Amigo do blog, por mail, manda uma curiosa seleção de estágio na divisão técnica do Centro de Ciências Biológicas da UFPA.Abaixo as condições.
1. Ter cursado ou estar cursando o 2º ano de Processamento de Dados;
2. Ter conhecimento de Hardware e Software;
3. Ter conhecimento de redes ethernet.
4. ter disponibilidade de horário: manhã ou tarde.
5. Sexo feminino
O blog também prefere trabalhar com as girls , mas não resiste e pergunta:porque os rapazes não podem entrar no concurso?
2 comentários:
A academia sempre exibe um discurso muito crítico contra os donos do Poder. Mas, no plano interno, muitas vezes cede a tentação de uma ação entre amigos, de uma "panelinha". Não é o primeiro caso em que vemos que os princípios que são cobrados tão veementemente dos demais segmentos serem desconsiderados pela direção universitária. No caso postado, o princípio administrativo da impessoalidade, obrigatório numa entidade pública, foi jogado às traças...Querem apostar que a vaga já estava direcionada para alguma "talentosa" e "preparada" candidata, tal como ocorre em várias "concorrências" que são abertas para contemplar determinada empresa. Quem sabe a denúncia no blog provoque um surto de autocrítica, e evite essa discriminação.
No mais concordo com o postador, afastada a hipótese da obrigatoriedade legal de igualdade de oportunidades, sou totalmente, integralmente, a favor das "girls" !
Concordo com a excessiva presunção de mérito - um eufemismo para não dizer vaidade - que,com frequencia, acomete os doutos cientistas.Tais excessos aparecem, por exemplo, nos concursos para docentes que exigem o título de doutor aos candidatos. É claro que sou a favor do título,mas não vejo porque não coteja-lo num concurso público.São exíguas as chances de um simples bacharel passar a frente de um doutor, no saber e no fazer científico.Mas há chances.Tem doutores que não honram seus títulos.Ademais, quando uma instituição descredencia seus bacharéis,ao recusá-los como docentes, diminue a si própria.
Por coincidencia,Cjk,a Justiça Federal concedeu ontem uma liminar,a pedido do MPF, suspendendo o concurso de hoje de manhã,para provimento de vagas no Hospital Barros Barreto.2000 candidatos voltaram para casa sem fazer as provas.
Amanhã a polêmica ganha as ruas e vamos ter uma boa oportunidade para discutir critários de seleção e concurso para a UFPA.
No mais,sabia-o do clube dos admiradores das moças simpáticas.Um abraço.
Postar um comentário