18.3.06

Coitado do Carvalhido

Do blog do Noblat, agora há pouco,uma tristeza.

Olha o Vidigal aí, gente!
Do site do Superior Tribunal de Justiça (STJ):

"O ministro Edson Vidigal, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), acaba de decidir: não há motivos para reconsiderar sua decisão anterior. Assim, está mantida a liminar que impede a realização da convenção extraordinária do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) marcada para este domingo, 19 de março
."

Vidigal havia concedido na noite de quinta-feira liminar cancelando as prévias do PMDB marcadas para amanhã. O que favorecia os governistas, liderados por Renan Calheiros (PMDB-AL) e José Sarney (PMDB-AP).
Mas ala liderada pelo presidente do PMDB, Michel Temer, e pelos pré-candidatos Anthony Garotinho e Germano Rigotto conseguiram na noite de ontem uma liminar do ministro Hamilton Carvalhido que mantinha as prévias.
Vidigal, ligado politicamente a Sarney, estava no Maranhão. Chegou hoje cedo e anulou a decisão de Carvalhido agora à noite.
Temer promete recorrer. Mas já avisou que, se não reverter a situação, as prévias devem ocorrer mesmo assim. Pelo menos como um tipo de consulta.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Juvêncio. Tempo nublado aqui por Brasília. Não apenas no clima, claro. A impressão é que estamos caminhando para uma crise institucional. O Vidigal estava no Maranhão na sexta-feira, mais específicamente em um palanque eleitoral lançando sua pré-candidatura ao governo do daquele Estado pelo PSB com apoio do Sarney. Como se Roseana é pré pelo PMDB.
Não bastasse o aparelhamento do Executivo. Ministros do STJ e do STF, pré-candidatos a cargos políticos, e a Câmara dos Deputados na 52ª Legislatura. A pior da história do Parlamento brasileiro, praticamente não legislar em razão do Mensalão e da enxurrada de MP´s. Sobra-nos apenas a Imprensa e as Forças Armadas para proteger a Vaca. Porque estamos indo pro brejo meu amigo!
De acordo com a Folha de São Paulo: "Levantamento feito pela presidência do PMDB, somente cinco diretórios regionais confirmaram que fecharão suas portas neste domingo e portanto, não realizarão as prévias. São eles: Alagoas, Ceará, Bahia, Amapá e Pará. Nas contas dos governistas, o número de diretórios que não realizarão prévias é de, no mínimo, 12". Tá bom pra você?
Val-André Mutran
Jornalista
Brasília (DF)

Unknown disse...

Olá Val-André,bom dia.
Tempo nublado em todo o Brasil, se nubla aí em BSB.
O Vidigal,sinceramente, que desfaçatez.Se eu fosse o pobre doCarvalhido pedia o boné.Ou pedia o boné do Vidigal.
Aqui no Pará o PMDB fecha as portas aos convencionais.Quem sabe o Parsifal dá uma passada por aqui hoje e conta alguma coisa prá gente.
Essa semana telefono prá voce.Abs.

Anônimo disse...

O Seminário em São Pauloi foi nota dez amigo. Muito bom mesmo. Mando detalhes por e-mail.
Abraços,
Val-André Mutran
Jornalista
Brasília (DF)

Unknown disse...

Mande mesmo, prá gente repercutir o asunto aqui no nosso blog.
Abs