18.3.06

Diferença

Do Seventy, auditado e revelado, hoje em O Liberal

Almir Gabriel aumentou o mistério sobre quem será o candidato ao governo do Estado da União pelo Pará. Ontem, no discurso que fez na inauguração do Hospital Metropolitano, mandou o recado: 'Eu quero, Jatene, que você continue como governador'

Fonte do blog garante que Almir disse o seguinte:

Jatene, se voce quiser se recandidatar eu lhe apoio. O importante não é o nome mas o projeto de governo

É bem diferente, não?

5 comentários:

Anônimo disse...

O que se dizia até outubro passado era que o Jatene queria ficar, e que até fevereiro "daria um jeito" e conversaria com o Almir sobre a questão de candidaturas.
Os mais chegados ao atual governador lembravam inclusive de episódios anteriores (prefeitura de Belém) para argumentar que não se devia acreditar na solidez da candidatura regressista de Almir.
Só que fevereiro chegou, passou, e não ocorreu a tal conversa dos dois tucanos para resolver de vez a parada.
Os dois estão empregando a mesma tática, a de comer o mingau "pelas beiradas", especialmente o Almir, que pretende matar os jatenistas pelo cansaço.
Os regressistas continuam sempre afirmando que só o retorno do antigo chefe evitaria a vitória de um arrivista, ou mesmo o retorno de JB. Já os jatenistas duvidam de uma candidatura de JB, mas querem o seu campo unificado.
Uma informação: o Heathrow deixa sempre vazar que já tem pronta uma campanha publicitária típica de guerra de extermínio, com muita capilaridade, para "mostrar as conquistas" do atual governo e garantir sua reeleição.
Os discursos proferidos na inauguração do hospital, prenhes da linguagem cifrada dos políticos (só não entendeu quem não quis, como o jornal oficial), apenas marcam o início de nova etapa neste jogo disputado por Almir e Jatene, irmãos siameses na conjuntura atual da política do Estado.

Unknown disse...

Acho que vai chegar o século 31 e Jatene não vai criar coragem prá encarar Almir.Duvido!
Desconfio também que não conseguirá comê-lo pelas beiradas.
Tô doido prá ver a campanha do Heathrow - ótima essa - e as campanhas dos outros lados.
Na minha opinião ,se quiserem disputar prá ganhar, só com Almir.E Jatene leva essa prá casa, de lição.Para tristeza do New York Times, (que fase hein?)
Bom final de semana,Pelé.

Anônimo disse...

Concordo Juvêncio. Não se trata de hegemonia, retrocesso ou seja lá o que for. A onda é? Vamos perder ou ganhar? Jatene tá fora. Quero ver se esse cabra é macho mesmo.
Aí caríssimos. Volta a ditadura do véio. Aposenta véio. Orquídeas! Só pode ser sacanagem com a gente. Ninguém merece estes qye estão postos. Acorda Pará. Elegam um nome de fora dessa curriola de PT, PMDB e PSDB. Tenham coragem. Acordem.

Unknown disse...

Seu comentário bate,
e-xa-ta-men-te com a minha opinião,Anonimo.
Admiro, pessoalmente,Almir Gabriel, não acho que seja um politico desonesto ou despreparado.
Mas os resultados da era tucana minguaram.E tem mais: é só fazer uma crítica aos tucanos e eles respondem como se todos fossem ladrões e incompetentes, como se só Jader fosse o concorrente.
Ora, não é assim e a gente sabe.Agora, cadê o candidato?

Unknown disse...

Só para dar um exemplo: o que vão poder falar os tucanos, ou qualquer outro partido, da desembargadora aposentada Marta Ines, anunciada como provável candidata ao senado pelo PPS?