17.12.05

Longe do Tom

Podem até não ter razão os demandantes, mas a simples iniciativa dos juristas, mais a resposta desqualificada do presidente do STJ às críticas da Associação dos Magistrados Brasileiros, deixa Jobim numa situação muito diferente de seu saudoso homônimo, que por sinal fez onze anos que subiu na semana que passou.
Entenda o comentário lendo as notas do Cláudio Humberto,transcritas abaixo


Impeachment de Jobim vai ao CNJ

Indignados com a atuação de Nelson Jobim na presidência do Supremo Tribunal Federal, juizes ligados à Associação dos Magistrados Brasileiros e juristas renomados como Fábio Konder Comparato e Celso Antonio Bandeira de Melo vão ingressar na próxima semana com representação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pedindo o seu impeachment. Acusam-no de agir como candidato a presidente e como “líder do governo” no STF.


Ele acha graça


Nelson Jobim reagiu com uma risada quando soube da iniciativa de juízes e juristas, que o acusam de agir como pré-candidato a presidente: “Eu nunca disse que sou candidato; os que o dizem é que devem ser interpelados”.

Bateu, levou


Na festa do Prêmio Inovare, Nelson Jobim olhou para Rodrigo Colaço, da Associação dos Magistrados, que taxou o STF de “governista”, e criticou “juizes que fazem política estudantil contra o governo”, como nos anos 60.



Nenhum comentário: