20.1.08

A Casca e os Bananas

Não deu outra.
A resposta do senador tucano Flexa Ribeiro não foi muito diferente da entrevista do domingo anterior do chefe da Casa Civil do governo petista, Charles Alcântara, à qual tentava responder.
Quem ganhou com tudo isso?
Só o partido conhecido como mais corrupto, e o reconhecido como menos corrupto. Que não são, sabidamente, os partidos dos dois entrevistados.
Simples assim, e só carolina não viu.

21 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Juvêncio:
Você não achou uma bela atitude de imparcialidade e objetividade jornalística o Diário do Pará divulgar a resposta do PSDB ao PT?

Unknown disse...

Sim, achei uma atitude correta.
O mesmo se aplica à cobertura da folha nariguda às acusações graves que vem sofrendo o filho do senador Sarney.
Bom dia, ptb_pa@yahoo.com

Unknown disse...

E vc, ptb_pa@yahoo.com , não acha que a resposta também faxzia parte da estratégia do jornal?

Anônimo disse...

Juca querido:

a resposta do senador é mais correta do que a entrevista do Charles Alcântara. O senador anuncia a entrada do PSDB na Justiça para confirmação ou desmentido - oque é um caminho correto - e aponta, objetivamente, obras que o atual governo realmente explica muito mal, quando deixa no ar a "sensação" de que recebeu o caos e nada mais.

No que se refere a obras praticamente concluídas e embutidas no discurso de "governo ladrão", eu cá com minhas saias, tenho pensado muito que é uma estratégia sacana, mas talvez eficiente eleitoralmente, deixar no esquecimento mais um poquinho o que ficoupraticamente pronto, não coccluindo nem inaugurando, para que daqui há pouco tempo o povo ache que tudo foi feito nesse "aninho" de governo.


Beijão

Anônimo disse...

Quem mais ganha com a resposta do PSDB é o PMDB, leia-se Barbalho e Cia. Ltda. Assiste tudo de camarote e, com isso, se valoriza ainda mais na perlenga política paroara.
Coisa de quem sabe usar de todas as armas que dispõem , inclusive os veículos de comunciação como o jornal, não se preocupando com a forma e conteúdo, para se valorizar ainda mais no jogo da política do Estado.
O que fazer?
Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Antonio Fernando

Anônimo disse...

O Senador deve saber mesmo das obras feitas pelo governo tucano, basta dar uma olhada no balanco da sua empresa nestes 12 anos.

Unknown disse...

Olha Bia, estou procurando saber desde ontem, quando li a notícia da representação do PSDB contra Charles,onde é que ele est-a passando as férias. Para informar ao Oficial de justiça...rs
Essa discussão sobre quem fez mais obras, ou quem é o pai delas, só o processo eleitoral vai responder.
Eu considero, e disse isso aqui no blog algumas vezes, que a estratégia de assunção da paternidade de obras do governo anterior - caso do Hangar e do HR de Santarém, por exemplo - podia não render os frutos esperados.
Vou aguardar o processo eleitoral para tirar a prova.

Anônimo disse...

Acho que esse jogo vai terminar 1 x 1. No fim descobriremos que PT e PSDB, principalmente em SP e PA, fazem jogo de cena e quando o real se separar da fantasia, no juízo final, teremos os dois partidos juntinhos, coladinhos, abraçados, felizes por descobrirem que sempre foram a mesma coisa.

Quando Flexa Ribeiro foi preso, as tramóias eram efetivadas na prefeitura de Macapá, cujo prefeito era petista, salvo engano!?

Unknown disse...

É o que acho, AF. Daí o post.

Anônimo disse...

Querido,

eu não acho que a questão central é a de paternidade. Mas, infelizmente, os fatos nos encaminham a isso. Nós, os cidadãos, porque dos partidos cuidam quem é responsável por eles.

Os governos deveriam ser impessoais, cumprir seus compromissos e os que chegam, deveriam dar continuidade a isso. Enetendendo-se por continuidade limar o que é ruim e dar seguimento ao que é bom.

Mas, nada tem sido assim. Por séculos. Vai daí que a questão das "paternidades" (caramba! que machismo essa coisa, né? porque não "maternidade", que afinal é sempre mais segura, porque a mãe sempre se sabe quem é????...rsrsrs)aflora e quando o jogo se reduz ao "você roubou e não fez nada"...

E aí entramos todos nos desvãos da história.


Beijão.

Unknown disse...

Salvo engano, João Henrique era, na época, do PSB. Chamava-se João 40

Unknown disse...

Ahahaha...maternidade é muito bom!
Vc tem razão. É estado patrimonialista.
O desvão me lembrou o Carlos Lessa, meu querido profesor, que adorava usar a expressão "desvãos palacianos".
O desvão vem a ser o espaço que se demora entre o forro e o telhado...rs.
Evidentemente, um lugar de sacanagens...eheh

Bjão

Anônimo disse...

E de abafamento...rsrsrs...

Bom almoço.

Unknown disse...

decerto...rsrs
Prá vc também, queridona.

Anônimo disse...

Há muito venho a prova p, o sacana da Bia é ótimo.
.Com

Anônimo disse...

Bia tem razão a continuidade das obras de um governo para o outro deveria ser feita em respeito ao dinheiro dos contribuintes, ou seja, explicar para a sociedade que esta ou aquela obra deve continuar devido a quantidade de recursos nela empregado. No caso dos tucanos, empregado, aditado e superfaturado.

Anônimo disse...

Bom dia, Juca querido:

o anônimo da 1:22 confirma que eu tenho razão. E tenho sim, não só pela opinião simpática dele, mas pela obviedade do que se espera há séculos dos nossos zelosos mandatários.

Nesta república duvidosa e frágil que fomos capazes de construir, as instituições existem e devem ser acionadas. Ainda que tão frágeis quanto a democracia. Ainda que com posturas e decisões às vezes duvidosas. Desacreditar disso é acreditar que não são importantes as instituições democráticas, que elas precisam ser aprimoradas pelo uso intensivo ou que tudo isso é irrelevante porque a revoluão veio ou virá. E nisso eu não creio mais.

Assim, Tribunais de Contas, Ministério Público, Justiça, OAB, sociedade civil, estão aí para serem acionados. O senador Flexa Ribeiro indica que seguirá esse caminho naquela questão.E isso é bom. Não como revanche, mas como via de esclarecimento.

E se há superfaturamento, aditamentos e mau emprego dos recursos públicos, os que entendem também muito desse assunto devem realmente concordar que denúncia formal levada à instância judicial competente - e não declarações bombásticas e inconsequentes de dizcursos, etrevistas e pronunciamentos - é o caminho republicano para estabelecer verdades.

Eu gosto dessa idéia.

Beijão

Unknown disse...

Bom dia, queridona.
Eu também gosto da idéia de botar os orgãos que investigam e/ou fiscalzam os recursos públicos para trabalhar.
E acho que a denúncia formal o melhor caminho para isso.
Não é o único, é verdade.
Há os desvãos, lembra? Abafamentos são maneiras de trabalho.
Trabalho sujo, quero dizer...rs
Aguardo a representação do senador e seus desdobramentos.

Bjão, e bom dia prá vc.

Anônimo disse...

Vigiemos os desvão! Vigiemos!!! Ou pelo menos vamos tentar perceber a fumaça do abafamento!

Beijão. Bom dia procê também.

Anônimo disse...

Que bom que o senador Flexa Ribeiro agora tem essas preocupações.

Como a via dele é do esclarecimento, seria interessante que ele esclarecesse, de uma vez por todas, as numerosas denúncias de superfaturamento que teriam sido praticados pela falecida empresa dele, quando ela levava todas no Governo do Estado.

No embalo, ele esclareceria aquela história da compra, pelo Estado, do imóvel que pertencia à falecida empresa dele, naquela operaçãozinha triangular um tanto quanto assim como... rabo escondido com o gato de fora.

Finalmente, em tempo de esclarecimentos, o esclarecido e esclarecedor senador bem podia esclarecer porque, tendo faturado tantas e tamanhas no reinado do arcanjo Gabriel, tendo gerado tanto lucro, não teve dinheiro para pagar o Imposto de Renda que, para as empresas, só incide sobre o lucro líquido. Sem lucro não há imposto a pagar, né?

Pois então: tendo tido tanto lucro (a ponto de gerar tanto imposto), como é que não teve dinheiro pra pagar o imposto? Onde foi parar o lucro que ele lucrou?

Não seriam bons temas para esclarecimentos esclarecedores?

Anônimo disse...

Boa noite Juca... E Bia!
Muitas dúvidas envolvem as declarações do Chefe da Casa Civil, Charles Ancântara.
No que se refere a conclusão de obras como a do Hospital Regional de Santarém, ele (Charles) é claramente desmascarado pela prefeita Maria do Carmo em seu discurso na inauguração do dito cujo hospital. É só dar uma olhada no you tube, está lá, ao vivo e a cores pra todo mundo ver (buscar por "hospital regional de santarém").
Já quando ele se refere ao requentando assunto que trata do envolvimento do "Marcelo Gabriel, filho do ex-governador tucano Almir Gabriel" (nooooooossa a folha sobrancelhuda, pouco criativa, usa tanto essa frase, que até já decorei) na Operação Rêmora e com o Chico Ferreira, enfatizando supostas ameaças que a presidente do IASEP vem sofrendo, ele tem sua palavra colocada em dúvida pela própria Sandra Leite que afirma não ter recebido as mencionadas ameaças recentemente, como ele, pela forma colocada, induz o leitor a pensar.
Aí, logo depois dessas declarações... SURPRESA!!! O Halmélio Sobral é denunciado pelo Ministério Público Federal de Santarém por prática de licitações fraudulentas, na SESPA. Ainda tem a história, muito mal contada, do contrato com a Delta Construções.
E por aí vai... "Vacina" pra lá, "vacina" pra cá, "herança maldita" e uma fábula de dinheiro público gasto com publicidade pra divulgar para o povo do Bolsa Escola, Bolsa Trabalho, Bolsa Família (e haja bolsa!) todo esse bláblábláblá totalmente inconsistente. Como acreditar num cidadão desse, que faz parte de um grupo político que pouco, ou nenhum valor, dá a palavra proferida, ao compromisso firmado? Os fatos estão para comprovar.
Pelo menos o Senador Flexa Ribeiro, diante de suas declarações, demonstra coerência ao se declarar determinado em buscar a comprovação, ou não, das acusações feitas pelo Sr. Charles Alcântara através da justiça e não por meio da mídia, uma alternativa que tem um custo beeeeeeeeeeeem elevado para os cofres públicos, que atinge, com toda certeza, a grande maioria da população/ eleitores, mas que não apresenta nenhuma comprovação de veracidade respeitosa ou, no mínimo, satisfatória para essa grande massa.
Abraços,
Joana