20.3.06

Gang Desbaratada

Do blog do Jeso, postado agora há pouco em Santarém.

“Essas pessoas só temem a cadeia”.
A declaração é do procurador da República Renato Resende em entrevista à GAZETA na última sexta-feira. Por isso, decidiu por abrir ação criminal contra os acusados de participação da chamada "quadrilha dos remédios".
Só depois, então, pretende ajuizar ação civil, para que devolvam ao erário público todo o dinheiro desviado.Para Renato Resende, a indenização pura e simples deste tipo de fraude não tem sido capaz de amedrontar as pessoas que a praticam.
Daí porque resolveu adotar outra estratégia.“Pouco importa que passem apenas cinco dias na cadeia. O importante é que sejam presos. E é isso que eles temem”, disse o procurador, nascido no Rio de Janeiro.
Resende ressalta que a crença na impunidade por parte da quadrilha era tão grande que “não tiveram a preocupação em apagar as pegadas”. Os documentos e computadores apreendidos semana passada em poder do contabilista José Ronaldo Costa atestam o amadorismo das fraudes.“O esquema é simples, de fácil constatação e que mostra a audácia dos criminosos que usurpam os recursos públicos”, afirmou. “A ausência de órgãos federais na região propicia o aparecimento desse tipo de quadrilha”.

Veja no link a relação dos prefeitos e ex-prefeitos que fazem parte da quadrilha.
Além deles um contador e tres empresários, do ramo de distribuição de medicamentos, estão relacionados pelo Procurador Federal Renato Resende na quadrilha dos remédios.
Preste bem atenção para ver em que palanque essa gang vai subir nas próximas eleições, ou para qual candidato a deputado ou governador eles vão pedir o seu voto.
Se é que estarão nas ruas.

--------------------------------------------------------------------------

Atualizada às 13:23

Comentarista do blog ressalva que o Procurador Federal Renato Resende, embora nascido no Rio de Janeiro, é de família paraenseE a relação dos prefeitos envolvidos tem 4 filiados ao PSDB, 3 do PMDB e 1 do PP e PTB.

4 comentários:

Anônimo disse...

Para complementar o post e talvez informar ao povo de Santarém: o procurador Renato Resende nasceu no Rio, mas sua família é toda paraense e muito numerosa. É sobrinho do geólogo gente-boa Nélio Resende, que presidiu por muito tempo o sindicato dos geólogos, tem uma penca de outros tios, tias, primos e avó morando aqui em Belém.
Está à vontade nas terras tupinambás.
Dificilmente irá embora para outro Estado.

Unknown disse...

Obrigado,Cjk.Já enviei seu comentário ao blog do Jeso e acho que ele vai posta-lo,informando os leitores santarenos.Abs.

Jubal Cabral Filho disse...

Juca, agora que a bosta da Velox permitiu meu acesso a net informo mais uma correção:Eduardo Azevedo, de Jacareacanga é do PV! Aliás, neste PV só tem fervoroso PVistas.
O Nélio Rezende continua presidindo a Sociedade Brasileira de Geologia - Seção Norte e morando em Manaus, atualmente.
Abraços, amigo.

Unknown disse...

Pô, mas voce...obrigado pelas notícias.Bem vindo a blogosfera..rs