22.3.06

Fábrica de Encrencas

Do Repórter Diário, no Diário do Pará de hoje.

A novela da compra do hospital Sírio Libanês, onde a Prefeitura de Belém pretende abrigar o PSM, ganhou mais um capítulo. Moradores de seis casas, na Barão do Triunfo, próximo à Duque (na lateral do hospital), receberam notificação da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, informando que serão desapropriados de seus imóveis, declarados como de utilidade pública. Só que o preço proposto pela PMB foi considerado um insulto pelos moradores

É impressionante a capacidade de arrumar encrencas da administração deNova Déli.
O prefeito? Tá em Brasília, é claro.
Mas o que diabos Dudu tanto gosta de fazer em Brasília que não sai de lá?

4 comentários:

Anônimo disse...

Sou uma das moradoras de um dos imóveis alvos da desapropriação por parte da prefeitura.Gostaria que com o mesmo zelo e cuidado que a PMB está discursando acerca da criação do novo PSM para o pleno atendimento da comunidade de nosso municipio, esta mesma Prefeitura se lembre que também nós moradores somos comunidade e também temos o direito de sermos tratados com dignidade.

Unknown disse...

A PMB, infelizmente, não tem um discurso compatível com sua prática.Lamento o seu caso mas alerto: é bom ficar de olho com esse pessoal.Voces tem todo o direito de serem tratados com dignidade.Exijam seus direitos.
Obrigado pela visita e pelo comentário.

Anônimo disse...

Juvêncio
Quando recebemos a notificação, já nos foi solicitada toda a documentação dos imóveis. Quando chegamos a SEMAJ já havia um documento formal de avaliação dos imóveis feita pela CODEM. A pergunta é: como eles fizeram esta avaliação se não houve nem comunicado e nem permissão dos moradores para que esta comissão técnica adentrasse em nossas casas? Como avaliam abaixo do valor venal do IPTU? Outra coisa, em uma das casas mora um casal em que ele tem 80 anos, sofreu um derrame a menos de 3 anos, é hipertenso, tem dificuldades para andar e só o faz com o auxílio de uma muleta; ela tem 75 anos, está recem operada, é hipertensa. Compraram o imóvel com muita dificuldade mas depositaram todos os seus esforços para terem o sonho de morarem em uma casa própria. Não somos contra ao novo PSM, mas queremos ser indenizados com um valor justo, de mercado e num tempo que seja viável para encontrarmos uma nova moradia, e não 30 dias como assim foi repassado para alguns moradores.

Unknown disse...

Lamento por esse casal,Anônimo.Mas voltarei ao caso.E, acho, o Diário do Pará também, com uma reportagem sobre o caso.
De todo modo, pelas informações que voce comentou acima, aJustiça nao permitirá essa violência,mais uma, desta administração desastrada de Nova Déli.