27.12.05

Efeito Vice

Pela terceira vez seguida - a primeira foi com Helinho Gueiros,a segunda com Hildegardo - os tucanos pagam o preço da Síndrome do Vice. O colunista Bernardino Santos ,de O Liberal, antecipa na edição de hoje uma das possibilidades da sucessão no Pará.

Almir vai. Jatene fica.

Matéria que O LIBERAL publicou com exclusividade, em sua edição de ontem, confirma que está praticamente certo que Almir Gabriel será mesmo candidato ao governo do Estado.
Esse era o assunto de ontem em todas as rodas. A notícia repercutiu bem em todo os meios políticos.
Hoje, este colunista dá mais uma informação: Simão Jatene não será candidato ao Senado. Ele ficará até o final do seu governo, para passar a faixa a Almir Gabriel.
A vaga ao Senado será definida em março, durante reunião da alta cúpula da “União pelo Pará”. Uma mulher poderá entrar no páreo. É uma boa candidata. Depois eu conto.

O blog lamenta que Jatene não vá concorrer ao Senado.Desconfia que seria melhor parlamentar que governador, e melhoraria muito o perfil da bancada paraense naquela casa,aliás precisadíssima.


2 comentários:

Bruno Soeiro Vieira disse...

Caro amigo Juca,

Indago-te: não é contraditório, um governo estadual com tão bons e competentes técnicos e um gestão tão acanhada, para não ser agressivo?
Sds.

Unknown disse...

Fico no meio termo: nem são tão maravilhosos assim,os técnicos nem tão acanhada assim a administração Jatene.Em algumas áreas, como a segurança a administração é péssima.Outras, como a cultura,a administração é boa.Na média,na minha opinião,é um governo regular,bem abaixo do anterior.