28.10.08

Perdeu Por Que?

O blog Espaço Aberto analisa a derrota de Pirante, enumerando oito razões para tal.

9 comentários:

Anônimo disse...

Grande Mestre Juca...rs...esperei o sanduba até as 14 h e como não ''saiu'' dei uma ''fugidinha'' rapidinho pra tomar um guaraná com salgado em um momento calmo da votação, rs...e aqui pra nós : eleitor é bicho complicado, vc acredita que teve gente que ia pra cabine, apertava um numero que nao era 14 nem 15 e perguntava: Presidente, nao apareceu a foto do meu candidato, pq ? hehehehheh...um outro disse q apertou 45 e nao apareceu nada, fala sério, e ainda teve uma que na fila disse em bom e alto som : Deputada cadê os nossos fiscais, só estou vendo gente de amarelo rs..estavam advinhando...Em tempo ainda : quando vi o BU não tive duvida..é pena, já estou com uma abelha em meu pobre ouvido, rs... Sds do Mediador de Emoção, parabenizando o TRE pela divulgação pela rápida totalização...o Azul disse em entrevista que perdeu pq o outro teve mais votos...

Unknown disse...

Med, estava "esperano" o ronco de seu estômago...rs
Fiquei enrolado no domingo. E nem era um sanduba.Ia levar uma maniçoba da melhor qualidade pra vc.
Mas não teremos que aguardar a próxima eleição para resolver essa pendência.
Dou um jeito isso antes.
Beleza que deu tudo certo em sua seção. E tem muita histeria nesse negócio do resultado sair rápido ou demorar. Me lembra a chatice os radialistas atrás do listão do vestibular.
Sds
Abs

Anônimo disse...

de 100% de prefeitos possiveis de reeleição, 98% conseguiram reelerge-se, portanto, algumas colocações sobre isso ou aquilo podem sim ser verdade, mas o uso desenfreado que se viu aqui(eu vi) e em outras capitais(eu não vi)com certeza foram decisivos para a vitoria do 14, maquina administrativa e máquinas nas ruas em plena madrugada que qualquer cidadão esclarecido sabe que o custo da mão de obra é maior e não só em obras mas em nomeações, queria inclusive que voce blogueiro confirmasse aqui se for verdade aos seus leitores e comentaristas que o filho do vice presidente do TRE é assessor de gabinete na PMB.

Anônimo disse...

Este espaço aqui fez um post sobre a ida de DUDU no escritório do IBOPE, so nao disse que o mesmo também foi ao DATAFOLHA, e onde mais esse indivíduo foi, em casas de juizes eleitorais, e onde pudesse abrir a carteira...a verdade não tardará a vir a tona é so aguardar....

Unknown disse...

Este espaço fez um link sobre a ida de Dudu ao IBOPE, do blog Página Crítica. veja:
http://quintaemenda.blogspot.com/2008/09/ibopeando-por.html

Não disse que o mesmo foi ao Datafolha porque não soube, omo também não sabe se ele foi visitar algum juiz eleitoral ou em qualquer lugar onde pudesse abrir a carteira.

Que a verdade apareça, pois, onde falta.

Anônimo disse...

Esse é um debate que precisa ser melhor realizado no que tange a Justiça Eleitoral. É inadmissível que candidato a reeleição se utilize da máquina pública para fazer obras semanas antes da eleição. O que foi feito em Belém é um acinte à lei e à democracia. É claro que um prefeito candidato no exercício do poder não pode deixar de trabalhar, mas asfaltar ruas sem critério algum, para ganhar votos, precisa ser coibido. Queiramos ou não é crime eleitoral e o pior, sob as graças da lei que é falha quanto a isso. Ou a lei eleitoral proíbe fazer obras e/ou inaugurá-las 15 dias antes da eleição (1º ou 2º turno), ou vai se continuar elegendo prefeitos incompetentes que administram sem planejamento e usam as obras públicas sob meros critérios eleitorais. Quem vai pagar o pato? Os moradores dessas "ruas asfaltadas", muitas com capas selantes somente, que no inverno sofrerão as conseqüências. Não somente eles, mas a cidade com novas enchentes e isso sem profetismo apocalíptico. O que foi feito em Belém em menos de 15 dias foi inédito na história da administração municipal, um verdadeiro descompromisso com qualquer proposta de saneamento básico. Duciomar, de longe foi o pior prefeito que essa cidade já teve, porém, a mentira, o descompromisso e o moralismo hipócrita de determinados setores, fecharam os olhos a isso. Esse debate é urgente, caso contrário, vamos continuar a caminhar nas trevas (no buraco já estamos com a reeleição de Quasímodo). Não adiante somente colocar a culpa nas massas ignaras. Essas há muito são desassistidas e se contentam com pouco. É duro reconhecer isso, mas não há saída. Se é para manter o instrumento da reeleição, então que se discipline com mais rigor os atos dos prefeitos em exercício. Talvez, uma saída seria exigir por lei uma espécie de desincompatibização temporária dos candidatos ao Executivo em exercício.

Anônimo disse...

o mais enojável de tudo é ver a militãncia da ds dizer que duciomar e pirante são a mesma coisa, que por isso iam votar no falsário ou em branco como se fossem a raimundinha da quitanda, o joaãozinho da feira, o zezinho da mercearia. Nada contra os homens do povo, mas os militantes, ainda mais essas cobrinhas (tão novas e tão safadinhas na relação com a res-pública) fazem parte de um projeto de sociedade, das decisões da linha de um governo do estado. Quanta cara de pau! Quanta infâmia! Quanta dissimulação!
Merecem por tal descaramento o lixo da história que tarda mas chegará, se Deus quiser.

Anônimo disse...

Meus caros blogueiros do QUINTA e seu editor vocês por acaso estão esquecendo do que o FALSARIO falou antes de terminar o primeiro turno,"ESTOU COM QUINHENTOS MILHÕES NO CAIXA DA PMB",portanto amigos se vocês nunca viram este valor de perto,puderam pelo menos sentir neste ultimo domingo o que é QUINHENTOS MILHÕES.

Anônimo disse...

Acho que o poder economico venceu! E o principal perdedor não foi PIRANTE, foi o Ministerio Publico ELeitoral e a Justiça. Falo isso porque ficaram vendo o prefeito fazer e acontecer e nada fizeram! Nada mesmo! até parece que o Ubiratan Cazeta comeu Abiu! Ou seria outra coisa?!