar) fez mais do que esse falsário e sua equipe.

Alan Wantuir disse...

Juva, o amigo da 1:24 tem toda razão, o eleitor é implacável na de defrenestrar políticos pilantras. Deixemos que as urnas falem em outubro!!!
Em Portugal, nos momentos quentes da crise de 1383-1385, o bispo de Lisboa, D. Martinho, de origem castelhana e por isso suspeito de colaborar com o inimigo, foi atirado pelas janelas da Sé de Lisboa em 1383, pela populaça enraivecida.

Anônimo disse...

Juvêncio, estamos na primeira hora da segunda feira e a coisa já ta assim aqui no quinta... a semana promete.

Mas como eu disse, aqui na cabanagem, onde o pouco (pouquissimo mesmo!) que tá asfaltado não foi feito pelo Dudu, não se viu nem ouviu falar dele nestes 3 anos e meio. Aqui mora uma boa parte das pessoas que infelizmente ainda não frequenta blogs, mas que felizmente, vai as urnas, e lá também ele receberá o que lhe é de direito!

Anônimo disse...

Ao anônimo puxa-saco do falso médico:
Das obras por ti listadas:
Vila da Barca: o Projeto foi todo concebido pelo Edmilson;
Binário Av. Senador Lemos/ Av. Pedro Álvares Cabral: pergunte à população dos bairros abrangidos o que acharam? O comprador de diplomas forjados só pensou nos carros. As pessoas, muitas idosas ou de baixas condições físicas, agora tem que andar quilômetro para ou do ônibus e os estudantes que voltam 22.30 são assaltados no caminho.
Prolongamento da Av. João Paulo II: adivinha quem fez e começou o Projeto?
Reforma da Feira da 25 de Setembro: de quem é o Projeto e quem o começou?
Quem abandonou as obras do Pronto Socorro da Sacramenta, iniciado pelo Edmilson?
Quem acabou o Sementes do Amanhã?
Quem fechou o Conselho Municipal da Emancipação Feminina?
Quem acabou o Família Saudável?
Quem deixa sucateados, sem gazes nem esparadrapos, os dois prontos socorros, o antigo e o do Guamá feito pelo Edmilson?
Quem desviou dinheiro da Vila da Barca e fez obras diferentes do Projeto do Edmilson, mais apertadas e sem qualidade?
Ora, puxa-saco, quanto tu recebes para escrever aqui?

Anônimo disse...

Caro Juca e demais comentaristas : Em Agosto/2004, o candidato a prefeito Duciomar Costa entrou pela BR 316, dobrou na Euclides da Cunha (posto texaco, passando um shopping) junto com seus ''aspones'' e foi de casa em casa, pedindo votos.Entrou pela 1º de dezembro e continuou a peregrinação. Na feirinha, prometeu construir uma mais moderna, mais digna aos feirantes presentes.Continuou sua caminhada dizendo que não entendia como um bairro daquele estava sem obras, sem infra estrutura, sem qualquer apoio dos politicos. Alguns moradores ''enguliram'' a conversa e no dia da eleição, só deu bandeira amarela. Eu com a minha vermelha,sentia-me como um pingo d´agua na seca. Passados 4 anos, nada foi feito, a feirinha continua do mesmo jeito, o asfalto não chegou por lá, e a infra estrutura, essa mesmo ...em 2006, alguns moradores fecharam a br em frente a uma loja de importados, por mais de 3 horas, e alguns ''técnicos'' da prefeitura foram e convenceram os lideres que a prefeitura estava na fase de estudos, e.t.c...até agora nada ! Em tempo : a Escola Terezinha Souza foi construída pelo Edmilson Rodrigues, que tambem asfaltou a rua Euclides da Cunha...essas foram as obras que até hoje o bairro do castanheira, bairro novo, recebeu da prefeitura. Saudações do Mediador de Emoção,

Anônimo disse...

Muito bem lembrado: Dra. Terezinha Gueiros é a melhor testemunha da administração Duciomar, já que pode fazer a comparação entre o atual governo e o de seu marido. Não consta que a ilustrada professora, ex-coordenadora do IFCH da UFPA, ex-secretária de Educação do Estado, portadora de muitos e merecidos títulos, tenha qualquer reparo a fazer ao gestor municipal. Existe é muito preconceito em algumas das críticas, não se admite que nem tudo um prefeito pode fazer. Tudo se perdoa a outros políticos, mas o Duciomar está virando a "Geny" nos blogs. Querem eleger a mulher do..., deixa prá lá, ou o prefeito das obras de 1,99, é mesmo? Aí é que você vão receber o que merecem!

Unknown disse...

Fosse só nos blogs que o charlatão vira Geny até que tava bem...eheh.
E vc, recebeu o que?

Anônimo disse...

É Juca, esse pessoal que defende o safardana deve ter recebido uma boa ganhuça.
Mas já ouvi dizer que alguns deles está com um olho no gato e outro no peixe ...
Eita política paroara desmemoriada!
Abs.
O Vigiador.

Anônimo disse...

Juca,
Não é "recebeu o que", mas sim "recebeu quanto $$$?"
Ou vc está insinuando que o baba-ovo do falsário recebeu "outra coisa" por trás (rs rs rs)? Competindo com a falsa loura do DF?
Nossa, que feio!

Anônimo disse...

Quem apresenta uma opinião diferente é convidado a se retirar do blog. Ainda bem que quem decide eleição é o voto popular, que há vinte anos vem elegendo a Duciomar Costa, sem interrupções.

Anônimo disse...

Bajulador de falsário, volta depois das eleições porque aqui meu "amigo" tá difícil você convencer alguém. Sobre a "grande" obra do binário, vá defendê-la lá pelas imediações do Telégrafo e Sacramenta, mas leva um pelotão de choque, viu, porque a galera lá não é de brincar não.
a) Alcyr Lima (eu assino o que digo, viu?)

Anônimo disse...

Outra pro bajulador: Por que teu "patrão" vive sendo "solicitado" pelo MPF? (ou seja, Ministério Público Federal, de repente, você não sabe o que significa esta sigla.. ou já te explicaram por lá?)
a) Alcyr Lima (eu assino o que digo!)